Conheça o perfil dos candidatos do RN por profissão

24 de julho de 2014 por annaruth

Advogado 33

Deputado 24

Empresário 23

Dona de casa 21

Estudante 17

Professor de ensino médio 17

Comerciante 15

Servidor público estadual 13

Vereador 13

Professor de ensino fundamental 13

Policial militar 11

Aposentado 9

Professor de ensino superior 8

Médico 7

Servidor público municipal 6

Auxiliar de escritório 5

Agricultor 4

Enfermeiro 4

Cabeleireiro 4

Contador 4

Corretor 4

Jornalista 4

Outros 55

TSE determina volta ao cargo da prefeita de Baraúna

24 de julho de 2014 por annaruth

Decisão de hoje do Tribunal Superior Eleitoral determinou o retorno ao cargo da prefeita de Baraúna, Luciana Oliveira (PMDB).

Com esse julgamento, Luciana Oliveira já soma duas decisões favoráveis no TSE, que já determinara sua volta ao cargo no último dia 11 de junho. A decisão de hoje, segundo o advogado Erick Pereira, amplia o entendimento do tribunal de que a permanência da prefeita resolve a insegurança jurídica.

Faltam medicamentos no Hospital Maria Alice Fernandes

24 de julho de 2014 por annaruth

Acentua-se a crise no Hospital Maria Alice Fernandes. Além do fornecimento de alimentos para os funcionários ter sido suspenso, há um desabastecimento de medicamentos na unidade.

Tornou-se comum o aviso sobre a falta de remédios.

remedio

Políticos na feirinha de Sant’Anna, em Caicó

24 de julho de 2014 por annaruth

Na feirinha de Sant’Anna, que ocorre hoje em Caicó, muitos foram os políticos presentes. A feirinha entrou pela tarde.

Veja alguns dos registros postados pelos políticos na rede social Twitter:

robinson

BtU-GTtIMAAv7fU

BtUr5voIAAAJxtp

BtUxnHgIQAAEdqx

BtUxrirIAAAfxhu

BtUy-dDIAAAIU1D

BtVCs8-IEAEzr-y

BtU4N3vIMAAa2j6

BtU8ccgIQAAumSr

BtU9zPuIYAAevU5

Prefeito de Cerro Corá anuncia apoio ao deputado Gustavo Carvalho

24 de julho de 2014 por annaruth

O prefeito de Cerro Corá, Novinho, anunciou hoje seu apoio à reeleição do deputado estadual Gustavo Carvalho.

Com ele, o ex-prefeito Raimundinho, os vereadores Aldinho e Valdinho e diversas lideranças do município também declararam apoio ao parlamentar do PROS.

 Cleidiano, Zeca Abreu, prefeito Novinho e Gustavo Carvalho

Governo israelense afirma que o Brasil é ‘irrelevante’ na política

24 de julho de 2014 por annaruth

A decisão do governo brasileiro de retirar seu embaixador de Tel Aviv, em Israel, foi criticada pelo ministério do Exterior israelense. “Esse tipo de conduta mostra porque o Brasil, grande potência cultural e econômica, é um anão na área diplomática”, emitiu em nota o ministério.

Na noite de ontem, o ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu uma nota em que convoca o embaixador brasileiro “para consultas”. Essa postura é tomada sempre que um governo demonstra não estar de acordo com as atitudes tomadas pelo país em que o representante está. A decisão do Brasil foi baseada no fato de achar “inaceitável a escalada de violência entre Israel e Palestina”.

Hospital Maria Alice Fernandes suspende alimentação para funcionários

24 de julho de 2014 por annaruth

A direção do Hospital Maria Alice Fernandes determinou a suspensão total do serviço de fornecimento de alimento para os funcionários da unidade. Em comunicado interno no próprio hospital, a justificativa apresentada foi a redução da comida para poder oferecer alimentos aos pacientes internados e acompanhantes.

A direção do hospital informou que houve uma “parada súbita” no fornecimento de gêneros alimentícios, “sem tempo hábil para que possamos contornar”.

alimentos

Ministro nega ação contra Dilma por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada

24 de julho de 2014 por annaruth

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto julgou improcedente a representação, sem pedido de liminar, ajuizada pela Coligação Muda Brasil e pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em desfavor da presidente da República, Dilma Rousseff, por suposta prática de propaganda eleitoral antecipada.

Na ação, os autores sustentam que Dilma teria feito discurso com “inegável conteúdo eleitoral” durante a cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, no dia 2 de julho deste ano, na cidade de Vitória/ES. Os representantes afirmam também que em diversos trechos do discurso, a presidente veiculou a promessa de continuidade dos programas Minha Casa Minha Vida e Pronatec, bem como de construção de aeroportos e ampliação de rodovias e universidades.

