Arquivos de maio, 2018

No América, executivo de futebol diz que clube vai contratar, mas não revela posições

23/05/2018 às 17:55 por Marcos Lopes

Carlos Moura, executivo de futebol do América e a dispensa do zagueiro André Santos: ” Aquilo ( agressão a Danilo ) foi um momento de nervosismo dele que perdeu a cabeça e agrediu um companheiro de equipe e não podíamos continuar com ele aqui”.

Reforços: ” Conseguimos nosso objetivo da classificação com uma rodada de antecedência, ainda não o primeiro lugar  e certamente vamos dar uma qualificada no plantel, agora tem que ser contratações pontuais para a fase de mata-mata. Vamos procurar dentro das condições do clube e da condição do mercado já que não é fácil, o que temos certo até agora são mais três jogos, mas se Deus quiser vamos chegar até o final”.

Na coletiva, Moura não quis falar nos setores para os quais o clube busca reforços, mas é um zagueiro, um primeiro volante e um atacante. Nesta posição, o América estava negociando com Adalgiso Pitbull do Cuiabá, mas como o jogador tem contrato de mais quatro meses, preferiu ficar lá mesmo. O volante que deve fechar é Motta que ano passado jogou pelo Botafogo da Paraíba e pelo Treze, e o zagueiro oferecido ao time de Ney da Matta, é Odair que não vem sendo aproveitado no Sampaio Corrêa.

Campeonato Potiguar Loterias Caixa: FNF divulga tabela do sub-19

23/05/2018 às 16:59 por Marcos Lopes

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quarta-feira (23) a tabela do Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018. A competição contará com a presença de 13 clubes, divididos em quatro grupos, e terá início no dia 23 de junho.

Participam do campeonato os seguintes clubes: ABC, Alecrim, América, ASSU, Atlético Potiguar, Corintians, Força e Luz, Mossoró, Palmeira, Parnamirim, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz de Natal e Visão Celeste.

Os jogos serão realizados nos estádios Frasqueirão e Juvenal Lamartine, em Natal; Nazarenão, em Goianinha; Edgarzão, em Assú; e Nogueirão, em Mossoró.

A primeira rodada começa no dia 23 de junho. Às 9h, acontece o duelo entre Visão Celeste e Parnamirim, no Estádio Juvenal Lamartine. Às 15h30, novamente no JL, será a vez de Alecrim x Palmeira. Também às 15h30, mas no Estádio Frasqueirão, ABC e Atlético Potiguar fazem as estreias. No dia 24 de junho, a rodada tem complemento com o jogo Potiguar de Mossoró x ASSU, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

Participantes

Grupo A: ABC, Atlético Potiguar, Corintians e Força e Luz

Grupo B: América-RN, Parnamirim e Visão Celeste

Grupo C: Alecrim, Palmeira e Santa Cruz de Natal

Grupo D: Assu, Mossoró e Potiguar de Mossoró

Regulamento

O Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa 2018 terá na primeira fase o formato com três grupos formados por três equipes e um grupo com quatro integrantes. Os clubes farão os confrontos diretos em cada chave e as duas melhores equipes de cada grupo avançarão à segunda fase do Estadual. Os oito classificados serão divididos em dois grupos, com quatro times em cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. O campeão, o vice-campeão e o terceiro colocado do torneio serão os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Assessoria Imprensa/ FNF

Copa do Nordeste: ABC espera Sampaio ou Vitória para decisão no Frasqueirão

23/05/2018 às 16:47 por Marcos Lopes

O ABC vai fazer o segundo jogo da semifinal dentro do estádio Frasqueirão. O regulamento da Copa do Nordeste é claro quando fala no mando de campo para a semi e final da competição. Para mando de jogo são considerados pela ordem, a maior pontuação obtida em todas as fases, depois o maior número de vitória também e todas as fases, ou o maior saldo de gols somadas todas as fases. O ABC já tem 19 pontos, 6 vitórias e saldo de 11 gols.

 

 
O adversário do ABC será conhecido amanhã (24) entre Vitória x Sampaio Corrêa e nenhum dos dois pode ultrapassar o time de Ranielle Ribeiro. No primeiro confronto, o Sampaio aplicou 3 a 0 no Vitória, jogando no Castelão.

 

 
Sampaio tem na soma geral, 12 pontos ( 9 da primeira fase e 3 do jogo passado ) 3 vitórias e saldo de 7 gols.
Já o Vitória, tem 13 pontos da primeira fase, quatro vitórias e saldo de 4 gols.

 

 
Hoje (23) tem Ceará x CRB no Castelão, em Fortaleza, pelo jogo da volta. Com o empate em 3 a 3 no primeiro duelo, o vencedor do confronto desta noite conquista a vaga para as semifinais. O mesmo placar da partida de ida leva a definição do classificado para as penalidades. Igualdades até 2 a 2 colocam o clube cearense na próxima fase. Enquanto empates a partir de 4 a 4 dão a classificação ao CRB.

André Santos desligado do América

23/05/2018 às 10:38 por Marcos Lopes

Zagueiro André Santos que agrediu o companheiro de time, lateral Danilo no segundo tempo da partida contra o Guarani em Juazeiro, teve o contrato rescindido na manhã desta quarta-feira e não joga mais no América.

Com a saída de André Santos, o América vai buscar mais um zagueiro, mais um volante e hoje (23) define a situação com o atacante Adalgiso Pitbull, que está apenas treinando no Cuiabá.

Presidente Eduardo Rocha vai ter uma reunião com Ney da Matta e com o elenco para mostrar a importância de terminar a fase classificatória com vitória sobre o Imperatriz domingo e garantir o segundo jogo do mata-mata em casa.

