Centro Público do Alecrim será reaberto hoje pela Prefeitura de Natal

18 de dezembro de 2014 por annaruth

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas) reabre na próxima quinta-feira, dia 18, às 15h30, o Centro Público de Emprego e Renda (Unidade I), localizado na rua Fonseca e Silva, 1112, no Alecrim. A exemplo do Centro Público de Cidade Alta, o do Alecrim funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Centro Público oferece os serviços de atendimento em seguro desemprego, encaminhamento para vagas de trabalho, intermediação de suporte financeiro para micro empreendimentos, qualificação social e profissional de jovens e adultos, orientação nos setores de psicologia, de Economia Solidária, pedagógico, social, de empreendedorismo e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com a reabertura do Centro Público do Alecrim, a cidade do Natal ganha mais um espaço para geração de trabalho e renda. “Estamos muito felizes em reabrir esse equipamento. Esse é o resultado do compromisso da gestão com a política do trabalho”, destacou a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

A secretária também ressaltou a atuação da Prefeitura do Natal no Pronatec. “Atualmente a Prefeitura exerce uma forte atuação no Pronatec Brasil Sem Miséria, coordenado pelo MDS, e que foi ampliado com o Ministério do Trabalho e Emprego com as seguintes modalidades: Pronatec Seguro desemprego, Trabalhador e Aprendizagem. Para 2015 o objetivo é ampliar, com recursos próprios, a oferta de vagas e mais qualificação profissional. Nesse cenário, o Centro Público será de extrema importância para alcançarmos o planejado”, frisou Ilzamar Pereira. Em 2014, a Prefeitura do Natal qualificou mais de três mil pessoas através de cursos do Pronatec.

Professores da UFRN agradecem a Henrique Alves por vitória em ação de precatórios no TST

17 de dezembro de 2014 por annaruth

Uma comissão de cinco professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniu nesta terça-feira (16) com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Os professores agradeceram o empenho do deputado potiguar junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o julgamento de ação trabalhista da categoria, que se arrastava na justiça por 23 anos.

O presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Apurn), professor Freitas Filho, e o vice-presidente do Sindicato dos Docentes de Ensino Superior da instituição (Adurn), Wellington Duarte, agradeceram pessoalmente, em nome dos demais beneficiados, o trabalho de Henrique Alves em defesa da ação trabalhista. Eles lembraram que, por mais de uma vez, Henrique Alves se reuniu com a comissão de professores da UFRN, o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, e o relator da ação trabalhista, ministro Cláudio Brandão.

Fotos: J. Batista

Fotos: J. Batista

DSC_6378

Senado vota hoje novo Código de Processo Civil

16 de dezembro de 2014 por annaruth

O Plenário do Senado vai se reunir hoje em sessão extraordinária, às 11h, para votar o projeto do novo Código de Processo Civil (CPC). A proposta (PLS 166/2010) foi uma das que entraram no calendário das últimas votações do ano, definido semana passada pelo líderes partidários.

Na sessão de hoje, será possível exame de destaques para modificações finais no texto. Os pedidos podem ser apresentados pelo relator, Vital do Rêgo (PMDB-PB), líderes partidários ou por pelo menos 20 senadores. Se aprovado, o projeto, de mais de mil artigos, será encaminhado à sanção presidencial.

Para Vital, a decisão de hoje será “memorável”. Segundo o senador, o texto reúne as mais avançadas contribuições do mundo jurídico à modernização do processo cível, garantido o “direito de as pessoas terem julgamento rápido” na Justiça.

— Vamos diminuir a avalanche de recursos e garantir prazos compatíveis com o bom andamento da Justiça. Ofereceremos aos brasileiros o que chamo de Código de Processo Civil cidadão — assinalou o relator.

A votação do novo CPC deveria ter ocorrido na quarta-feira passada. Porém, o líder do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (SP), entrou com requerimento para exame prévio do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Alegava que a matéria carecia de análise mais cuidadosa. Atendendo apelo de líderes governistas, entretanto, ele retirou o pedido.

