Arquivos de julho, 2018

Zagueiro Tonhão assina com o Grêmio e agradece em rede social

31/07/2018 às 21:12 por Marcos Lopes

Afastado do time do ABC – era titular absoluto – depois da derrota para o Santa Cruz no Frasqueirão, o zagueiro Tonhão postou no seu Instagram a foto abaixo.

O afastamento dele do ABC ainda não foi devidamente explicado. O treinador Ranielle Ribeiro disse apenas que Tonhão ” não estava mais com a cabeça no ABC”.

Tonhão foi para o Grêmio por empréstimo de um ano, com a opção de compra dentro do período  por 1 milhão e meio de reais correspondente aos 70% dos direitos econômicos que pertencem ao ABC.

ABC espera Acórdão do STJD para entrar com efeito suspensivo

31/07/2018 às 17:30 por Marcos Lopes

Conversei hoje pela manhã com o advogado Alexandre Pinto sobre a situação do ABC recorrer ou não da decisão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD que apenou o clube com a perda de três mandos de campo e multa de 10 mil, pelos incidentes ocorridos durante a partida contra o Sampaio Corrêa, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Pinto disse ao blog que ” estamos aguardando a publicação do Acórdão, mas logicamente estamos trabalhando para não termos riscos quanto ao jogo contra o Atlético”.

Consultei um advogado com atuação no STJD que explicou o procedimento: ” O Acórdão tem que ser entregue até 48 horas após o julgamento ( foi no último dia 27 ) o Relator do processo, o doutor Maurício Neves, reside em Brasília e deve estar remetendo o Acórdão pois o clube não pode ser prejudicado pela falta do documento. O recurso, o efeito suspensivo só pode ser feito depois que o clube receber o Acórdão, mas como o jogo contra o Atlético é no dia 11 de agosto ainda existe tempo hábil”.

FNF começa tratar do Campeonato Potiguar Sub-17 Loterias Caixa

30/07/2018 às 17:56 por Marcos Lopes

Acontece no próximo dia 7 , o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Sub-17 Loterias Caixa, e a FNF convoca os clubes filiados para o encontro que será realizado na sede da entidade, às duas horas da tarde.

Na reunião do Conselho Técnico serão definidos todos os detalhes da competição, clubes participantes, tabela e regulamento.

Ranielle Ribeiro: ” Eu tenho um grande trunfo que é o número de vitórias “

30/07/2018 às 09:58 por Marcos Lopes

Ranielle Ribeiro, treinador do ABC e a caminhada para tentar a classificação para a segunda fase do Brasileiro: ” Na nossa caminhada, nestes últimos três jogos, se tínhamos o direito de perder uma partida, foi essa. Agora é buscar duas vitórias, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, e Atlético, em casa. Eu tenho um trunfo muito grande, que é o número de vitórias. Caso Botafogo ou Santa Cruz tropece, e eu consiga igualar em pontos, o número de vitórias me credencia a classificação. É nessa vantagem que a gente se abraça, que a gente acredita, para que a gente possa enfim chegar a uma classificação. Esse Grupo A é muito difícil, que não tem nada definido a nível de classificação e rebaixamento”.

Chance de gol e a Série C

30/07/2018 às 07:53 por Marcos Lopes

Atlético AC –  Confiança no Batistão e ABC no Frasqueirão

Náutico – ABC na Arena Pernambuco  e Remo no Mangueirão

Santa Cruz – Juazeirense no Adauto Morais e Salgueiro no Arruda

Botafogo – Globo no Barrettão e Juazeirense no Almeidão

ABC – Náutico na Arena Pernambuco e Atlético AC no Frasqueirão

Globo – Botafogo no Barrettão e Confiança no Batistão

 

Coluna TN:Mapeando o Brasileiro

30/07/2018 às 07:45 por Marcos Lopes

Será que ABC e América estão mapeando o futebol brasileiro? Estão mapeando a Série C, mapearam a Série D. Estão atentos à Série B? Daqui a pouco o América tem que começar o planejamento para 2019 já que tem apresentação marcada para novembro. O ABC se avançar na Brasileiro joga até setembro, do contrário encerra atividades já no próximo dia 11, devendo ter apresentação também para novembro. Os erros que as duas maiores equipes do RN cometeram em nível de contratações nestatemporada foi acima da média e os responsáveis não podem repetir a mesma coisa em 2019. Mapearam atentamente o futebol? Será?

ABC encolhido perde para o Remo

29/07/2018 às 21:16 por Marcos Lopes

Um primeiro tempo com pouca produção ofensiva, um primeiro tempo tecnicamente fraco para as necessidades de ABC e Remo. E foi o time de Ranielle Ribeiro que começou jogando mais no campo de ataque, mas sem incomodar o goleiro Vinicius. A partir dos 20 minutos, o Remo passou a jogar mais no ataque, mas igualmente sem perigo real para Edson. Ou seja, foi um  primeiro ruim, com o ABC lento e sentindo a ausência de Luan.

Segundo tempo o ABC abdicou por completo de jogar, tanto que Ranielle tirou Matheus Carvalho e Marcos Júnior para fazer a entrada de mais dois volantes, Erivelton e Leomir.  Deixou o Remo jogar no campo de ataque o tempo todo e pagou o preço, perdendo por 1 a 0 gol de Dedeco.

