O advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria, já se encontra na sede da Justiça Federal.
Ele será o segundo a depor hoje no processo da Operação Higia. Nesse momento, Maria Eleonora Castim, que foi coordenadora de Orçamento da Secretaria Estadual de Saúde, preta depoimento ao Juiz Federal Mário Jambo.

Hoje só vão depor os filés. Só inocentes. Dá até dó, Anna. Puxa, quanta injustiça. C A D E I A, para todos esses sanguessugas. Enquanto isso, a população agoniza nas unidades de saúde, que não possuem nem ESPARADRAPO, SORO e PRODUTOS FUNDAMENTAIS para a assistência à população. C A D E I A. Pena máxima para todos eles.
No Rio de Janeiro o Estado acordou e está fazendo a sua parte contra o tráfico. Ou seja, cada um tem que fazer a sua parte, e no caso da operação Higia o Estado deve aplicar a pena máxima para todos os indiciados.
A tomada do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, embora ainda não seja uma ação coordenada por parte dos governantes para acabar com o tráfico de drogas, demonstra que quando o Estado quer consegue resultados bastante significativos.
Da mesma forma, a sociedade perplexa e indignada espera que o Poder Judiciário tome a mesma atitude e se decida de uma vez por todas a agir contra a roubalheira seguida de impunidade que se tornou uma verdadeira praga a corroer as finanças públicas no país.
O combate a bandidagem tão importante para dar dignidade e esperanças ao povo brasileiro deve ser sistêmico e abranger desde o traficante de drogas ao bandido engravatado que ocupa os gabinetes refrigerados da administração pública.
A exemplo das Operações: Higia, Impacto e Ápia que se arrastam sem um veredicto, apesar da fartura de provas, o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte acumula um passivo enorme para com a sociedade potiguar.
Tamanho descaso e impunidade chega a ser desanimador causando asco ao cidadão e empresas pagadoras de impostos que são obrigados a assistir passivamente a forma irresponsável como são tratados os recursos públicos duramente arrecadados da população.
Esse sujeito deveria ficar logo preso;
Solto, vai assumir a vaga da irmã e então adeus!