Liminar suspende nova propaganda da Petrobras

24 de julho de 2014 por annaruth

O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar à coligação Muda Brasil, que representa Aécio Neves como candidato a presidente da República, para determinar a imediata suspensão de peça publicitária da Petrobras veiculada na televisão, até que seja julgado o mérito da questão.

A publicidade diz o seguinte: “A Petrobras conhece o brasileiro como ninguém. Por isso, só a gente poderia fazer uma gasolina sob medida para o seu carro e para você. Vem aí a gasolina com nome e sobrenome”.

A coligação sustenta que a propaganda não tem apelo comercial de produtos e serviços com concorrência no mercado e que, independente do conteúdo, a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) veda a publicidade institucional nos três meses que antecedem as eleições, com o objetivo de proporcionar maior equilíbrio na disputa.

Ao decidir, o ministro afirmou que a Lei das Eleições retira a proibição de publicidade institucional, no período de três meses antes da eleição, da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado e permite, em caso de grave e urgente necessidade pública, a veiculação de publicidade institucional no caso de campanhas de vacinação obrigatória para contenção de epidemias e de mobilização contra queimadas, entre outros exemplos.

Candidatos Robinson Faria e Fátima Bezerra fazem caminhada na zona Norte de Natal

24 de julho de 2014 por annaruth

O bairro de Igapó, na zona Norte de Natal foi escolhido para a caminhada dos candidatos Robinson Faria e Fátima Bezerra. Ao lado de candidatos da coligação Liderados pelo Povo, Robinson debateu os projetos para a segurança pública com a população.

Candidato ao Governo do Estado, Robinson respondeu aos questionamentos sobre segurança. “Melhorar a segurança no Rio Grande do Norte, diminuindo os roubos e a violência será uma das prioridades na nossa gestão. Aqui em Igapó, os índices da insegurança assustam. Não podemos mais adiar a implantação de projetos que irão melhorar a qualidade de vida da população como a Polícia Comunitária”, afirmou Robinson.

IMG_2334

IMG_2648

Sete prefeitos declaram apoio à candidatura de Henrique Alves

24 de julho de 2014 por annaruth

Prefeitos dos municípios de Canguaretama, Riacho de Santana, Goianinha, Tenente Laurentino Cruz, Baraúna, Angicos, Almino Afonso e Rafael Godeiro levaram apoio aos candidatos ao governo, Henrique Alves, e ao Senado, Wilma de Faria (PSB) durante reuniões realizadas no Comitê Casa 15, escritório de campanha da coligação Unidos para Mudar.

O prefeito de Ricaho de Santana, Jessé Freitas (PSB), que foi acompanhado do ex-prefeito Raimundinho (PSB), também destacou a capacidade do candidato do PMDB de poder trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “Henrique hoje é o terceiro homem mais forte do país. Tem influência e capacidade para melhorar o estado.”

Angicos

Riacho de Santana

Candidata Simone Dutra faz palestra sobre saúde do professor em Extremoz

24 de julho de 2014 por annaruth

A candidata do PSTU ao governo do RN, Simone Dutra, cumpriu agenda em Extremoz. Ela esteve reunida com professores na Câmara Municipal da cidade.

Simone Dutra ministrou palestra sobre a saúde do trabalhador e a longa e extenuante jornada de trabalho dos professores. Como solução para as doenças que afligem os educadores, Simone Dutra defendeu melhorias nas condições e locais de trabalho e a redução da jornada sem redução de salário. “O país precisa investir, imediatamente, 10% do PIB em educação pública. Aqui no RN, não podemos aplicar menos que 30% do orçamento no setor. Só assim vamos começar a tirar a educação e os educadores desse caos.”, disse a candidata do PSTU ao governo.

Também participaram da palestra a candidata à vice-governadora, Socorro Ribeiro, que é professora no município, e a candidata ao Senado, professora Ana Célia, que logo depois realizou uma panfletagem em frente à fábrica têxtil Guararapes, onde convidou operários e operárias para o lançamento de seu comitê de campanha em Ceará-Mirim.

 

Fotos: Assessoria Simone Dutra

Fotos: Assessoria Simone Dutra

Simone Dutra, durante palestra sobre a saúde do professor, em Extremoz

Agenda do candidato Robinson Faria para hoje

24 de julho de 2014 por annaruth

12h – Visita a tradicional Feirinha de Caicó

18h – Cumpre agenda política na Região do Seridó.