Ranielle Ribeiro fez a leitura errada do jogo, mostrou claramente estar satisfeito com o empate, teve medo de colocar o time para a frente e “chamou” a derrota. Seria admissível jogar encolhido no campo defensivo se tivesse enfrentado uma equipe tecnicamente mais forte, mas não.

 

 

JUVERNs 2018 apresenta os finalistas do interior do Estado

29/07/2018 às 17:10 por Marcos Lopes


Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (VII JUVERNs) revelaram neste final de semana os campeões e vices das últimas fases inter-regionais. Mais de 700 atletas de escolas públicas e privadas de 84 municípios participaram das seletivas de atletismo, badminton, futsal e vôlei de praia nas cidades de Ceará-Mirim, Currais Novos, Goianinha, João Câmara e Santa Cruz.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Fernando Villar, participou das premiações neste domingo (29) e parabenizou os vencedores que se classificaram para a fase final dos JUVERNs, de 6 a 11 de agosto, emNatal. “Quero agradecer o apoio recebido das prefeituras, parabenizar todos os atletas participantes e desejar boa sorte aos campeões e classificados para a última fase dos jogos”, disse o secretário da SEEL.

No total, mais de 1.500 atletas do interior estarão em Natal participando da fase final, dentre eles a dupla de vôlei de praia feminino do IFRN de Santa Cruz, enquanto que no masculino os alunos da Escola Estadual Olímpia Teixeira, de São Miguel do Gostoso. No handebol masculino, o município de João Câmara estará representado pelos atletas da Escola Estadual Francisco de Assis Bittencourt.

No atletismo, Ryanny Ayslanny, da Escola Municipal Professor Humberto Gama, de Currais Novos, foi campeã da prova do pentatlo. Na disputa do futsal feminino, conquistaram o primeiro lugar as meninas da Escola Municipal Maria Madalena, de Guamaré, enquanto a Escola Estadual Duque de Caxias, de Macau, ficou em segundo lugar.

Falta definir os representantes do atletismo das fases inter-regionais de Mossoró e Ceará-Mirim, que acontece no dia 4 de agosto. Os melhores da fase final na capital representarão o Rio Grande do Norte na fase nacionaldos Jogos Escolares da Juventude, maior evento do desporto escolar brasileiro promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano será realizado em Natal.

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte são organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos (masculino e feminino) em 14 modalidades: atletismo,badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e luta olímpica.

Fábio Pacheco

No Barrettão, Náutico empata nos acréscimos

27/07/2018 às 21:59 por Marcos Lopes

Deu Globo no primeiro tempo, com gol de Geovane cobrando falta na meia lua da área. 46 minutos iniciais que o time de Higor Cesar esteve bem postado, equilibrado  com uma marcação forte – Rafael não teve trabalho –  e explorando muito as jogadas de contra golpe na velocidade mais pelo lado direito por onde foi jogar Romarinho. No final do primeiro tempo, novamente Geovane cobrou falta pela meia direita e Max de cabeça por pouco não marcou o segundo. Antes, o mesmo atacante teve oportunidade de ampliar na pequena área. Primeiro tempo sob controle do Globo contra um Náutico que tem um bom toque do meio para a frente especialmente com Robinho caindo pela beirada.

Na segunda etapa o Globo estava resistindo bem a pressão do Náutico, que entrou com Ortigoza e Wallace Pernambucano, até que aos 19 minutos o goleiro Rafael saiu para tentar consertar um erro da marcação que deixou o atacante do Náutico sozinho,  defendeu com a mão  fora da área e foi expulso, e foi a partir dai que intensificou a pressão pernambucana. Chegou ao empate aos 48 minutos em uma  bola lançada na linha de fundo pela direita para Luis Henrique, o volante Reinaldo apenas “cercou” e no cruzamento para a área os três marcadores, especialmente Victor deixaram o atacante cabecear.

Mas o lance da expulsão de Rafael foi decisivo para o empate. Com um a menos, treinador Higor Cesar sacrificou o esquema montado, sacando Max que estava bem no jogo.  Outro lance, quando ainda estava 1 a 0 para o Globo, Romarinho recebeu na área pelo lado esquerdo, estava de cabeça baixa não olhou para a área e apenas atrasou a bola para o goleiro Bruno. Tivesse levantado a cabeça e Romarinho teria enxergado o Erick sozinho na pequena área para marcar o segundo.

Apesar do empate, penso que o Globo fez um bom jogo, contra um adversário forte e com boa qualidade.

Francisco Diá assume o Campinense

27/07/2018 às 19:10 por Marcos Lopes

Depois da saída do Sampaio Corrêa, não demorou mutebol. Ele que muito para o treinador Francisco Diá voltar ao futebol. Depois de avaliar outras propostas, o potiguar  acertou no final da tarde desta sexta-feira, seu retorno para o Campinense, contrato inicial de um ano. Diá leva com ele para o Campinense, o auxiliar técnico Romildo Freire e o coordenador Paulo Moroni.

No Campinense, Diá conquistou o  bicampeonato paraibano em 2015 e 2016, e o vice-campeonato da Copa do Nordeste em 2016.