 

 

 

Coluna TN: Aos trancos e barrancos

23/05/2018 às 09:59 por Marcos Lopes

Aos trancos e barrancos o América de Ney da Matta vai avançando na Série D. A forma como o time jogou contra o fraco Guarani em Juazeiro foi um retrato claro da baixa qualidade técnica e de uma completa desorganização tática. Impressiona a fragilidade da equipe montada pelo treinador e impressiona ainda mais, a dificuldade que Ney da Matta tem para ler o jogo, e as opções equivocadas na montagem do time.

 

 

André Santos
O zagueiro além de um futebol de baixo nível técnico, mostrou contra o Guarani de Juazeiro o lado irresponsável e pouco profissional ao agredir com uma cabeçada o companheiro de time, o ala Danilo. Na minha interpretação, reflexo da falta de comando no vestiário.

Torcedores do ABC são agredidos no Recife após jogo contra o Santa

23/05/2018 às 08:44 por Marcos Lopes

Dois torcedores do ABC foram agredidos após a partida contra o Santa Cruz, realizada no Recife na noite desta terça-feira (22). Elias José Nascimento de 24 anos, morador do Recife, e Artur Felipe de 27 anos, que vive no Rio Grande do Norte, são integrantes da torcida organizada Garra Alvinegra.

Eles estavam dentro de um carro que foi cercado por outro veículo com membros da Inferno Coral, torcida organizada do Santa Cruz. O incidente ocorreu nas proximidades do estádio do Arruda. Houve confronto e correria após o jogo, vencido pelo ABC por 4×1. O time potiguar já havia ganho a ida por 1×0 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste.

Os dois torcedores foram levados para o Hospital da Restauração, no centro do Recife. As vítimas estão em observação no setor de trauma da unidade e passarão por uma série de exames . Segundo os próprios agredidos, a ação seria uma vingança ao ocorrido depois do jogo de ida, em Natal, vencida pelo ABC. Na ocasião, também houve briga entre as torcidas dos dois times.

 

OP9

Coluna TN: Fim da linha

23/05/2018 às 07:52 por Marcos Lopes

O ASSU não passou da primeira fase da Série D, e domingo que vem quando o árbitro apitar o final da partida contra o Moto Club no Maranhão, o Camaleão do Vale fecha o departamento defutebol profissional e dá um tempo. O que observei no time comandado por Júlio Terceiro foi sempre um bom comportamento tático, uma boa organização, mas com uma incapacidade de finalizar que “matou” o time do Vale.

Copa do Nordeste: Goleada do ABC no Arruda garante vaga na semifinal

22/05/2018 às 21:00 por Marcos Lopes

Um ABC completamente diferente daquele que jogou contra o Salgueiro no sábado passado pela Série C e foi envolvido pelo Carcará perdendo o jogo por 3 a 0. O ABC que fez o primeiro tempo no Arruda não teve dificuldade para construir o placar de 3 a 0 com gols de Higor Leite, Marcos Júnior e Felipe Guedes. Voltou a ser um time organizado entre os setores, explorando bem os contra golpes com destaque para Anderson Pedra na marcação e Higor Leite na frente. Voltou a ser uma equipe equilibrada entre os setores, o que se deve em grandeparte ao retorno de Pedra ao time.

No segundo tempo o ABC deu espaço para o Santa Cruz que jogou com um a menos e ainda assim esteve por algum tempo no território potiguar, mesmo sem levar perigo ao gol de Rodrigo Carvalho. O ABC tirou o pé, e a saída de Higor Leite que deve ter sentido a lesão na panturrilha acabou tirando a qualidade do setor. Matheus Carvalho que entrou no lugar de Luan fez o dele, fechando os quatro gols do ABC que tomou o gol de Hérícles em uma cochilada do lado direito da zaga alvinegra.

Tudo bem que o time está classificado para a semifinal da Copa do Nordeste, mas gostaria de ter visto o Vitinho jogando pela direita, botando velocidade, mais jogadas de fundo de campo. Um primeiro tempo excelente, um segundo onde o time se deu o direito de administrar, tirar o pé, tocar a bola.

A goleada sobre o Santa Cruz apagou a péssima impressão que o time deixou da partida contra o Salgueiro.

ABC gasta salários com jogadores que produzem muito pouco

22/05/2018 às 10:54 por Marcos Lopes

Não sei quanto o ABC gasta com os salários do zagueiro Henrique, do ala Alan Cardoso e dos atacantes Matheus Carvalho, Jorge Eduardo, Maxwell e Lauder, mas certamente é o suficiente para contratar pelo menos dois que resolvam setores que são carentes no elenco comandado por Ranielle Ribeiro.

Os jogadores que citei aqui são na minha avaliação o tipo “mais um”  que vem para compor elenco mas sem condição de ser titular, de resolver a parada.

É o exemplo claro de gastar mal os poucos recursos que dispõe para o futebol.

 

Zagueiro André Santos pode ser punido pelo STJD

22/05/2018 às 09:54 por Marcos Lopes

O árbitro José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho não viu, não foi comunicado por nenhum assistente e tampouco relatou em súmula a agressão do zagueiro André Santos do América, contra o companheiro de equipe, Danilo. No segundo André deu uma cabeçada em Danilo depois de uma discussão entre os dois.

O fato do árbitro não ter relatado a agressão não isenta André Santos de punição, bastando que o STJD através das imagens da televisão denuncie o zagueiro por agressão.

No âmbito do clube, penso que o América deve afastar o zagueiro, que  além de apresentar um futebol de baixa qualidade mostrou-se descontrolado e irresponsável.

Outra leitura que pode ser feita do fato ocorrido ontem é que o vestiário do América está com problema de comando, que as coisas não estão caminhando bem no vestiário de Ney da Matta.