Arquivos de setembro, 2018

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa: Mossoró e Palmeira vencem

30/09/2018 às 04:28 por Marcos Lopes

Pela terceira rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias Caixa, no sabado o Mossoró venceu o Atlético Potiguar por 3 a 1,chegou aos seis pontos e mantém a liderança e os 100% de aproveitamento no Grupo 1.
Everton abriu o placar para o Atlético, aos 45 minutos do primeiro tempo. O empate do Mossoró veio aos sete minutos da segunda etapa, com Radames, e a virada com Romeu, aos nove. O terceiro gol do time mossoroense saiu com o lateral Ketson, aos 46 minutos.

Ontem(30) o Palmeira venceu o Cruzeiro por 2 a 0 com gols de Diego Silva.

Coluna TN: Renovação é difícil

29/09/2018 às 08:29 por Marcos Lopes

Como é dificil a renovação de lideranças no nosso futebol, especialmente nos dois maiores clubes, ABC e América. Vejam que na eleição do alvinegro em novembro, o único nome que apareceu até o momento foi o de Fernando Suassuna, que está longe de ser enquadrado como “novo” em nível de participação política no clube. No América o quadro é o mesmo e vira e mexe é sempre o mesmo grupo no comando.

Amadorismo e picuinhas

O ideal seria que os clubes de fato atingissem um nível de profissionalização capaz de ter um presidente remunerado, um CEO, o que eu admito que é neste momento apenas um devaneio do colunista. ABC e América sãoclubes de um potencial enorme, mas que vivem mergulhados em crises que tem origem muito clara, o amadorismo e as picuinhas, o que é profundamente lamentável

Qualidade de vida com a chef Angelina Tavares

29/09/2018 às 08:28 por Marcos Lopes

Meu nome é Angelina Tavares, filha de comerciante, apaixonada por alimentação saudável, gastróloga.Há exatos 3 anos iniciamos a So Good e hoje acredito que além de refeições, levo praticidade, sabor e saúde a vida dos clientes.

Conheça o nosso Instagram @sogoodfuncional

Chama no WhatsApp 99819-1130.

Hoje vou ensinar uma receita que uso na So Good. Além de pratico é super saboroso.

Com um quilo de tomate, dá pra fazer um molho caseiro e usar em algumas na preparações pra 3 a 4 pratos (duas pessoas).
Ah! Se quiser pode congelar, tá? Use potinho médios que você possa usar depois. Se quiser aumentar a receita dobre a quantidade.
E lembrem; Quem congela sempre tem.

Segue a receita:

• 2 kg de tomate maduro (débora ou italiano) cortado ao meio,sem semente
• 6 colheres (sopa) de azeite
• 1 cebola pequena picada
• 2 dentes de alho amassados
• 1 pitada de pimenta do reino
• 1kg e meio de Cenoura
• Folhas de manjericão a gosto
• Sal à gosto (pitada, corrigir e provar ao término da preparação)
• Leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, lave os tomates e, com uma faca, corte um x na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo.
• Assim que a água começar a ferver, mergulhe os tomates (aos poucos) e deixe cozinhar até a pele começar a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo – com o choque térmico fica mais fácil descascar. A partir do corte em x, puxe e descarte a pele. Transfira os tomates pelados para uma tigela e repita com o restante – reponha o gelo na tigela conforme for derretendo para manter a água bem fria.
• Descasque e pique fino as cebolas. Leve uma panela grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite, junte a cebola e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Refogue por cerca de 15 minutos até dourar.

