Arquivos de fevereiro, 2018

América vence o Potiguar em Mossoró

28/02/2018 às 23:08 por Marcos Lopes

Foi sofrível e pobre tecnicamente o primeiro tempo de Potiguar x América, que melhorou um pouco – no segundo tempo.

Pachequinho que escalou mal o time, tentou corrigir na segunda parte com as entradas de Jeam e Mateusinho e foi com eles que nasceu o gol de Adriano Pardal.

Depois que levou 1 a 0, time do Potiguar chegou com perigo em várias oportunidades e desperdiçou, foi incompetente nas finalizações em algumas vezes e em outras parou no goleiro Thiago Braga foi muito bem no jogo. Time de Emanoel Sacramento não soube aproveitar as chances criadas.

Lance capital do jogo no segundo tempo. Pênalti claro para o Potiguar, com jogador do América tocando com a mão na bola dentro da área. Árbitro Leandro Barchz que estava em cima do lance, marcou fora da área.

Com 7 pontos o América chega vivo no clássico de sábado contra o ABC, que tem 9 pontos.

Nos acréscimos, Mateusinho que deu assistência para o primeiro gol do América,ampliou com um golaço. 2 a 0 para o América.

Mas está claro que o América está longe de ser um time que passe confiança. Continua mostrando fragilidades técnica e tática.

Sufoco no Frasqueirão! ABC vence mas leva susto do Baraúnas

28/02/2018 às 21:03 por Marcos Lopes

O ABC  começou bem o jogo contra o Baraúnas e com facilidade marcou 3 gols, com Tonhão e Higor Leite, duas vezes, e parecia que seria um jogo fácil para o time misto colocado em campo por Ranielle Ribeiro mas não foi. O Baraúnas mesmo perdendo por 3 a 0, estava bem postado, organizado em campo e no primeiro vacilo do ABC marcou com Nininho e no final do primeiro tempo ampliou com Keneddy.

Na segunda etapa, o Baraúnas voltou bem no jogo, dificultando a saída do ABC, marcando forte e aproveitando os contra golpes, esteve sempre mais perto de marcar o terceiro, com chances desperdiçadas por Mikael, Diego Mipibu e Nininho. A rigor o ABC chegou duas vezes no segundo tempo parando nas boas defesas de Yuri.

Estratégia de Ranielle Ribeiro de entrar com time misto, que em tese parecia correta, na prática foi diferente. Parecia fácil até a marcação do terceiro gol, a partir dali relaxamento total do ABC, e com um agravante, peças que entraram neste jogo não renderam, caso de Maxwell que começou jogando, de Murilo que entrou na vaga de Pedra que saiu machucado. Não gostei também de Ítalo e nem de Bebeto.

Se o Baraúnas tivesse mais qualidade, mais capricho nas finalizações teria tomado o jogo do ABC.

Ficou claro que o ABC tem um bom time para o Estadual, mas também ficou claro que Ranielle não tem o elenco que ele imagina que tem. Claríssimo!

FNF e CEF assinam patrocínio de 500 mil reais

28/02/2018 às 17:15 por Marcos Lopes

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (28), na sede da Federação, a assinatura de contrato da Loterias Caixa como novo patrocinador do futebol potiguar em 2018.

Estiveram presentes no ato José Vanildo, presidente da FNF, Carlos Antônio de Araújo, superintendente da CAIXA no RN, Paulo Tarcísio, presidente do ABC e Eduardo Rocha, presidente do América e Alan Oliveira, diretor de marketing da FNF.

A partir do investimento, a Federação irá abrir mão da taxa de 8% das rendas das partidas disputadas no ano do centenário. Ou seja, o valor se refletirá em benefício para os clubes, como aponta Vanildo. “Sem dúvida este é um momento histórico para o futebol do RN. Esse parceria é uma homenagem ao centenário da nossa Federação. Para este ano, já garantimos premiação importante para os clubes: campeão e vice do Estadual receberão um carro 0km. Além disso, abrimos mão da taxa – 8% – que temos direito em todos os jogos durante o ano do centenário, traduzindo assim em benefício para os clubes, que ficarão com o valor”, comenta Vanildo.

As Loterias Caixa participarão ativamente do segundo turno do campeonato, com placas em todos os estádios, backdrop, ações promocionais, marca no uniforme da arbitragem, projetos pioneiros de transmissão no RN com conteúdo para a plataforma digital, além de ativação com clubes. O contrato vai até outubro de 2018, com programação de propagação e fortalecimento do futebol local. ­­­

Vanildo dissse ainda que federação arrecadou 54 mil reais com a cobrança da taxa de 8% pela administração dos jogos no primeiro turno e que gastou 315 mil reais com custos de arbitragem, material e logísticas de viagem e hospedagem das equipes participantes.

