28 de março de 2024
NordesteRio Grande do Norte

1º Encontro de Turismo Responsável do RN tem recorde de procura por inscrições

Galinhos (1)

Realizado em formato online em parceria com o Instituto Vivejar, o 1º Encontro de Turismo Responsável do RN contou com um público de 60 pessoas, dividido entre empreendedores e gestores públicos à frente de destinos turísticos no estado, além de algumas vagas especiais para estudantes de Turismo.

Ao longo de três semanas, foram apresentadas ferramentas e estratégias de articulação para incentivar a inovação e estruturação da atividade turística, visando promover o estado e consolidar o RN como destino comprometido com o turismo consciente no Brasil.

Para a representante da Secretaria de Turismo de Galinhos e uma das participantes do evento, Roberta Faustino, o material apresentado para os participantes facilitou o entendimento do assunto e estimulou a aplicação de novas práticas nas rotinas profissionais dos gestores que pensam a atividade turística. “A temática do turismo responsável é uma tendência, que precisa se tornar realidade. Precisamos pensar em estratégias que estejam comprometidas com um turismo que promova a responsabilidade e o impacto social nas comunidades locais’’, comentou.

Em julho de 2022, acontecerá a primeira edição da vitrine do turismo responsável do Rio Grande do Norte, onde os projetos que foram iniciados a partir do encontro serão expostos para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *