Arquivos de outubro, 2018

Copa do Nordeste Sub-20: ABC perde na estreia

20/10/2018 às 19:33 por Marcos Lopes

Começou mal na Copa do Nordeste Sub-20 e perdeu para o CSA no Rei Pelé por 2 a 0, gols de Joelson e Gerson.

No outro jogo do grupo, O América de Pernambuco perdeu em casa para o Náutico por 1 a 0.

Na próxima rodada o ABC enfrenta o América pernambucano no Frasqueirão.

Campeonato Potiguar Segunda Divisão Loterias: Definidos confrontos da semifinal

20/10/2018 às 19:23 por Marcos Lopes

Com gols de Netinho,Chiclete e Italo, o Palmeira venceu o Cruzeiro por 3 a 0 e chegou a 9 pontos, mesma pontuação do Alecrim que pelo melhor saldo de gols terminou na primeira colocação do grupo.

No Nogueirão, o Mossoró goleou o Atlético Potiguar por 4 a 0, gols de Radames, Paloma, Hudson e Romeu, e terminou a fase como primeiro colocado do grupo.

Na semifinal, o Visão Celeste vai enfrentar o Alecrim e o Palmeira pega o Mossoró. O primeiro confronto no próximo dia 24. No segundo no dia 31, Mossoró joga em casa contra o Palmeira e o Alecrim tem o mando de campo contra o Visão.

Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste e os jogos do ABC

20/10/2018 às 07:40 por Marcos Lopes

A CBF divulgou a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2019, e a competição começa no dia 15 de janeiro, uma terça-feira com CSA x Vitória no Rei Pelé. A estreia do ABC acontece no dia 17, nove da noite no Frasqueirão contra o Sergipe.

Importante lembrar que os dois primeiros jogos do ABC no Frasqueirão serão de portões fechados em razão da pena imposta pelo STJD, por causa dos incidentes ocorridos na partida contra o Sampaio Corrêa pela semifinal da Copa do Nordeste deste ano.

Confira os jogos do ABC na primeira fase:

17/01 – Quinta-feira 21h – ABC x Sergipe no Frasqueirão ( sem público )

26/01 – Sábado  19h – Altos x ABC no Alberto Silva em Teresina

02/02 – Sábado  19h – Santa Cruz x ABC no Arruda

16/02 – Sábado 17h – ABC x CRB no Frasqueirão ( sem público )

02/03 – Sábado 18h – ABC x Salgueiro no Frasqueirão

16/03 – Sábado 16h – Sampaio Corrêa x ABC no Castelão

23/03 – Sábado 16h – ABC x Vitória no Frasqueirão

30/03 – Sábado 16h – Fortaleza x ABC na Arena Castelão

 

Qualidade de vida com a chef Angelina Tavares

20/10/2018 às 07:27 por Marcos Lopes

Informe publicitário

Meu nome é Angelina Tavares, filha de comerciante, apaixonada por alimentação saudável, gastróloga.Há exatos 3 anos iniciamos a So Good e hoje acredito que além de refeições, levo praticidade, sabor e saúde a vida dos clientes.

Conheça o nosso Instagram @sogoodfuncional ou chama no WhatsApp 99819-1130.

Hoje vou ensinar uma receita prática, saudável e simples de fazer.
Se você busca uma alternativa ao macarrão tradicional que seja mais saudável e livre de grãos, você pode utilizar o macarrão de abobrinha. Este macarrão é simples de fazer e delicioso. Vou ensinar mais uma vez uma receita que uso na So Good. Você pode incluir cenoura caso queira. Fica um prato além de saboroso contém poucas calorias.

Ingredientes:
⁃ 1 abobrinha bem grande
⁃ 250 g de carne moída
⁃ 500 ml de molho de tomate
⁃ salsinha
⁃ sal
⁃ 1/2 de cebola
⁃ 4 dentes de alho
⁃ quanto baste de queijo parmesão ralado
⁃ quanto baste de manjericão
• quanto baste é um termo usado para a quantidade que a pessoa ache necessária usar na preparação usando o bom senso.
Dica da chef Angelina: ir adicionando os temperos aos poucos e ir provando até que o sabor fique bom para seu paladar. Nada pior do que uma comida saudável salgada, né?

