Mais uma: vereadores da Grande Natal criam outra federação

12 de março de 2013 por annaruth

Comentários 0

Representantes das câmaras municipais da região metropolitana de Natal se reuniram na manhã de hoje para formalizar a criação da União das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal (Unicram), nova entidade representativa do legislativo, específica para aquela região.

Durante o encontro, realizado no gabinete da presidência da Câmara Municipal, presidentes e representantes do legislativo de dez municípios integrantes da nova entidade decidiram pela desfiliação da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam-RN).

De acordo com o presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP), a decisão, tomada de forma unânime entre os afiliados, visa unificar os municípios participantes para facilitar o diálogo com autoridades estaduais e federais.

“Nesses dez municípios estão concentrados 50% da população e dos problemas do estado. A ideia da criação Unicram é unificar e representar as reinvindicações desses municípios, que têm problemas muito específicos em relação às demais regiões do estado, e fortalece-los na discussão com as autoridades competentes”, destacou Dickson.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comentário