Arquivos de abril, 2018

Michael é mais um contratado pelo ABC

30/04/2018 às 16:56 por Marcos Lopes

O ABC contratou o atacante Michael ( foto de Andrei Torres) que nesta temporada esteve no Resende.

Revelado no Fluminense,o atacante vestiu a camisa do Criciúma, Estoril de Portugal e América de Teófilo Otoni em Minas.
Michael tem um passado conturbado no futebol. Ele, que surgiu como uma grande promessa no Fluminense, foi pego no exame antidoping por uso de cocaína em 2013, e jamais conseguiu recuperar o bom nível de atuação.

Agora, tem mais uma oportunidade de buscar espaço no futebol.

Ney da Mata tem desfalques para enfrentar o Guarani

30/04/2018 às 15:49 por Marcos Lopes

Mais problemas para Ney da Mata armar o América para enfrentar o Guarani de Juazeiro amanhã pela Série D.

No Departamento Médico, o lateral direito Hudson, os volantes Gercimar e Robson, e o meia Cascata.

Na relação nenhum lateral direito de ofício, o que significa improvisação no setor, que pode ser com Richardson, Rodney ou Sapé.

Na meia vai Luiz Fernando que ganha mais uma chance de se firmar na equipe rubra, em um jogo decisivo, onde somente a vitória interessa ao time rubro.

GOLEIROS: Daniel e Fred;

ZAGUEIROS: Negretti, André Santos, Gullithi, Richardson e Jadson;

LATERAIS: Gilton, Danilo e Mayk;

VOLANTES: Jonathas, Sapé, Rodney, Felipe Manoel e Judson;

MEIAS: Luiz Fernando e Leozinho;

ATACANTES: Adriano Pardal, Murici, Flávio Carioca e Wandinho.

Ranielle Ribeiro muda ou mantém o mesmo time ?

30/04/2018 às 15:42 por Marcos Lopes

Para o “primeiro tempo ” da decisão com o Santa Cruz pela fase de quartas de final da Copa do Nordeste, a tendência é que Ranielle Ribeiro mantenha o mesmo time que começou o jogo de sábado contra o mesmo Santa Cruz em Recife, pela Série C.

Na entrevista pós- jogo o próprio Ranielle admitiu eatar com uma “pulga atrás da orelha ” pelo bom desempenho que da equipe.

As dúvidas,Fessin que cumpriu suspensão automática volta? Se voltar sai Luan ou Higor Leite? Danrlei permanece na zaga ou devolve a posição para Samuel? Marcos Júnior pelo que jogou tem vaga garantida. Higor Leite foi bem. Saca um volante para acomodar todo mundo?

Penso que a melhor formação para o ABC é com um primeiro volante e com Felipe Guedes de segundo. A partir dos volantes, o treinador alvinegro tem uma boa dor de cabeça.

Eu não mexeria na equipe, e começaria com o mesmo time.

Fernando Tonet e o empate com o Salgueiro

30/04/2018 às 07:23 por Marcos Lopes

Fernando Tonet avaliou o empate em 1 a 1 com o Salgueiro, dentro do Barrettão: ” A gente precisa analisar o contexto. Tivemos dificuldade no primeiro tempo, defendemos um pênalti e tomamos um gol logo em seguida em uma desatenção. No segundo tempo tentamos pressionar mais o adversário, trabalhar mais a bola no campo dele, conseguimos o empate, tivemos um volume muito superior no segundo tempo, mas isso faz parte, a surpresa do pênalti e o erro do nosso atleta. Já no primeiro tempo quando eu analisei o posicionamento do adversário, ficou claro que a gente precisava de mais um jogador de meio-campo, abrimos mão de um volante e colocamos mais um meia”.

Estreia de Max: ” A bola chegou por cima, por baixo, pelos lados, Ele teve oportunidades mas sempre muito bem marcado. Max chegou a pouco tempo e temos que aguardar o momento certo, ele vai se adaptar bem ao nosso sistema de jogo”.

Wellington no primeiro tempo defendeu pênalti e no final do jogo, Romarinho teve a chance de confirmar a vitória. Cobrou pênalti mas o goleiro Mondragon defendeu.

LH Gesso apoia o Torcedor Fiel

30/04/2018 às 07:16 por Marcos Lopes

Informe publicitário

O gesso é um produto muito versátil porque pode ser aplicado em diversas áreas da residência criando um ambiente diferenciado. Mas alguns cuidados precisam ser tomados que possa evitar o surgimento de fissuras:

– Consulte um especialista(@lhgesso) na hora de efetuar o serviço, garantindo segurança e resultados satisfatórios na sua conclusão;

– Mantenha a pintura do local em ordem;

– Ao instalar o gesso, faça uma análise se aquele local não receberá infiltração ou passagem de água, criando rachaduras ou fissuras;

Ligue para a @lhgesso e faça seu orçamento: (84) 2010-3010 (84) 9 9679-0443

Saiba mais em: https://bit.ly/2D965mk

Coisas da Série D

30/04/2018 às 07:04 por Marcos Lopes

O ASSU perdeu para o Altos ppr 1 a 0 jogando no Piauí e a falta de iluminação no estádio chamou atenção e foi relatada em súmula.