Segue o modo de preparo de hoje:

⁃ MODO DE PREPARO
⁃ Fatie a abobrinha no cortador (voce acha em lojas de utilidades custa de 6,99/10,00. Na loja Sarmento no alecrim você pode achar. Você lava as abobrinhas e com a ajuda desse descascador vai cortando até que chegue nas sementes, estas devem ser desprezadas. Ou usar num refogado no dia posterior. 
Refogue o alho com azeite e manteiga de abobrinha por 3 minutos até ficar translúcido, caso acumule água retirar o excesso e reservar.

Em uma panela, doure o alho, cebola, a carne moída, mexendo sempre para desfazer os pedaços grandes
Quando a carne estiver dourada e bem sequinha, acrescente o molho de tomate, ( ensinei a receita numa matéria anterior ), temperar com sal, pimenta, uma parte do manjericão
Deixe levantar fervura para que o molho engrosse um pouco.

Copa do Nordeste Sub-20: América perde na estreia

19/10/2018 às 20:33 por Marcos Lopes

Na estreia pela Copa do Nordeste Sub-20, o América perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, gol de Juca ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador rubro Jocian Bento,o ” futebol o que vale é resultado, tem duas máximas que nós treinadores temos que trabalhar, performance e resultado. Isso é América, é esse time que eu quero.  Para ganhar do meu time tem que ser muito competitivo e muito organizado e nós demonstramos  nos dois tempos. O Fortaleza ficou encurralado, mas claro que pela imaturidade e ansiedade dos atletas nós não fomos competentes  na hora de finalizar, mas nós mandamos no jogo principalmente no segundo tempo. Faltou inteligência e competência, mas esse é o América que eu quero, bem organizado e competitivo. Perder na estreia é complicado mas nós temos cinco jogos que podemos chegar lá e vencer tranquilamente  sem nenhum problema, o time está pronto e volto  a dizer que vamos dar muito trabalho. Planejamos 7 pontos nos três primeiros jogos e 7 pontos no segundo turno, então vamos jogar tranquilos, eu não vou jogar na Bombonera, vamos jogar tranquilos contra o Náutico”.

Próximo compromisso do América é em Recife contra o Náutico.

Coluna TN: Diminuir a margem de erros

19/10/2018 às 16:57 por Marcos Lopes

Ninguém acerta 100% na montagem de um elenco, mas Giscard Salton na montagem do elenco que por pouco não foi rebaixado errou e muito. Os erros nas contratações foram infinitamente maiores que os acertos.

Edson foi uma boa ?

O ABC renovou com o goleiro Edson até o final da temporada, mas será que de fato foi um bom negócio para o clube? Tecnicamente é um bom goleiro sem dúvida nenhuma, mas ele sofre de uma instabilidade clinica séria para um atleta profissional, que é a hérnia de disco. Quanto tempo Edson ficou no Departamento Médico nesta temporada?

FNF propõe aos candidatos ao governo do RN criação de lei para incentivo ao futebolp

19/10/2018 às 15:11 por Marcos Lopes

A FNF propôs aos candidatos que disputarão o segundo turno das Eleições 2018 ao Governo do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), um termo de compromisso com propostas para a criação de um programa de arrecadação fiscal para o incentivo do esporte.

O documento com a proposição da Lei foi protocolado pelos candidatos na manhã desta sexta-feira (19) e a FNF aguarda o firmamento do compromisso, solicitado pelos representantes dos clubes em assembleia do Conselho Técnico da FNF, realizada semana passada.

Vale ressaltar que os sete clubes assegurados na 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2019, também firmaram compromisso em apoiar a iniciativa da FNF. O oitavo clube participante da competição será o campeão da Segunda Divisão Estadual.

