Assembleia aprova extinção de pagamento dos 14º e 15º salários aos deputados

7 de março de 2013 por annaruth

Comentários 2

Por unanimidade a Assembleia Legislativa extinguiu hoje os subsídios que eram pagos, a título de 14º e 15º salários, aos deputados no início e no fim de cada ano, o que vai representar uma economia de R$ 1 milhão.

A proposta de resolução foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN).

“A sociedade estava clamando por isso, pelo fim da ajuda de custo aos deputados. Vivemos outra realidade. Apresentamos a iniciativa da extinção aos deputados no plenário na semana passada e hoje tivemos a aprovação da matéria por senhores 21 deputados. São medidas como esta que aproximam cada vez mais a nossa Assembleia da população do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente Ricardo Motta.

Logo após a aprovação, o deputado Ricardo Motta disse que os recursos economizados vão destinados a programas e projetos do Legislativo. “Vamos destinar recursos para as ações de inclusão social, para a ampliação do Procon Legislativo. Vamos investir também no programa Assembléia Cidadã”, afirmou.

O ato da Assembleia Legislativa seguiu o mesmo caminho adotado pela Câmara dos Deputados que na semana passada aprovou a sua resolução acabando com os 14º e 15º salários dos deputados federais.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

2 Comentários para “Assembleia aprova extinção de pagamento dos 14º e 15º salários aos deputados”

  1. LUIZ TRINDADE disse:

    A FORÇA, mas aprovaram!!! Agora vamos deflagrar outro movimento para extingui e moralizar também essa outra mamata chamada “Verba de Gabinete”, uma vergonha parlamentar que só serve pra pagar algumas despesas particulares dos senhores deputados, onde é “calçado o seu ressarcimento” através de notas fiscais frias… Se a cidade toda que comenta isso, só pode ser verdade!

  2. Indign@do disse:

    Apoiado Luiz Trindade e após a extinção da verba de gabinete vamos lutar para acabar tambem com essas gratificações para assessores. É prática comum entre os deputados determinar a dita gratificação à um assessor que deverá ser dividida entre outros apadrinhados. então mataremos dois coelhos com uma cajadada só pois sem essas mamatas nenhum político profissional desejará mais ser deputado então teremos esse antro de corrução fechado sem a necessidade de golpe,

Comentário