• Enquanto isso, corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Bata os tomates em etapas no liquidificador (sem acrescentar água): para preparar um molho mais rústico, com pedaços, bata no modo pulsar para triturar; se preferir um molho tradicional mais fluido bata até ficar liso.
• Junte os tomates batidos à cebola refogada, tempere com sal e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio até começar a ferver, só então abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora e 30 minutos, mexendo de vez em quando, até o molho ficar encorpado – atenção, dependendo do tamanho de sua panela, se mais funda ou mais larga, o tempo total de cozimento pode variar. Prove e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto (se quiser adicione 1 maço de manjericão fresco e deixe cozinhar por mais 2 minutos para perfumar).
• Para armazenar porcione o molho em potes de vidro higienizados e conserve na geladeira por até 5 dias ou congelado em até 60 dias

Volante Reinaldo não renova vínculo e deixa o Globo

28/09/2018 às 15:31 por Marcos Lopes

O volante Reinaldo não renovou vínculo com o Globo e deixou a Águia de Ceará-Mirim, onde esteve por 1 anos e 3 meses. Neste período Reinaldo disputou 51 jogos e marcou seis gols.

Através do Instagram, Reinaldo lembrou que “tivemos também momentos difíceis, mas fomos felizes aqui. Um acesso para a Série C e vaga na Copa do Nordeste. Quero agradecer a todos que fizeram e fazem parte do clube e que tem meu total respeito e admiração. Comissões técnicas, jogadores e presidente. Agradeço a Deus pela oportunidade”.

Um volante experiente e de qualidade no mercado.

ATUALIZADO ÀS 20H27: Reinaldo acertou o retorno para o Pelotas. O volante acertou contrato até o final do Gauchão. Penso que o América deixou escapar uma contratação “risco zero” e de excelente custo/benefício para o clube.

Jogadores do ABC preocupados com atrasos de salários e cumprimento de acertos

28/09/2018 às 09:59 por Marcos Lopes

Sem ter conseguido o acesso para a Série B e vivendo um momento financeiro complicado, o ABC  está com salários de jogadores e funcionários em atraso, garantiu ao blog o representante de um grupo de jogadores que  hoje (28) entrou em contato com o blog para expor o momento delicado que estão vivendo. São dois meses de salários atrasados, falta de depósito do FGTS e sem perspectiva real de acerto.

O representante dos jogadores com quem conversei garante que eles não conseguem mais falar com o Executivo de Futebol Giscard Salton, já que não encontram mais o profissional no clube.

Como é normal em situações assim, e temendo represálias, os jogadores pediram que os nomes não fossem divulgados, mas de todos ouvi a mesma coisa: “ somos pais de família, corremos pelo ABC, fizemos o nosso melhor e agora estamos nos sentindo abandonados. Tem jogador aqui com 80, 90, 100 jogos pelo ABC e agora a gente vive uma situação humilhante de ir cobrar e não encontrar o responsável para falar com a gente”.

ATUALIZADO ÀS 10H25: Conversei com Fred Menezes, atual vice-presidente e responsável pelas finanças do ABC, e ele confirmou o atraso de salários: ” Realmente o salário de agosto não foi quitado. Estamos dependendo da liberação por parte do Corinthians do valor referente a negociação de Fessin. Este valor estava bloqueado em razão da Ação Trabalhista de Victor Júnior que foi resolvida ontem. Esperamos estar solucionando o problema até o final da próxima semana”.

ABC pode perder atacante Rafinha, uma promessa do clube potiguar

27/09/2018 às 21:39 por Marcos Lopes

O atacante Rafinha foi emprestado para o Cruzeiro, no que parecia ser mais uma negociação tranquila e promissora para o clube alvinegro. A transação foi com base no percentual de 70% dos direitos econômicos do atleta, no valor de 500 mil reais. Ao final do empréstimo a preferência de compra seria do time mineiro.

No começo da noite, o blog teve acesso ao contrato de Rafinha onde consta que o vínculo do jogador com o ABC encerra no dia 31 de maio de 2020, e como não foi renovado e tampouco feito uma prorrogação de contrato com o ABC antes do empréstimo para o Cruzeiro, o cenário é o seguinte: antes do término de empréstimo – 31 de dezembro de 2019 – com o time mineiro Rafinha já pode assinar um pré-contrato com o próprio Cruzeiro ou com qualquer outro clube, o que vai forçar o ABC a abrir mão dos últimos 6 meses de contrato para salvar um percentual mínimo. De 30% – aqui um exemplo – passaria para 10% ou até menos, ou ficar com Rafinha mais meio ano e perder o jogador sem ter direito a nada.

