Arquivos de maio, 2018

Reginaldo Júnior já trabalha no América

31/05/2018 às 16:43 por Marcos Lopes

Atacante Reinaldo Júnior,27 anos e que estava no Sampaio Corrêa já está trabalhando no CT do América.

Reginaldo é atacante de beirada que joga pelo lado direito.

No RN já atuou pelo Potiguar de Mossoró,além de ter jogado pelo Fortaleza,Icasa,Campinense, Botafogo da Paraiba, Caxias e Veranópolis.

Coluna TN: A hora da verdade

31/05/2018 às 14:08 por Marcos Lopes

A partir de agora são seis jogos até chegar no acesso para a Série C e a margem de manobras fica extremamente reduzida. Os primeiros 180 minutos do América serão novamente contra o Imperatriz com o primeiro jogo no Maranhão e a volta na Arena das Dunas. E neste tipo de disputa, o que conta mesmo e que determina a maior ou menor dificuldade é o jogo de ida. O time de Ney da Matta vai precisar ter a inteligência tática, e o equilíbrioemocional para construir um resultado positivo na casa do Cavalo de Aço, o que penso que não será parada fácil.

Imperatriz cresceu

O time que fez o jogo da rodada passada contra o América lá no Barrettão, mesmo perdendo por 2 a 1 mostrou ser bem mais equilibrado e organizado do que aquele da primeira rodada e com alguns jogadores que merecem uma maior atenção, casos do Renan na ala esquerda, do Daniel Barros e do Eloir na intermediária e do Júnior Chicão lá na frente. O Imperatriz mostrou ser um time arrumado e bem organizado.

Coluna TN: Dever de casa

31/05/2018 às 14:07 por Marcos Lopes

Contra o Náutico no sábado, é mais uma oportunidade para o ABC fortalecer a permanência no G4 e manter a boa sequencia que vem tendo na competição. O “11” Ranielle Ribeiro já encontrou, o time vem jogando bem e conquistando resultados. Entendo que precisa – podem me chamar de chato – urgentemente qualificar o elenco, qualificar as opções para não correr riscos. Vencer o Náutico do Márcio Goiano dentro do Frasqueirão é fundamental para quem quer classificar.

Paolo Guerrero liberado para para disputar a Copa da Rússia

31/05/2018 às 10:16 por Marcos Lopes

A Corte Arbitrária do Esporte (CAS) emitiu comunicado na manhã desta quinta-feira acatando o pedido de Paolo Guerrero, liberando o mesmo para disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção do Peru.

A pena do atacante, que é de 14 meses afastado do futebol, deverá ser mantida. No entanto, o atleta não terá a necessidade de cumpri-la durante o mundial por causa desse efeito suspensivo. Com isso, o nome do centroavante do Flamengo deverá estar presente na lista final de Ricardo Gareca, que será revelada no dia 4 de junho.

Ney da Matta: ” Campanha bonita só vale com o acesso para a C “

31/05/2018 às 10:12 por Marcos Lopes

Ney da Matta, treinador do América  sobre o mata-mata com o Imperatriz: ” A gente queria ir na sexta mas não conseguimos voos diretos para Imperatriz, vamos sabendo que vamos encontrar dificuldades enormes lá, uma decisão. Saber jogar, ter equilíbrio para fazer um grande jogo e trazer a decisão para dentro de casa”.

Só vale o acesso: ”  A gente primeiro precisa tirar algum proveito do momento, a campanha boa só vai ter validade se a gente levar o clube  para a C,  uma campanha bonita que só vai ter utilidade com o acesso . A vitória te dá tranquilidade, paz e equilíbrio para trabalhar. Vejo que estamos evoluindo do primeiro jogo até o último que fizemos contra o Imperatriz, um adversário que tem qualidade para caramba, e  a gente sabe que lá não pode ficar defendendo mas que também não pode ficar exposto”.

Imperatriz: ” Um time que evoluiu como nós também evoluímos, o mata-mata é uma pena, um sistema que não te dá a conta exata do que é melhor ou pior, por um segundo de descuido você perde  vaga. Já falei para os jogadores que na nossa profissão  não existe zona de conforto, tem que ser um passo de cada vez, mas estou satisfeito com o que os jogadores estão fazendo em campo”.

Time para o jogo: ” Nenhum treinador  quer trocar, gosta de trocar o time a toda hora mas nós tivemos  prejuízos com expulsões e lesões, e as coisas não encaixam da noite pro dia. Nos times por onde passei  sempre foi assim, o encaixe  da sexta ou sétima rodada. Na primeira parte do treino de quarta-feira  repetimos o time e depois  fizemos duas mudanças, com Cascata no meio  e sem Lucas na beira do campo, depois tiramos o Lucas e voltamos com o Cascata. Tomar uma decisão agora sobre o time pode ser precipitado, ainda temos mais dois treinos para definir.

