Midway Mall abre 85 vagas de trabalho

24 de maio de 2010 por renatamoura

Comentários 12

A temporada é de contratações no setor de shoppings..

Agora é a vez do Midway Mall anunciar que está contratando. O shopping abriu 85 vagas para as funções de vendedor, operador de caixa, cozinheiro e auxiliar de cozinha.

Os interessados devem ter experiência de 2 anos na função pretendida, conhecimento básico de informática e ensino médio completo.

Os currículos devem ser entregues de hoje (24) até o dia 28 deste mês, das 13h30 às 17h30, na Associação dos Lojistas do shopping (Alomid) – piso G6. Também é exigido que os candidatos residam na grande Natal.

Esse anúncio do Midway me fez lembrar que, por lei, os empregadores são proibidos de exigir mais de seis meses de experiência comprovada. Alguns, porém, continuam exigindo. Como se vê…Copio o texto abaixo pra vcs..

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 11.644, DE 10 DE MARÇO DE 2008.

Acrescenta art. 442-A à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, impedindo a exigência de comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o A Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 442-A:

Art. 442-A. Para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses no mesmo tipo de atividade.”

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília,  10  de  março  de 2008; 187o da Independência e 120o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso genro
José Antônio Dias Toffoli

Este texto não substitui o publicado no DOU de 11.3.2008.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

12 Comentários para “Midway Mall abre 85 vagas de trabalho”

  1. jacy disse:

    Boa tarde, o meu comentario é que uma pessoa sem muita experiência, não estar qualificado para exercer a função, infelizmente como adquirir mais experiência se não dão oportunidade. Obrigada

  2. Silvestre Martins disse:

    Olha também acho um absurdo isso. Poxa existem tantas pessoas boas, inteligentes, responsáveis e dispostas para trabalhar, porém ainda não tem experiência comprovada em carateira ou se tem ainda é pouca. O fato é que essas pessoas acabam ficando fora do mercado simplesmente por que ninguém toma uma iniciativa de acreditar na competência dessas pessoas e lhes dar uma chence. Isso é um absurdo mesmo… infelizmente é mais uma prova do atraso e desiguldade existente no Brasil.

  3. Geyson Galvão disse:

    Muito boa a vossa iniciativa em esclarecer a população no tocante à legislação e suas alterações. Grande parte da população é ignorante quanto ao conteúdo e as alterações vigentes nas normas trabalhistas.Um blog desses transforma-se numa importante fonte de utilidade pública. Continue sempre assim…

  4. Geyson Galvão disse:

    Cara Renata Moura, vc está de parabéns! Importante esclarecer a população quanto aos seus direitos. Mencionar esse acréscimo na legislação trabalhista contribui para que a população se torne menos ignorante no tocante aos seus direitos. Infomação fundamental e de utilidade pública. Obrigado!

  5. Gerson Câmara disse:

    Parabéns pela lembrança. Infelizmente, no Brasil muitas leis ficam apenas no papel. Neste caso a quem recorrer?

  6. Sayonara disse:

    Acho isso um absurdo!!!!
    Exigir 02 anos de CTPS assinada….isso não existe!
    Conheço várias pessoas que não tem CTPS assinada e aprendem rapidamente a função a ser desempenhada.
    Meu primeiro emprego foi balconista de farmácia e nem sabia o que era um Dorflex. E, o segundo foi de Aux. De Setor Pessoal, nunca tinha visto uma folha de pagamento antes, e agora sou Enc. de Setor Pessoal. Isso prova que todos podemos aprender. Não é necessário uma folha de papel para comprovar que sabemos desempenhar uma função.

  7. RODRIGO CESAR disse:

    o problema dessas pequenas empresas é que elas estao acostumadas com funcionarios viciosos, que já estao acostumados com a rotina de shop’s, nao sabem investir em treinamento e qualificaçao do funcionario, lapidando e se adaptando as necessidades reais da empresa. vamos dar oportunidades a pessoas que nao tem experiencia e sejamos supreendidos com inovaçoes e roupa nova em nossas empresas, saibamos colocar a pessoa certa com o perfil certo na funçao certa.

    Rodrigo Cesar
    Gerente de RH do ARMAZEM BOMPREÇO

    DESEJO A TODOS SORTE E UM BOM DESAFIO, POIS TENHO TRABALHO SEMPRE COMO SUPERAÇAO E INOVAÇAO.

  8. DAMIAO DANTAS DA COSTA disse:

    VAMOS LER MAS NOSSOS DIREITOS.

  9. Mariane Ferreira disse:

    OLa
    Bom,tenho 18 anos estou na minha primeira faculdade e a um tempo em busca do meu primeiro emprego,e sempre me deparo com essa questão de experiencia comprovada mais como adquirir experiencia se não me dão nenhuma oportunidade,fico triste e desanimada,por que estou no auge de adquirir conhecimentos e crecer tanto pessoalmente como profissionalmente.E não estou tendo oportunidades.

  10. André Luiz disse:

    Parabéns pelo seu cometário sobre expêriência e mostrar a lei Deus te abençoe

  11. hallyne disse:

    Boa noite, o meu comentario é que uma pessoa sem muita experiência, não estar qualificado para exercer a função, infelizmente como adquirir mais experiência se não dão oportunidade. Obrigada

  12. dayane kelly disse:

    boa tarde, meu comentário é o seguinte:como uma pessoa pode adquirir experiência se não lhe dão oportunidade de ser empregado, aprender, desenvolver e até mesmo crescer.obrigada pela sua atenção.

Comentário