Arquivos de junho, 2018

França vence e elimina a Argentina

30/06/2018 às 13:00 por Marcos Lopes

A França venceu a Argentina por 4 a 3, neste sábado, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.

Agora, a França espera o vencedor de Uruguai e Portugal para saber seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo.

Vida saudável com Rafaela Queiroz Peixoto

30/06/2018 às 10:08 por Marcos Lopes

Sábado é das dicas úteis sobre alimentação e vida saudável com a Nutricionista e Personal Diet Rafaela Queiroz Peixoto

O chá de hibisco é utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol. Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

O chá de imbisco conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem muito para evitar o acúmulo de gorduras.Este último efeito ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual há produção de células de gordura, os adipócitos, cujo excesso leva ao acúmulo de gordura no corpo.

Modo de Preparo:
Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver, desligue o fogo e adicione 5 gramas, o equivalente a uma colher de chá rasa da flor seca. Tampe e deixe descansar por 3 a 5 minutos. Depois é só coar e tomar.

Morre ex-lateral “Paitabom”

30/06/2018 às 08:52 por Marcos Lopes

Faleceu na manhã deste sábado, vitima de um infarto, o ex-lateral do Potiguar, Baraunas e América, Vildomar “Paitabom”. Faleceu apouco Lateral direito Ex Potiguar Mossoro , Baraúnas, America.

Vildomar morava em Areia Branca e tinha 72 anos.

Coluna TN: Abrir os olhos

30/06/2018 às 08:42 por Marcos Lopes

Embolou ainda mais o grupo A da Série C, onde com exceção do Atlético Acreano que segue líder isolado com 23 pontos . O segundo colocado é o Confiança com 18, Náutico pulou para a terceira posição com 16 e o Globo fecha o G4 com 15 pontos. Colado vem o ABC com os mesmos 15, Santa Cruz e Salgueiro vem em seguida com 14 pontos cada. O Botafogo é o primeiro fora do Z2 com 13 pontos. Juazeirense é o nono com 12 e isolado na lanterna, o Remo que estacionou nos oito pontos.

Rodada “pesada”

A partir de agora não tem mais espaço para vacilos e tropeços. O Náutico que embalou na competição joga em casa contra o líder Atlético. Na Arena Batistão, o Confiança que vem de uma sequencia de cinco empates vaienfrentar o Botafogo que vem em queda. No Mangueirão, briga contra a degola com o Remo jogando diante da Juazeirense.

Rodada “pesada” I

São doiss confrontos diretos na rodada. No Cornélio de Barros, o Salgueiro pega o Globo, e no Frasqueirão, outra decisão, com o ABC enfrentando a equipe do Santa Cruz, briga direta por uma vaga entre os quatro melhores.

Aposta no desgaste

Enquanto o Santa Cruz está tendo a semana cheia para trabalhar, o ABC jogou ontem pela Copa do Nordeste e sem nenhuma dúvida chega mais desgastado para a “decisão” de domingo. E é justamente no desgaste do alvinegro que Roberto Fernandes está apostando boa parte das fichas do tricolor pernambucano. Sob o comando de Fernandes, o Santa teve apenas uma vitória, que foi na oitava rodada em cima da Juazeirense.

Grêmio deve comprar volante do ABC

29/06/2018 às 17:45 por Marcos Lopes

Grêmio vai exercer a compra do Volante Jhonata Varela, vai pagar à vista semana q vem 350 mil reais. E o ABC fica com 50% dos Direitos Econômicos.

Consta do Contrato que o prazo do empréstimo é até amanhã, dia 30. A partir daí o Grêmio tem 72 horas para transferir os 350,000.00 para o ABC, ficando com os Direitos Federativos do Atleta e compra 50% dos Direitos Econômicos , ficando o ABC com 50%.

A negociação foi feita pelo então presidente Judas Tadeu, que acertou diretamente com o Grêmio, a WebSoccer recebeu uma proposta para o Inter, mas prevaleceu o acerto direto ABC /Grêmio. Essa negociação envolveu o empréstimo gratuito do Lucas Coelho, sem nenhum ônus para o ABC.

O relatório do árbitro Péricles Bassol

29/06/2018 às 10:59 por Marcos Lopes

O árbitro Péricles Bassol que apitou ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa deixou o Frasqueirão por volta das três e meia da madrugada desta sexta-feira.

Acompanhado de membros da CBF e Comissão de Arbitragem redigiu a súmula e relatou os episódios de violência que aconteceram após a marcação do pênalti em Alysson, do Sampaio.

Oitavas de final e as definições na Copa da Rússia

29/06/2018 às 06:10 por Marcos Lopes

As oitavas de final amanhã (30), às onze horas com França x Agentina, e às três da tarde, Uruguai x Portugal.