O mesmo adversário: ” O Imperatriz é um adversário que a gente conhece e lembro que ano retrasado tivemos o mesmo caminho com o Boa, só que com outro adversário. Enfrentamos o Juventude cinco vezes. O Imperatriz cresceu muito, um time bem armado sem volante de proteção mas com todos jogando, tem uma válvula de escape muito boa”.

Está relacionados para o jogo, os goleiros Daniel e Fred, zagueiros Gullithi, Jadson e Negretti, os laterais Hudson, Danilo e Gilton, volantes Rodney, Jonathas, Gercimar e Patrick Motta, os meias Cascata e Luiz Fernando e os atacantes Flávio Carioca, Adriano Pardal, Lopeu, Wandinho e Lucas Silva.

 

América faz promoção de ingressos para decisão contra o Imperatriz

31/05/2018 às 09:33 por Marcos Lopes

Depois de uma queda de braço desnecessária com a torcida, a diretoria do América resolveu fazer uma promoção de verdade para o jogo da volta contra o Imperatriz na Arena das Dunas, no próximo dia 10, quatro da tarde, na busca de 15 mil torcedores para o confronto.

Para o setor leste, os torcedores poderão pagar 30/ 15 reais até a sexta-feira(8). Mulheres pagam preço único de 10 reais, inclusive no dia do jogo, desde que estejam com camisas alusivas ao América. O setor Premium custa 70/35 reais. Os preços dos ingressos no sábado (9)  e no dia do jogo passam para 40/20 para o setor leste e 80/40 para o Premium.

O primeiro confronto acontece neste domingo (3) no estádio Frei Epifânio em Imperatriz.

 

 

Ex-treinador do Alecrim assume Sub-20 do Botafogo do Rio

30/05/2018 às 18:34 por Marcos Lopes

Depois da saída de Eduardo Barroca do comando do Sub-20 do Botafogo do Rio, o clube confirmou o treinador Anthoni Santoro no cargo

Santoro que treinou o Alecrim no Estadual e o Globo na Série D de 2015, já dirigiu o Sub-17 alvinegro, foi campeão do único Torneio Guilherme Embry Sub-17 do clube até então e, logo depois, assumiu o time Sub-20, onde foi vice-campeão da Taça Guanabara, Bicampeão da Spax Cup na Alemanha, vice-campeão do Blue Stars da FIFA na Suíça e terceiro lugar invicto em um torneio na China, até 2013.
Anthoni é professor e coordenador do curso de pós-graduação em especialização em futebol da UFRJ e está finalizando mestrado em ciência do esporte e do exercício na UERJ. Ele voltou ao Botafogo no início desta temporada para ser auxiliar de Eduardo Barroca.

ABC definido para enfrentar o Náutico

30/05/2018 às 18:07 por Marcos Lopes

Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite; Luan e Leandrão, o time do ABC para começar jogo de sábado, quatro da tarde no Frasqueirão, contra o Náutico.

Volante Felipe Guedes, falou ao repórter Marcos Lira da Rádio Globo: ” Acho que todo mundo tem condição de jogar, acho que o grupo todo é titular e o entrosamento está sendo mostrado dentro de campo. Tirando o Atlético do Acre está todo mundo igual, embolado”.

 

Botafogo x Globo deve voltar para o Almeidão

30/05/2018 às 18:04 por Marcos Lopes

O Superior Tribunal de Justiça concedeu nesta quarta-feira um efeito suspensivo ao Botafogo-PB e anulou a perda de dois mandos de campo com a qual o clube havia sido punido. A multa de R$ 15 mil reais que teria de ser paga também foi anulada. Com isso, o jogo da próxima segunda-feira, deve ser realizado no Almeidão, e não no Amigão, local previsto para o jogo por conta da punição.

A punição foi por incidentes na partida contra o Confiança, válida pela terceira rodada da Série C. Na ocasião, duas bombas foram lançadas pela torcida no fosso do Estádio Almeidão. Detalhe é que nada foi relatado em súmula pelo árbitro Ilbert Estevam da Silva.

Agência Futebol Interior

Série D: A partir da segunda fase não tem mais gol “qualificado”

30/05/2018 às 17:22 por Marcos Lopes

Com o inicio da segunda fase da Série D, no sábado que vem, é preciso atentar para uma alteração no regulamento da competição em relação ao ano passado. Agora, não existe mais  o gol “qualificado” em caso de empate em pontos.

O artigo 17 do regulamento específico é claro:  Em caso de empate em pontos ganhos ao final da segunda a sexta fases o desempate para indicação do classificado ou do clube campeão será efetuado observando-se os critérios abaixo, aplicados a cada fase; 1º) maior saldo de gols; 2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.