Outra possibilidade bem mais remota para não perder Rafinha dentro deste cenário seria o Cruzeiro comprar o jogador, o que convenhamos não faz muito sentido nestas alturas.

Com a palavra agora o Departamento de Futebol do ABC que encerrou hoje (27) o I Fórum Ideias ABC do Futuro, onde ficou explícito que Fernando Suassuna deve ser o próximo presidente, desde que seja consenso.

Do blog –  Continuo esperando uma palavra de Giscard Salton sobre a situação de Rafinha. Até o momento – 10h12 – o Executivo de futebol do ABC não respondeu o pedido de informações que foi feito.

Campeonato Segunda Divisão Loterias Caixa: Fique de olho no apito

27/09/2018 às 17:28 por Marcos Lopes

priii

Tarefa complicada para Armando Desessards e Luizinho Lopes

27/09/2018 às 14:45 por Marcos Lopes

Enormes são as dificuldades que Armando Desessards e Luzinho Lopes devem enfrentar para o fechamento do planejamento do América para a temporada 2019.

O calendário do América – Estadual, Copa do Brasil e Série D – não permite contratações mais alongadas, na medida em que vai disputar uma competição curta que é o Estadual e duas eliminatórias.

A situação em que se encontra o América – com calendário curto – transforma o clube  em  última opção para empresários e jogadores, e encaixar a realidade do clube ao mercado não é tarefa fácil.

Nomes? Até o momento especulações e apenas especulações.

Federação de Judô promove a Copa José Matheus no próximo sábado 

27/09/2018 às 14:37 por Marcos Lopes

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) vai realizar a Copa José Matheus, no próximo sábado (29), no ginásio do Colégio Maristella, em Natal-RN. A competição é válida pelo Campeonato Estadual de Judô e vai reunir os atletas nas classesInfantil (09 e 10 anos), Sub-13, Sub-15, Sub-21 e Sênior.

As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (27), enquanto a pesagem dos atletas será no dia 28, das 10h às 14h, no Maristella. A programação da competição no dia 29 começa às 8h15 com aquecimento livre, às 8h45 haverá a palavra de abertura e às 9h oinício da classe Sênior. As disputas da classe infantil começam às 10h30 e Sub-13, às 11h30.

Para o período da tarde, às 14h, está programado a classe Sub-15, enquanto a Sênior começa às 15h30.

Fábio Pacheco

Corinthians e Cruzeiro decidem o título da Copa do Brasil

27/09/2018 às 08:03 por Marcos Lopes

No confronto com o Palmeiras, o Cruzeiro foi quem avançou na semifinal do torneio. Ontem, no Mineirão, o empate por 1 a 1 puniu quem perdeu em casa no jogo de ida e foi fraco no ataque na volta.

A vantagem cruzeirense de 1 a 0 construída no Allianz Parque, com gol ainda no começo de jogo, se mostrou decisiva. Organizada na defesa, a equipe de Mano Menezes pouco foi pressionada no Mineirão. O placar agregado de 2 a 1.

No outro jogo, Corinthians x Flamengo, foi o time paulista que conseguiu o 2 a 1 e fez o rubro-negro carioca amargar mais uma eliminação na temporada.

Tecnicamente inferior ao Flamengo, o time alvinegro superou suas limitações e garantiu vaga na final da competição. A equipe celeste empatou com o Palmeiras por 1 a 1 no Mineirão e classificou por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O gol da classificação corintiana foi marcado por Pedrinho, em seu primeiro lance no jogo.

As finais acontecem agora nos dias 10 e 17 de outubro. A CBF definirá o mando de campo por sorteio na sexta-feira. As duas equipes voltam a campo no sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians jogará às 19h, contra o América Mineiro no estádio Independência. O Flamengo visitará o Bahia às 21h.