No domingo, onze horas, Espanha x Rússia e três da tarde, Croácia x Dinamarca.

Na segunda-feira é a vez do Brasil entrar em campo para enfrentar o México, às onze da manhã. Na parte da tarde, tem Bélgica x Japão.

Terça-feira dia 3,onze da manhã, Suécia x Suíça e às três da tarde, Colômbia x Inglaterra.

As quartas de final ocorrem nos dias 6 e 7 de julho. As partidas da semifinal estão marcadas para 10 e 11 de julho. As seleções que chegam à final jogam no dia 15 de julho.

ABC 1 x 1 Sampaio: Análise de Ranielle Ribeiro

29/06/2018 às 00:37 por Marcos Lopes

Treinador Ranielle Ribeiro, avaliou o jogo, a derrota e os problemas de arbitragem: ” Primeiro tempo tive uma oportunidade e não conclui, sabia que elesmiam nos dar poucas oportunidades. O que nos atrapalhou no primeiro tempo foi a ansiedade no primeiro tempo”.

O lance do pênalti: ” Segundo tempo a gente voltou melhor, o Sampaio marca muito bem mas não posso deixar de falar na arbitragem, ele picotou o jogo todinho, olhei a imagem e digo que não foi pênalti. Temos sido pejudicados pela arbitragem e aqui o Péricles teve uma noite infeliz. Acho que ele não vaimser punido, o punido foi o ABC e tanto o arbitro errou que todo o estadio reclamou.

Encontrar o rumo: “O ABC navegou em mares tranqüilos mas agora estamos em mares revoltos e temos que trabalhar para voltar a ter tranqüilidade. Contra a Juazeirense fizemos um bom jogo, no inicio da Série C tivemos alguns problemas e com algumas mudanças conseguimos nos encontrar e agora temos que nos encontrar novamente”.

Em jogo tumultuado, ABC empata com o Sampaio e perde vaga na final da Copa do Nordeste

29/06/2018 às 00:08 por Marcos Lopes

Um ABC nervoso e perdido ao longo do primeiro tempo contra o Sampaio Corrêa, que soube administrar a vantagem construída no jogo da ida. O meio-campo do ABC não criou e nem armou absolutamente nada e perdeu todas. Sampaio com cinco homens e no meio e o ABC com três, e sem jogadas de flanco e sem a bola chegar na frente. Nos 47 minutos iniciais, Roberto Fonseca ganhou o confronto tático com Ranielle Ribeiro.

No segundo tempo o ABC voltou com a mesma formação e com as mesmas dificuldades, chegando mas ainda de forma desorganizada e perdendo sempre o meio e sem conseguir penetrar nas duas linhas de marcação montadas pelo Sampaio.

O lance determinante do jogo foi aos 37 minutos da etapa final quando Péricles Bassol marcou pênalti – para mim claro em cima de Alyson camisa 6 do Sampaio. Não foi em João Paulo camisa 11 – e que segundo jogadores e comissão técnica do ABC foi fora da área. A partir dai, o jogo descambou para a violência, com torcedores invadindo o gramado para agredir o goleiro Andrey, com objetos lançados contra o assistente 2, inclusive com a explosão de um extintor de incêndio.

O empate em 1 a 1 não serviu, e o ABC acabou se despedindo da Copa do Nordeste da pior maneira possível.

Executivo de futebol do ABC, Giscard Salton protestou contra a arbitragem de Bassol, afirmando que “não sabe porque a CBF persegue o ABC ao escalar um canalha, um arbitro aposentado para apitar aqui”.

Vamos excluir a confusão com a arbitragem do restante do jogo, o fato é que o ABC não fez um bom jogo, a formação que Ranielle Ribeiro escolheu para o jogo não funcionou, com o alvinegro sempre perdendo o meio-campo e sem criar e mostrar um bom futebol.

Ex-presidente Judas Tadeu:”Acertei rescisão com Nando e paguei primeira parcela”

28/06/2018 às 17:42 por Marcos Lopes

O blog foi procurado pelo ex-presidente do ABC,Judas Tadeu, sobre a postagem da informação de Ação Trabalhista que Nando move contra o alvinegro.

Judas disse que: ” Os atletas Nando, Zotti, Túlio Renan , Echeverria, Caio Mancha e Romano, acertei com todos eles as rescisões de contratos e paguei a primeira parcela , ficando as outras para serem pagas nos vencimentos. Os atletas que saíram em novembro e que participaram da campanha do rebaixamento, como o Victor Júnior, Léo Fortunato, Felipe e outros,eu não estava mais no clube”.