Do que se trata a proposição de lei

Modelos de leis estaduais de incentivo ao esporte ocorrem em outros estados nordestinos juntos as companhias de energia, como Maranhão e Paraíba. Na terra maranhense, por exemplo, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) destinou em 2018, em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo, R$ 1,5 milhão em apoio a oito equipes maranhenses que disputaram e ainda estão na disputa do Campeonato Maranhense. Enquanto isso, na Paraíba, o “Programa Gol de Placa” disponibilizou neste ano cerca de R$ 3,7 milhões aos clubes que disputaram o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de qualquer série.

A ação parte após um momento delicado para a FNF, que não terá, a partir de 2019, as transmissões dos canais Esporte Interativo, então detentora dos direitos televisivos e que anunciou o fechamento dos canais por TV paga em agosto deste ano.

De acordo com José Vanildo, presidente da FNF, a busca pelo diálogo com os candidatos ao Governo do Estado abre a possibilidade de repetir exemplos semelhantes ao Maranhão e Paraíba.

“Agora com o documento protocolado e assinado pelos candidatos, como Federação esperamos o firmamento do compromisso para com a aprovação e cumprimento da lei proposta. É de suma importância para o Futebol Potiguar contar com o apoio do Governo do Estado”, contou José Vanildo, presidente da federação.

Site FNF

Treinador Leandro Campos assume o Altos, um dos adversários do ABC na Copa do Nordeste

19/10/2018 às 10:45 por Marcos Lopes

O repórter Marcos Lira conversou com o treinador Leandro Campos que acertou com o Altos do Piauí para 2019: ” Já era desejo antigo. Antes mesmo de ter assumido o América eu já havia conversado com o presidente do Altos e agora  em virtude do calendário do Altos que é o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil  e Série D houve nosso acerto e espero realmente poder fazer um trabalho bom. Nós vamos viajar na semana que vem para o Piauí já para fazermos a organização e estou muito feliz. Trata-se de uma equipe boa, um calendário bom, e o próprio estado está precisando dar uma alavancada no futebol, então nosso principal objetivo vai ser o acesso para a Série C e vamos fazer o nosso melhor”.

Objetivos: ” O Altos é bi-campeão estadual e agora é necessário conseguir resultados fora do estado e a Copa do Nordeste onde temos a intenção de fazer um bom papel. Sabe-se das dificuldades até mesmo pela qualificação das equipes mas nós tentaremos fazer o nosso melhor”.

Copa do Nordeste: ” Conhecemos o futebol do Rio Grande do Norte, conhecemos a equipe do ABC assim como conhecemos as demais equipes que vamos enfrentar e vamos estudar cada vez mais.  Dentro do que nós queremos seria sensacional a passagem de fase, entre oito clubes apenas dois conseguem passar de fase então logicamente é muito difícil”.

Na segunda rodada da Copa do Nordeste o ABC joga contra o Altos no Piauí.

Atacante Max, o primeiro reforço do América para 2019

19/10/2018 às 10:17 por Marcos Lopes

Atacante Max esteve ontem (18) no CT do América e uma fonte muito próxima do jogador confirmou ao blog que ele  assinou e é o primeiro reforço para a próxima temporada.o Lopes.

Max que disputou a Série C deste ano pelo Globo é um jogador identificado com o América e na minha opinião vai ajudar muito o treinador Luizinho Lopes.

No clube ninguém confirma o acerto, apenas que a “possibilidade é muito grande”.

Copa do Nordeste: ABC cumpre pena do STJD nos dois primeiros jogos no Frasqueirão

18/10/2018 às 18:13 por Marcos Lopes

Punido pelo STJD com a perda de três mandos de campo e multa de 10 mil reais pelos incidentes ocorridos na partida contra o Sampaio Corrêa pela semifinal da Copa do Nordeste deste ano, o ABC recorreu ao Pleno e teve a pena reduzida para dois mandos de campo e multa de 5 mil reais.

Assim sendo, a pena será paga na Copa do Nordeste de 2019, e o ABC vai jogar sem público no Frasqueirão na primeira rodada contra o Sergipe e na quarta, contra o CRB.

Na quinta rodada, o torcedor vai voltar ao estádio na partida contra o Salgueiro.