Iluminação apenas de um lado do campo

Coluna TN: Agora é pressão

29/04/2018 às 09:37 por Marcos Lopes

A eliminação do América da Copa do Nordeste colocou uma pressão enorme sobre jogadores, comissão técnica e diretoria. Além do prejuízo técnico, o mais sentido sem dúvida nenhuma foio financeiro. Com a derrota o clube rubro viu escapar 1 milhão 220 mil reais de cota, um reforço importante para tentar sair do atoleiro da Série D.

Agora é pressão I

A queda de braço da diretoria com a torcida com relação aos preços dos ingressos, é outro componente que fermenta a crise que vem se criando no América. Menos de 2 mil torcedores em uma decisão importante como a de quinta-feira e o manifesto de “público zero” ganhando forma. Repito aqui o que eu disse na Rádio Globo, se houvesse um trabalho de marketing sensível e os ingressos a um custo avulso acessível, o público teria chegado fácil aos 12, 15 mil. Nem foi ao jogo da quinta e penso que prejudicou a venda para os três jogos restantes do Brasileiro nesta primeira fase.

Agora é pressão II

Para rechear a panela de pressão do América, começou aparecer de forma mais clara na noite da quinta-feira, a posição do ex-presidente Alex Padang que até então não havia se manifestado em relação aos atuais dirigentes do clube. Padang criticou a contratação de Ney da Mata, a montagem do time e a interferência de um “diretor” assim mesmo, aspeado pelo ex-presidente.

Agora é pressão III

O América só limpa a barra, só elimina o clima ruim de crise e de pressão com uma campanha de excelência na Série D garantindo o acesso para a C, do contrário o bicho pega.

Menina Bonita apoia o Torcedor Fiel

29/04/2018 às 07:32 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Comer aquela tapioca deliciosa traz inúmeros benefícios. Além do seu sabor e da paixão do nordestino pelo prato, a tapioca é um produto natural e saudável, sendo a opção de muitas pessoas para substituir comidas que engordam. Além disso, a criatividade permite renovar o uso da tapioca das melhores formas possíveis.

Vem pra @meninabonitarn provar as mais belas e saborosas tapiocas. Não fica aí com água na boca 😋🍽

Saiba mais em: https://goo.gl/dgUPJ5

Santa Cruz 0 x 0 ABC: Análise de Ranielle Ribeiro

28/04/2018 às 18:27 por Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro avaliou a partida contra o Santa Cruz: ” Poderiamos ter saido com tres pontos,sabiamos das dificuldades de jogar aqui. Saimos tristes pela possibilidade da vitória. Tivemos o controle mas nao conseguimos aproveitar as chances de marcar. Terça é outro jogo, primeiro tempo dentro da nossa e vamos buscar um bom resultado e voltar para Recife. A gente voltou a ser o ABC do primeiro trimestre. Hoje fizemos um bom jogo,nosso desenvolvimento foi muito bom, faltou um pouco de agressividade mas era esperado pela maneira do Santa Cruz jogar com Fabinho e Robinho, pensamos em primeiro ficar bem posicionado e depois atacar. Fiquei feliz com o controle do jogo”.

Como Ares não joga contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste e Vitinho está confirmado na posição.

Quando perguntado sobre o retorno de Fessin e Samuel, o treinador disse que vai avaliar: ” Fiquei com a pulga atrás da orelha. Vou avaliar e ver com a minha comissão “.

ABC joga bem mas não sai do empate com o Santa Cruz

28/04/2018 às 18:05 por Marcos Lopes

Gostei da postura do ABC no primeiro tempo contra o Santa Cruz. Foi um time bem organizado entre os setores, com saídas rápidas e criou as melhores chances de marcar, com Higor Leite, Marcos Júnior e Leandrão. Já no finalzinho da etapa inicial um contra golpe perigoso de Fabinho Alves que culminou com Vitor chutando para fora.

O “defeito” apresentado no primeiro tempo ainda é o do isolamento de Leandrão na área. É preciso que na volta, o ABC trabalhe melhor pelos lados, Ares e Igor apareceram pouco.  Mas acertou o Ranielle Ribeiro com a formação da equipe. Marcos Júnior fez um muito bom primeiro tempo assim como foi Luan.

Enquanto o ABC esteve em campo, o time alvinegro produziu muito bem ofensivamente, mantendo o controle do jogo. O Santa Cruz “engrossou” no final da partida e teve uma bola perigosa em cobrança de falta com Arthur Rezende que explodiu no travessão de Rodrigo Carvalho.

Vitinho entrou bem no lugar de Higor Leite que cansou, Matheus Carvalho – uma chance de marcar já no final –  substituiu Luan que ainda não está no melhor ritmo e por fim, Erivelton entrou na vaga de Anderson Pedra.

O ABC fez contra o Santa a melhor apresentação nas três rodadas do Brasileiro. Ainda falta contratar um meia de qualidade, de criação, que fortaleça o setor.

O empate acabou não sendo um resultado justo pelo que produziu o time potiguar. Vamos ver agora o jogo contra o mesmo Santa Cruz na próxima terça-feira pelas quartas de final da Copa do Nordeste, quando Ranielle terá Samuel e Fessin à disposição.