O texto a ser examinado é um substitutivo da Câmara ao projeto original do Senado. A proposta, com as alterações sugeridas por Vital, foi aprovada, em 4 de dezembro, na comissão temporária que examinou o substitutivo.

O projeto retornou ao Senado em abril, depois de mais de três anos em exame na Câmara. Teve como ponto de partida um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas instituída no Senado, em 2009, por ato do então presidente, José Sarney (PMDB-AP).

“Pesquisa retrata o carinho e o respeito que o povo brasileiro tem pelo presidente Lula”, declara Fátima Bezerra

15 de dezembro de 2014 por annaruth

A deputada e senadora, Fátima Bezerra, fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (15), no plenário da Câmara. De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha, no dia 8 de dezembro, 64% dos entrevistados considera o presidente Lula como o melhor presidente da história do Brasil.

“Essa pesquisa, na verdade, revela a sabedoria, o carinho e o respeito que a maioria do povo brasileiro tem pelo Presidente Lula, por tudo o que significou o seu Governo, do ponto de vista das transformações sociais, das mudanças em todas as áreas, que vieram para melhorar a vida do povo brasileiro. Ficamos muito felizes. Parabéns ao Presidente Lula!”, disse.

unnamed (5)

Thompson Fernandes assumirá sexta-feira presidência do TCE

15 de dezembro de 2014 por annaruth

O conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes e a conselheira Maria Adélia de Arruda Sales Sousa tomarão pose na próxima sexta-feira (19), às 10h30m, no auditório do TCE, perante autoridades civis, militares e convidados para o biênio 2015/2016. Na ocasião assumirão, também, seus cargos, Presidente da 1ª Câmara, conselheiro Gilberto Jales, da 2ª Câmara, conselheiro Renato Dias; Corregedor, Paulo Roberto Alves; Ouvidor, Poti Júnior e Diretor da Escola de Contas “professor Severino Lopes de Oliveira”, conselheiro Tarcísio Costa.

O Conselheiro eleito no último dia 02 deste mês tem sua história profissional vinculada ao Tribunal de Contas, onde começou como estagiário de direito, auxiliar de gabinete, consultor geral e procurador do Ministério Público Especial junto Tribunal de Contas (aprovado no 1° lugar em concurso público). Posteriormente, escolhido por seus pares do Ministério Público, em primeiro lugar, foi nomeado conselheiro pela governadora Rosalba Ciarlini, em decorrência da aposentadoria do titular, Getúlio Alves da Nóbrega.

Anteriormente exerceu os cargos de procurador do Banco Central do Brasil; Defensor Público do Distrito Federal e procurador do Ministério Público Especial no Tribunal de Contas do Distrito Federal. Na Corte de Contas presidiu a 1ª Câmara de Contas e a vice-presidência na atual gestão. É professor de Direito Constitucional do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNIRN).

Dilma Rousseff completa 67 anos neste domingo

14 de dezembro de 2014 por annaruth

A presidente Dilma Rousseff comemora seu aniversário de 67 anos neste domingo (14), em Porto Alegre, no mesmo local em que recebeu parentes e amigos na comemoração do ano passado. Filha do búlgaro Pétar Russév e de uma mineira de quem herdou o nome, Dilma passou a infância em Belo Horizonte (MG) ao lado dos dois irmãos, Igor e Zana. Em 1964, ano do golpe militar, ela entrou no Colégio Estadual Central, onde iniciou a militância na Política Operária (Polop), organização de esquerda com forte presença no meio estudantil — o início de uma história quase toda dedicada à vida política.

Entrada para a militância

Em 1967, Dilma ingressou no curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e aderiu ao Comando de Libertação Nacional (Colina) – organização de combate à ditadura. Posteriormente, por conta disso, começou a ser perseguida e foi obrigada a entrar para a clandestinidade.

Prisão e tortura

Nesta semana, em que recebeu o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, Dilma não conseguiu esconder a emoção. Capturada por agentes do Estado por atuar em grupos considerados “subversivos”, ela passou os dias, de janeiro de 1970 a dezembro de 1972, nos porões da Operação Bandeirantes (Oban) e do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), onde sofreu sessões de tortura.