Agenda do candidato Araken Farias para hoje

24 de julho de 2014 por annaruth

8h – Reunião com diretório municipal do PSL de Caicó para discutir assuntos da campanha no Seridó

10h – Reunião com lideranças políticas no município de Jardim do Seridó

11h – Caminhada na tradicional Feirinha de Sant’Ana de Caicó

15h – Reunião com diretores da Associação Carne e Queijo de Caicó para escutar as demandas da categoria e apresentar o projeto de governo

19h – Novena de Sant’Ana na Catedral em Caicó

21h – Visita à Feira de Artesanato do Seridó (Famuse) na Ilha de Sant’Ana em Caicó

Candidata Fátima Bezerra promete prioridade para políticas na área da saúde e segurança

24 de julho de 2014 por annaruth

Durante entrevista na SimTV, a deputada federal Fátima Bezerra, que disputa o Senado pelo PT, disse que pretende investir fortemente, eleita senadora, em políticas públicas nas áreas de segurança e saúde.

Fátima destacou que as iniciativas em prol da melhoria do ensino no Rio Grande do Norte foram possíveis graças a um árduo e prazeroso trabalho enquanto legisladora, entre os quais a relatoria da lei do piso do magistério. “Eu ajudei a compor essas políticas públicas tão importantes para professores e estudantes. E me orgulho muito disso”, disse ela.

Agenda do candidato Henrique Alves para hoje

24 de julho de 2014 por annaruth

8h – Entrevista a Diógenes Dantas, 96 FM, em Natal

12h30 – Feirinha de Caicó

15h – Almoço com Álvaro Dias, Caicó

19h – Novena de Santana, Caicó

20h30 – Visita Feira de Artesanato do Seridó, Caicó

Videocast: Os tropeços e as incoerências do secretário estadual de segurança

24 de julho de 2014 por annaruth

Na investigação sobre Francisco José, vereador Rafael Motta prestará depoimento na próxima semana

23 de julho de 2014 por annaruth

O vereador de Natal Rafael Motta, presidente estadual do PROS, foi convocado a depôr na próxima semana, no dia 31 de julho, no processo em que é investigada a suposta irregularidade na filiação partidária do ex-deputado Francisco José Silveira, que tentar o registro como candidato ao pleito deste ano para uma vaga na Assembleia Legislativa.

A oitiva ocorrerá na quinta-feira da próxima semana, às 8h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O processo tem como relator o juiz Verlano Medeiros.

Justiça Eleitoral fará diligência para investigar filiação partidária de Francisco José

23 de julho de 2014 por annaruth

O pedido de registro de candidatura do ex-deputado Francisco José, pai do prefeito de Mossoró Silveira Júnior, que deseja disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, entrou em uma nova fase na Justiça Eleitoral.

O candidato enfrenta pedido de impugnação de registro impetrado pelo Ministério Público Eleitoral, que o acusa de irregularidade na filiação ao PROS.

O juiz Verlano Medeiros determinou diligência para que no prazo de 72 horas Francisco José apresente documentos referentes a certidões criminais.

Já o 4º Cartório de Notas está obrigado, a também no prazo de 72 horas, enviar “a relação de todos os selos de autenticação utilizados no mês de outubro de 2013, com a discriminação da quantidade diária e dos seus respectivos números e séries”. A solicitação faz parte da investigação para saber exatamente se Francisco José foi filiado ao PROS antes do prazo final de 5 de outubro de 2013.

Arrecadação de impostos federais chega a R$ 91,3 bilhões em junho

23 de julho de 2014 por annaruth

A arrecadação de impostos e contribuições federais chegou a R$ 91,387 bilhões no mês de junho, em termos nominais. O valor representa alta de 0,13% em comparação ao mesmo período do ano passado, já corrigida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os números foram divulgados hoje (23) em Brasília.

Nos primeiros seis meses do ano, a arrecadação ficou em R$ 578,594 bilhões – crescimento real de 0,28% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo a Receita Federal, esse aumento não foi maior devido à arrecadação extraordinária, em maio de 2013, do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e do PIS/Cofins, que chegou a R$ 4 bilhões – o que não ocorreu este ano. Essa arrecadação extra é resultado de depósito judicial e venda de participação societária.

Pesaram ainda no resultado as reduções de impostos para estimular o setor produtivo diante da crise iniciada em 2008. Entre as iniciativas estão a desoneração da folha de pagamento, da cesta básica e redução no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na base de cálculo de PIS/Cofins-Importação.

Houve ainda queda na produção industrial e também do valor em dólar das exportações. Por outro lado, registrou-se a melhora nas vendas de bens e serviços e na massa salarial.

 

Com informações da Agência Brasil