Defensor Público entra com ação contra o Governo e denuncia situação do presídio Mário Negócio
O defensor público Paulo Maycon Costa entrou com uma ação contra o Governo solicitando medidas emergenciais para o Complexo Penal Mário Negócio, em Mossoró.
O defensor público denuncia que o presídio não possui estrutura para manter com segurança e dignidade os 277 presos do regime fechado e os demais 131 presos do regime semiaberto. Na ação pele pede liminar para que o Estado seja obrigado a aumentar o efetivo de agentes penitenciários e policiais militares necessários à segurança interna e externa da Penitenciária, sob pena da ocorrência de fugas. A ação tem como objeto principal a reforma do Complexo construído na ainda década de 70, sem nenhuma reforma significativa até então.
O defensor Paulo Maycon se baseou no Relatório do Juízo da Execução Penal de Mossoró que aponta a completa ausência de estrutura da Unidade, como rompimento do esgotamento sanitário e deterioração das celas e dos pavilhões.
Veja também:
- edvaldo 11 de fevereiro de 2012 às 11:36
-
esses …que faz o q ñ dever tem + que fica numa bocilga, nos que somos trabalhador vivemos presos e casa por grades seguranca eletronica, temos um gasto tremendo com seguranca. o governo tem + q investir e na segurana dos trabalhadores e ñ dos ….. deveria era pegar uma plantaforma da petrobras e colocar os ….la com navios da marinha so obs se encostar mete bala.
- victor 11 de fevereiro de 2012 às 13:02
-
Vamus ver no que vai dá; a situação já esta insuportável a muito tempo. é impressindivel a reforma do mesmo e também da contratação de novos agentes….
Vamus ver se a defensoria pública mostra sua força…