Além do futebol profissional, o patrocínio da Caixa vai servir também para investimento nas competições de base.

Departamento Médico, relegado a segundo plano em alguns clubes do RN

28/02/2018 às 15:26 por Marcos Lopes

Produção Andréia Freitas/ Reportagens Vanessa Florêncio e Vilsemar Alves/ Imagens Talles Ikaro e Joaquim Marcelino/ Direção Cristiane Macedo.

Arena/ TV Ponta Negra

Coluna TN: Arbitragem para o clássico

28/02/2018 às 11:17 por Marcos Lopes

Dependendo do resultado do jogo de hoje em Mossoró, o América pode sim pedir arbitragem de outra federação para o clássico do próximo sábado no Frasqueirão, contra o ABC. Se vencer o Potiguar, o time rubro chega vivo e firme para o clássico, vai jogar o returno neste jogo, e é provável que peça arbitragem de fora sim.

Coluna TN: Embalou

28/02/2018 às 07:46 por Marcos Lopes

O Força e Luz com Jocian Bento emplacou uma sequencia de três jogos sem perder. Empatou com o América, ganhou do Baraúnas e empatou com o Globo no Barrettão e vai abrindo distância do rebaixamento. Na soma geral, o Time Elétrico tem cinco pontos.

O que está acontecendo ?

E o Globo? Quando se esperava que a Águia embalada pelo acesso para a Série C pudesse chegar atropelando no Estadual, o time de Ceará-Mirim começou muito mal a temporada. Na primeira metade do Estadual fez uma campanha pífia, somando apenas nove pontos. No returno, não passou de um empate em casa com o Força e Luz. Lembrando que foi eliminado da Copa do Brasil e na Copa do Nordeste está em situação complicada. O que está acontecendo com o Globo?

Clínica Bem Estar apoia o Torcedor Fiel

28/02/2018 às 06:57 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Buscando uma clínica com atendimento humanizado?

A Clínica Bem Estar é a sua clínica médica e odontológica em Natal. Conte com especialidades em pediatria, psiquiatria, psicologia, cardiologia, ginecologia, dermatologia, ortopedia com exames laboratoriais e preventivos. Aqui sua saúde estar em primeiro lugar!

Dê exclusividade a quem tem o selo #TorcedorFiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/WZqQ23

post-torcedor-fiel-(Clínica_Bem_Estar)

Olho no Estadual! ABC pronto para enfrentar o Baraúnas

27/02/2018 às 18:35 por Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro e o confronto desta quarta-feira contra o Baraúnas no Frasqueirão: ” O resultado positivo contra o Potiguar nos deu a condição de mudar um pouco o time, mas que ninguém veja como relaxamento mas sim como uma oportunidade para quem vai entrar e mostrar que tem condições. O grupo que eu tenho me dá condição de mexer, meu pensamento agora é o jogo contra o Baraúnas, eu não posso pensar hoje no América se o jogo de amanhã (28) pode me dar a condição de classificação”.

O time que começa o jogo vai com Edson, Vitinho, Tonhão, Clayton e Allysson ou Yan Peter; Jardel, Anderson Pedra, Higor Leite; Jorge Eduardo, Wallyson e Maxwell.

Olho no Estadual! Baraúnas segue reforçando

27/02/2018 às 18:15 por Marcos Lopes

cristiano teixeiraDepois de anunciar o lateral Alessandro, o Baraúnas fechou com o meia Cristiano Teixeira, 30 aos,  que jogou no Figueirense, América Mineiro, Fluminense de Feira, Guarani e Villa Nova de Minas Gerais, Guarani de Santa Catarina e Juazerio.

Além dos dois, o Tricolor ainda tenta a contratação do atacante Diego Silva.

Conselho Técnico da FNF define Estadual Sub-15

27/02/2018 às 18:05 por Marcos Lopes

A FNF definiu na tarde desta terça-feira, o Campeonato EStadual Sub-15, que será disputado por 12 equipes, divididas em dois grupos.

Grupo A: ABC, Rio Grande, Globo, Comercial, Natal, Santa Cruz

Grupo B: América, Coríntians de Caicó, Riachuelo, Palmeira, Força e Luz, Mossoró

O diretor de bases da FNF, José  Marques da Costa Neto, fala sobre o inicio da competição

Assessoria de Imprensa/FNF