Inovação é tema do 22° Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento

4 de julho de 2016 por vneto

Comentários 0

O papel da inovação para o desenvolvimento regional é o tema que norteia o XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que ocorrerá entre 7 e 8 de julho em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço http://www.bancodonordeste.gov.br/eventos/forum-de-desenvolvimento , onde também está disponível toda a programação.

O fórum, que marca as comemorações do 64º aniversário de criação do Banco do Nordeste, reunirá representantes da sociedade civil, meio empresarial, autoridades políticas, terceiro setor, governos e comunidade acadêmica em painéis, palestras e mesas temáticas para debater as possibilidades da inovação como ferramenta de promoção do desenvolvimento sustentável no Nordeste.

Um dos destaques do Fórum é o lançamento do Hub de Inovação do Nordeste (Hubine), equipamento que funcionará dentro da sede do Banco como ambiente de apoio a negócios inovadores, que criem produtos, serviços e soluções capazes de contribuir com a dinamização da economia regional.

A programação está agrupada em três eixos de discussão: “Inovação para o desenvolvimento”, “Instituições e inovação” e “Hub de Inovação: Aspectos conceituais e experiências no Brasil”. Entre as personalidades confirmadas como palestrantes do evento, destacam-se Silvio Meira, considerado um dos nomes mais influentes em tecnologias da informação e comunicação no país, e Jorge Arbache, um dos maiores especialistas brasileiros em inovação e competitividade.

Em paralelo ao XXII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, acontece o XXI Encontro Regional de Economia, organizado pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec). Serão apresentados trabalhos sobre temas como “Heterogeneidade e desigualdade no desenvolvimento regional”, “Comércio exterior e produtividade” e “Desenvolvimento regional e regulação”.

Dentro do Encontro Regional de Economia, também haverá a entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, que selecionará a melhor dissertação entre os trabalhos acadêmicos inscritos.

Já o melhor artigo será condecorado com o Prêmio Professor Werner Baer de Economia Regional, em alusão à figura do economista brasilianista pioneiro na estruturação dos primeiros programas de pós-graduação em Economia no Brasil.


Fonte: Banco do Nordeste

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.