Arquivos de março, 2018

América segue reforçando para a Série D

31/03/2018 às 18:59 por Marcos Lopes

Mais dois reforços do América para a Série D, o zagueiro ( não é lateral ) Jadson que estava no Veranópolis no Gauchão e o Hudson, lateral-direito que disputou a A2 pelo Rio Claro do Paulista com o treinador Leandro Sena.

Jadson além Veranópolis passou pelo Flu de Feira Sampaio Corrêa, Caxias e River do Piauí.

Hudson tem 32 anos e passagens pelo CSA, Fortaleza e Bangu.

Os dois ja treinaram com o grupo de Ney da Mata.

Depois de um momento de turbulência a equívocos parece que o América vai reencontrando o caminho da montagem de um elenco mais próximo daquele que precisa para a pré -fase da Copa do Nordeste e Brasileiro.

Está correndo para recuperar o tempo perdido com o seu Pacheco.

Adriano Alves é um bom zagueiro

31/03/2018 às 09:41 por Marcos Lopes

Contrato de Adriano Alves com o América era para o Estadual e o zagueiro deve mesmo deixar o time rubro, o que para mim, é uma perda de qualidade no setor defensivo do time agora treinado por Ney da Mata.

O grande problema do América para renovar contratos com jogadores de qualidade como é o caso de Adriano Alves, é a falta de calendário para o restante do ano, já que as duas competições que vai disputar são eliminatórias. A pré-fase da Copa do Nordeste e a Série D, que a partir da segunda fase é mata-mata.

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

31/03/2018 às 09:40 por Marcos Lopes

Sabado é das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável com a Nutricionista e Personal Diet Rafaela Queiroz Peixoto

Que tal para sua Páscoa um belo Salmão ao forno! Super fácil e delicioso! Salmão ao molho de limão siciliano e tomilho com salada de folhas e Aspargos

Ingredientes:

1 posta de salmão fresco;

1 ramo de tomilho ou alecrim

1 limão siciliano;

5 folhas de alface crespa;

1 pé de rúcula;

2 Aspargos naturais

Tomate cereja;

4 colheres de sopa de azeite;

Sal e ervas finas a gosto.

Modo de preparo:

Corte o salmão em fatias com dois dedos de espessura. Abra folhas largas de papel alumínio, coloque o salmão no centro, regue com o azeite, um pouco de sal, tomilho, aspargos e finalize com duas rodelas altas de limão siciliano e feche a folha de papel alumínio. Leve ao forno a 180 graus, e asse por 40 minutos. Em uma tigela rasgue com as mãos a folhagem e corte o tomate cereja. Depois de pronto, sirva junto.

Coluna TN: Fernando Tonet vai mudar o Globo

31/03/2018 às 08:45 por Marcos Lopes

Fernando Tonet leva para o Globo uma característica que eu julgo fundamental no futebol, que é a organização tática. Os times comandados pelo gaúcho de Caxias do Sul tem a marca registrada da organização, da padronização tática, o que a gente viu no Alecrim e este ano no Santa Cruz de Natal.

Vai mudar

Como Fernando Tonet já vinha observando o Globo, comandou o time contra o Vitória e com quase duas semanas para trabalhar para a estreia na Série C, vai fazer mudanças no time que vem jogando. Levou para o Globo a dupla de zaga que foi titular no Santa Cruz, Victor Souza e Alexandre, o lateral-esquerdo Diego, uma das revelações do Estadual, volante Ray e o atacante Mateus Aguiar, o que deixa claro que o Globo que entra em campo contra o ABC no próximo dia 15 vai ser um time diferente em relação que fracassou no Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Parafusos & Etc apoia o Torcedor Fiel

31/03/2018 às 07:12 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Tá procurando parafusos, ferramentas e maquinas elétricas?

Na Parafusos & Etc você encontra o que procura e ainda mais! Ferragens, parafusos, maquinas elétricas, furadeira, chave de fenda, alicates, martelos, canos e conexões, e material hidráulico e elétrico você encontra aqui. Vem que tem!

Dê preferência a quem tem o selo #TorcedorFiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/vtHZQo

Fala Leandrão

30/03/2018 às 12:24 por Marcos Lopes

Mensagem que o atacante Leandrão enviou para o programa Arena da TV Ponta Negra e exibido nesta sexta-feira

A minha seleção do Campeonato Potiguar Loterias Caixa

30/03/2018 às 11:34 por Marcos Lopes

Como a Rádio Globo não vai realizar a escolha dos Melhores do Campeonato Potiguar Loterias Caixa, deixo aqui a minha seleção

Goleiro: Camilo – Santa Cruz
Lateral-direito: Nego Potiguar ( Santa Cruz)
Zagueiro 1: Tonhão – ABC
Zagueiro 2: Alexandre – Santa Cruz
Lateral-esquerdo:Diego – Santa Cruz
Volante 1: Victor Feitosa – Santa Cruz
Volante 2: Felipe Guedes – ABC
Meia 1: Thiago Barra – Santa Cruz
Meia 2: Fessin – ABC
Atacante 1:Matheus – ABC
Atacante 2: Wallyson – ABC
Técnico: Fernando Tonet – Santa Cruz
Revelação: Victor Feitosa – Santa Cruz
Craque: Fessin – ABC
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Árbitro assistente: Lorival Cândido das Flores
Dirigente: Lupércio Segundo – Santa Cruz

Outros destaques do Estadual

Goleiros Edson ( ABC ) Wadson ( ASSU ) e Pedrinho ( Força e Luz)

Laterais Ângelo (Globo) Guilherme ( América) Arez ( ABC )

Zagueiros Victor Sousa( Santa Cruz) Yago( ASSU) Ignácio (Força e Luz) Ronald (Potiguar) Adriano Alves (América) Samuel ( ABC )

Volantes Paulo Victor e Ramon ( Força e Luz ) Lucas Santos ( Potiguar) Robson ( América) Reinaldo (Globo)

Meias e atacantes Sorriso e Gabriel Maia ( Potiguar) Erick (Globo) Felipe Moreira ( Força e Luz) Xilu ( Santa Cruz) Adriano Pardal e Cascata ( América) Erivelton ( ABC )

Além de Ranielle Ribeiro, campeão pelo ABC, Jocian Bento, foi a grande revelação como treinador, salvando o Força e Luz do rebaixamento

Talvez tenha esquecido algum nome e certamente não terei unanimidade, mas é assim que vi o Campeonato Potiguar Loterias Caixa.

Coluna TN: Grupo perdedor

30/03/2018 às 11:13 por Marcos Lopes

Com abertura da Série D marcada para 21 de abril, treinador Ney da Mata tem um tempo razoável para trabalhar o novo América que estreia fora de casa contra o Imperatriz. As mudanças em nível de elenco são naturais e deveriam de fato acontecer. O grupo do América é perdedor e vem acumulando fracassos, desde a eliminação na primeira fase da Série D do ano passado, Copa do Brasil deste ano e Estadual, o que justifica plenamente a limpeza na área.

A “cara” de Ney

A intertemporada que penso ser razoável, vai permitir que Ney da Mata formate o novo time do América, que implante a filosofia de trabalho, a plataforma tática e que organize o time. Indicou reforços e sabe que as duas competições que vai disputar – pré-fase da Copa do Nordeste e a Série D – são tiros curtos e sem margem de erros

Coluna TN: Força Total

30/03/2018 às 09:04 por Marcos Lopes

O ABC volta a trabalhar na segunda-feira – até lá grupo está de folga – com foco total no Brasileiro da Série C que começa no próximo dia 14 com Tupi x Tombense. No dia 15, jogam Globo x ABC no Barrettão, e Ranielle Ribeiro terá menos de duas semanas para arrumar o time, para encaixar os reforços que estão chegando e começar a corrida pelo acesso.

Força total I

Penso que dos reforços que estão chegando, pelo menos dois chegam com status de titulares, o atacante Leandrão e o volante Victor Feitosa, dono de uma pegada forte e que sabe sair bempara o jogo. Penso inclusive que toma fácil, fácil a titularidade da posição que é de Anderson Pedra para fazer uma nova dupla com Felipe Guedes.

Não pode mudar tudo

Até pela estrutura financeira, o ABC não pode contratar em nível de Série B como deveria, para a disputa da C. Os tiros de contratações devem ser dados de maneira prática e certeira. Além de Danrlei, Victor Feitosa, Leandrão e Luan, atacante de beirada, o ABC precisa de um meia, de um camisa 10 que seja 10 e não 8 ou 8 e meio. Mas está certo o planejamento de preservar a estrutura, a base que vem jogando.

ATUALIZADO ÀS 08H59- Giscard Salton confirmou que o ABC deve fechar com Marcos Júnior,que jogou no América com Felipe Surian e que estava no Bangu. Lá,pelas informações que obtive foi titular jogando de segundo volante, alternando bons e maus momentos.

Outra confirmação de Salton, e preocupante é a contratação de Tartá que foi reserva do Boavista,tendo jogado apenas três vezes sem conseguir se firmar. Com 28 anos o jogador apareceu como um “jóia” no Fluminense mas não progrediu.

Conversei com dois treinadores que atuam no Rio e que jogaram contra o Boavista. Preservando os nomes, ouci dos dois a mesma informação, que Marcos Júnior pode ajudar para compor o grupo, mas Tartá não. Nenhum dos contrataria o jogador.

Cervejaria Holanda apoia o Torcedor Fiel

30/03/2018 às 07:10 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Tá afim de experimentar uma boa cerveja artesanal?

A Cervejaria Holanda traz para o natalense opções diferenciadas de cerveja do que tem sido apresentado pelo mercado cervejeiro local. Produzindo suas próprias cervejas, a Cervejaria Holanda conta hoje com cervejas artesanais das mais variadas categorias, para agradar a todos os paladares com a personalidade marcante da nossa cerveja.

Dê preferência a quem tem o selo #TorcedorFiel.

Saiba mais em: https://goo.gl/ox53Si