Governadora participa da aula de encerramento da primeira etapa do CapacitaSUAS em Mossoró

13 de dezembro de 2014 por annaruth

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (12), da aula de encerramento da primeira etapa do Programa Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS), no Campus Central da UERN, em Mossoró, juntamente com o Reitor da UERN, Pedro Fernandes.

O CapacitaSUAS, executado através de uma parceria entre o Governo do Estado e a UERN, tem o objetivo de promover a atualização e a capacitação de gestores, servidores e conselheiros que atuam na área da assistência social no Rio Grande do Norte.

Após fazer a entrega dos certificados aos alunos presentes, a Governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância da formação continuada. “Parabéns a todos pela conclusão do curso. Ter a participação de vocês na capacitação é importante profissionalmente e principalmente para garantia de execução e acompanhamentos das políticas na área de assistência social em cada município do nosso Estado”, declarou a Governadora.

Representantes dos 167 municípios foram contemplados com o Programa, totalizando 1560 vagas. Para isso as turmas foram divididas em cinco pólos: Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz. O assistente social Ailton Maciel falou em nome de todos os participantes do CapacitaSUAS. “Foi uma excelente oportunidade de atualizar nossos conhecimentos e prestar um melhor atendimento a população no serviço público”, relatou.

Foto: Elisa Elsie

Foto: Elisa Elsie

Rafael Motta é recebido pelo governador do Ceará Cid Gomes

11 de dezembro de 2014 por annaruth

O deputado federal eleito pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta (PROS) foi recebido hoje (11), em Fortaleza, pelo governador do Ceará Cid Gomes (PROS). O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, sede do governo cearense, e teve como pauta projetos em comum entre o RN e o CE e o PROS, partido presidido pelos dois nos seus respectivos estados.

“A conversa com o governador Cid Gomes foi muito produtiva para fortalecermos a execução de ações importantes em favor da nossa região e também para fortalecermos o nosso partido”, avaliou Rafael Motta. O deputado federal pelo Ceará Domingos Neto (PROS) também participou do encontro. Cid Gomes conclui o segundo mandato de governador no próximo dia 31 dezembro e é cotado para assumir ministério na nova composição administrativa do governo da presidenta Dilma Rousseff (PT).

IMG_0135

Prefeitura e Trbunal de Justiça assinam termos de ajustamento nesta quinta-feira para fortalecer defesa dos direitos do consumidor

11 de dezembro de 2014 por annaruth

A Prefeitura Municipal de Natal, por intermédio do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte assinarão termo de cooperação cujo objetivo é atribuir maior efetividade à atuação do Procon Natal e agilizar os serviços jurisdicionais, bem como facilitar o acesso a justiça do consumidor tornando mais efetivo os direitos.

O convênio será assinado na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, às 16 horas, no Palácio Felipe Camarão, entre o prefeito Carlos Eduardo, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, e a coordenadora-geral dos Juizados Especiais, Sulamita Pacheco.

Vice-prefeita Wilma em homenagem a Ruy e abertura de evento gastronômico

11 de dezembro de 2014 por annaruth

Wilma de Faria participou, na noite desta quarta-feira (10), de dois eventos em Natal. Primeiro, na Câmara Municipal, rendeu homenagens a Ruy Pereira, político potiguar com quem contou em seu governo e que teve sua trajetória de vida interrompida em acidente automobilístico. Depois, seguiu para a Praça Cívica, onde acontecia a abertura do II Circuito Gastronômico de Natal, evento que segue até domingo dentro da programação do “Natal em Natal”.

“Como nosso auxiliar, Ruy cumpriu sua missão com muita altivez. Deixou o nosso Governo por decisão própria, para cumprir uma missão partidária, mas depois voltou para trabalhar conosco. Fez um trabalho que até hoje o Rio Grande do Norte colhe bons frutos”, enfatizou a ex-governadora.

image

TCE vai auditar programa financiado pelo BID no RN

10 de dezembro de 2014 por annaruth

O Tribunal de Contas do Estado está devidamente legitimado para auditar os recursos do Programa de Integração e Modernização da Administração Fiscal do Rio Grande do Norte – Profisco RN, que envolve recursos na ordem de U$ 7 milhões, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, executado pela Secretaria de Tributação do Estado.

Parceria neste sentido foi assinada nesta quarta-feira pela manhã pelo TCE, BID e Secretaria de Tributação, na sala de reuniões da presidência do TCE. “Iniciamos a aplicação destes recursos utilizando R$ 8 milhões na aquisição de equipamentos de informática e na reforma de algumas estruturas físicas, mas a maior parte dos recursos ainda será executado”, informou o secretario estadual de Tributação, José Airton da Silva.

“A assinatura deste termo de capacitação técnica é muito importante, pois mostra que o TCE está preparado para auditar projetos internacionais, conquista alcançada após todo um diagnóstico efetivado por estas organizações internacionais, que são extremamente criteriosas”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Chaves.

Além do presidente do TCE e o secretário de Tributação, participaram da assinatura do convênio o secretário-chefe do gabinete civil do Estado, Carlos Augusto Rosado; o consultor do BID. Antônio Yamada; o coordenador da Comissão de Auditoria de Operações de Crédito Externo – Copcex/TCE, Márcio Loyola; o secretário de controle externo do TCE, Jailson Tavares e o chefe da gabinete da presidência, Jaime Mariz de Faria Neto.

 

Vereadora Júlia Arruda faz balanço do ano legislativo de 2014

10 de dezembro de 2014 por annaruth

O ano legislativo está próximo do fim na Câmara Municipal de Natal e a vereadora Júlia Arruda (PSB) chega à metade do seu segundo mandato comemorando os resultados positivos de sua atuação parlamentar. “A caminhada até aqui foi longa, repleta de desafios, mas extremamente gratificante. Vimos importantes projetos de nossa autoria saírem do papel e melhorarem a vida dos natalenses”, afirmou Júlia, que, em 2014, apresentou 15 Projetos de Lei ao Legislativo municipal e teve notória atuação na defesa dos direitos humanos, com a conquista do título de Mulher da Luta e dos Direitos, concedido pelo Instituto Capacitar de Consultoria e Assessoria.

Os projetos aprovados versam sobre a obrigatoriedade de realização de audiência pública antes de reajustes tarifários; a instalação de hidrantes de combate a incêndio no município; a obrigatoriedade de utilização do termo “pessoa com deficiência” no órgãos públicos e privados de Natal; a criação do Sistema de Adoção de Lixeiras a serem instaladas no passeio público; a instituição da Paralimpíada Municipal de Natal; e o reconhecimento de Utilidade Pública do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). “São iniciativas que visam à segurança, proteção e à qualidade de vida de todos os natalenses”, disse a parlamentar.

Além dos projetos de lei, a vereadora Júlia Arruda participou ativamente do dia a dia das comunidades, visitou escolas e unidades de saúde, e intermediou seus pleitos junto às secretarias municipais, encaminhando 135 requerimentos que beneficiaram milhares de pessoas. Dentre eles, o que tratam: da revitalização do Teatro Municipal Sandoval Wanderley; da reativação do Conselho Municipal e instalação do Fundo Municipal de Políticas Públicas para a Juventude; da realização de estudo operacional de todas as lagoas de captação da cidade; da instalação de quiosques e traillers de informação turística nas orlas das praias urbanas e restauração do Espaço Turístico da Fortaleza dos Reis Mago, dentre outros.

 

Foto: Elpídio Júnior

Foto: Elpídio Júnior

Governadora Rosalba entrega obra de reforma do Atheneu

10 de dezembro de 2014 por annaruth

A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou ontem, em Natal, uma das obras mais esperadas da educação no estado: a reforma e ampliação do Colégio Estadual Atheneu Norte-riograndense. As obras de reestruturação do interior da escola e do Ginásio Esportivo Sylvio Pedroza foram realizadas por meio de recursos próprios do Governo do Estado que somam R$ 2,2 milhões.

A Diretora do Atheneu, professora Severina Targino Alves, agradeceu a sensibilidade e trabalho da Governadora para que o sonho de ver a escola reformada fosse realizado. “Essa reestruturação foi o melhor presente que o Atheneu recebeu em seus 180 anos de história. Aqui fica o nosso muito obrigado por tudo que a senhora fez por essa instituição”, agradeceu.

A Governadora Rosalba Ciarlini parabenizou todos os que fazem ou fizeram parte do Atheneu e falou sobre a alegria de ter contribuído para reestruturar a instituição. “A reforma do Atheneu é um símbolo do que estamos fazendo para recuperar a educação no estado. Me sinto gratificada porque sei que cumpri o meu dever”, declarou.

 

Foto: Ivanizio Ramos

Foto: Ivanizio Ramos

Câmara de Natal aumenta repasse para Saúde no projeto da Lei Orçamentária Anual de 2015

9 de dezembro de 2014 por annaruth

Na sessão ordinária desta terça-feira (9), a Câmara Municipal de Natal deu continuidade a votação das emendas parlamentares feitas ao Orçamento do Município, denominado de Lei Orçamentária Anual – 2015 (LOA). As discussões deste quinto dia de apresentação de matérias foram direcionadas às temáticas ligadas à área da Saúde (SMS). Do total de 273 emendas, 204 foram apreciadas.

A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) encaminhou uma emenda que retira R$ 998 mil dos recursos da Procuradoria Geral do Município (PGM) para aplicar na modernização e manutenção da Rede de Atenção Básica à Saúde. Durante o debate, as bancadas do governo e oposição entraram em acordo de remanejar R$ 200 mil da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) para atender a demanda.

De acordo com o líder da bancada do governo na Casa, vereador Júlio Protásio (PSB), há limitações financeiras em todas as pastas da atual gestão. “A prefeitura precisa cumprir com todos os seus compromissos. Por exemplo, quitar a folha de pagamento dos servidores. A saúde representa uma prioridade, mas precisamos de ações exequíveis”, explicou.

“Ainda é pouco. Porém, temos que assegurar este incremento para os serviços básicos de saúde. São avanços lentos, que não deixam de representar uma vitória para a população”, destacou a vereadora Amanda Gurgel.

 

Caminhada “Passe o Natal sem Lixo” será realizada quinta-feira em Ponta Negra

9 de dezembro de 2014 por annaruth

“Passe o Natal sem Lixo”. Com esse tema, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, em parceria com a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Secretaria Municipal de Educação (SME),Conselho Comunitário e as ONGS Mova Brasil, Dez Mulheres e Motivar, vai promover, nesta quinta-feira 11, uma caminhada e coleta de lixo no bairro de Ponta Negra.

“Este grupo identificou, que vários dos problemas de saúde do bairro estavam associados ao acúmulo de lixo em áreas públicas, terrenos baldios e a sua colocação com muita antecedência nas calçadas, atraindo vetores portadores de doenças. Por isso, decidiram promover uma ação de promoção à saúde para melhorar as condições da população do bairro”, explicou a diretora do Distrito Sanitário Sul, Lúcia Rego.

Após participar de esforço conjunto, Fecomércio RN comemora aprovação da Lei Geral do Turismo na Assembleia

9 de dezembro de 2014 por annaruth

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, comemorou no início da tarde desta terça-feira, 09.12, a aprovação na Assembleia Legislativa – por unanimidade -, da Lei do Turismo do RN. Durante a sessão que aprovou a lei, a Fecomércio foi representada pelo coordenador geral da Câmara Empresarial do Turismo da entidade, George Gosson.

“A aprovação desta Lei é fruto de um trabalho que a Fecomércio começou, em conjunto com a OAB RN e outras entidades ligadas ao turismo, há cerca de dois anos. Com ela, este setor, de suma importância para a nossa economia, começa a dar os primeiros passos para poder sair da grave crise que vem enfrentando nos últimos tempos. Alguns pontos previstos, inclusive – como a criação de roteiros temáticos – seguem exemplos bem sucedidos que vimos em outras partes do mundo como, recentemente, na nossa parceria com estados alemães”, ressaltou Marcelo Queiroz.

O Projeto de Lei aprovado, de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), cria o Fundo Estadual do Turismo (Fundetur) e estabelece normas sobre a Política Estadual de Turismo no tocante ao planejamento, desenvolvimento e estímulo do setor, disciplinando a divulgação e promoção do destino turístico. Empresários do setor acompanharam a votação das galerias do plenário Clóvis Motta.

O Fundetur será constituído com recursos oriundos das dotações orçamentárias do Estado, receitas oriundas de convênios, de taxas estaduais criadas para este fim específico, percentual da verba publicitária do governo estadual destinado à divulgação, entre outras fontes.

 

Governo do RN encaminha à AL lei que institui Fundo de Aperfeiçoamento da PGE

9 de dezembro de 2014 por annaruth

A Governadora Rosalba Ciarlini encaminhou para a Assembleia Legislativa a lei complementar Estadual que institui o Fundo de Aperfeiçoamento Funcional e Aparelhamento Administrativo da Procuradoria-Geral do Estado (FUNFAF). O documento foi encaminhado na última sexta-feira (5).

O objetivo é aperfeiçoar e racionar a aplicação de recursos mediante a inserção mais detalhada de atividades passíveis de utilização dos recursos com o custeio da PGE e a capacitação profissional dos servidores públicos.

De acordo com a alteração passa a vigorar, por exemplo, a qualificação dos Procuradores do Estado mediante o custeio de treinamentos, curso de aperfeiçoamento técnico-profissional e de pós-graduação e realização de concurso para ingresso na carreira de Procurador do Estado ou de servidor público da PGE.

Prefeito e representantes do Arena das Dunas concedem coletiva de imprensa sobre o Festival de Música do Natal em Natal

9 de dezembro de 2014 por annaruth

Prefeito e representantes do Arena das Dunas concedem coletiva de imprensa sobre o Festival de Música do Natal em Natal

O prefeito do Natal, Carlos Eduardo, o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão e representantes do Arena das Dunas, concedem coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), às 15h00, para falar sobre a programação e a estrutura do Festival de Música, que começa na sexta-feira (12).

A coletiva de imprensa será realizada no Centro de Mídia do Arena das Dunas.

Deputado Fábio Faria participa de reunião de avaliação do Programa RN Sustentável

8 de dezembro de 2014 por annaruth

O deputado federal Fábio Faria (PSD) acompanhou na tarde desta segunda-feira (8) com a presença do Banco Mundial. A reunião foi realizada na Escola do Governo, no Centro Administrativo e teve a participação do governador eleito Robinson Faria, da senadora eleita Fátima Bezerra e dos deputados estaduais José Dias e Fernando Mineiro.

RN Sustentavel 02

ALRN entrega medalhas do Mérito Cultural Câmara Cascudo nesta quarta-feira

8 de dezembro de 2014 por annaruth

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) vão homenagear com a medalha do Mérito Cultural “Câmara Cascudo” diversas personalidades que se destacaram em suas atividades em 2014. Oito personalidades serão homenageadas com a honraria.

A solenidade vai acontecer na área externa da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), a partir das 18h, durante a última edição de 2014 da Assembleia Cultural. As atrações desta edição serão Lis Nôga e Alexandre Moreia e seus alunos.

O Mérito Cultural surgiu por meio da resolução nº 0034 de 26 de novembro de 2008 e se destina ao reconhecimento do trabalho dos artistas para a manutenção das tradições potiguares e fomento da cultura. Em reconhecimento à vida e obra de Câmara Cascudo, a Medalha do Mérito Cultural recebeu o seu nome.

 

Crédito da foto: João Gilberto

Crédito da foto: João Gilberto