3 motivos para visitar Pipa, um destino de natureza e ar puro

Imagens Preserve Pipa 2021_Para Insta-18

As viagens para destinos de natureza estão em alta. Uma série de pesquisas realizadas entre os anos de 2020 e 2021 mostram que viagens ligadas ao ecoturismo, com atrações ao ar livre, contato com a natureza e espaços abertos e arejados para curtir com os amigos e a família são as grandes tendências para a retomada do turismo. Nesse contexto, a região da Praia da Pipa, um consolidado destino de conexão com a fauna, a flora, ecoturismo e turismo de aventura, sai na frente e se destaca como a melhor opção para a sua próxima viagem.

Turistas do mundo inteiro são atraídos pelas águas azuis-esverdeadas das praias da região, sempre povoadas por golfinhos e tartarugas. A atmosfera hippie-chique também dá o tom ao local, que tem na preservação ambiental um dos pilares do seu desenvolvimento. Não é raro nadar com golfinhos, participar de solturas de tartarugas, ser surpreendido por micos e passarinhos nos restaurantes da cidade.

Se você ainda não está convencido, listamos aqui três motivos fortes que te farão organizar as malas e viajar para a Pipa na primeira oportunidade!

1- Mais facilidade em manter o distanciamento social

Sem dúvidas, manter o distanciamento social em destinos com foco na natureza é bem mais fácil. Você consegue se divertir e aproveitar em pequenos grupos, sem a necessidade de interação com outras pessoas fora do seu ciclo. 

Seja na barraca de praia, na prática de standup padle ou caiaque no Madeiro, no surf pelas praias da região, curtir a brisa do mar e os dias de sol vai ser fácil e seguro. Além disso, os passeios da Pipa podem ser reservados para casais, famílias ou grupos de amigos. O passeio de buggy, é um bom exemplo de atração para turmas exclusivas de quatro pessoas. 

Conheça as empresas associadas que oferecem os melhores passeios clicando AQUI.

2- Estar ao ar livre aumentar a imunidade

É isso mesmo que você leu! Estar ao ar livre, caminhar, se movimentar em passeios e aventuras estimula a produção de vitamina D. Tudo isso ajuda a reduzir o estresse e a aumentar a imunidade, dobradinha perfeita para quem quer se manter saudável.

Confira as opções de hospedagem que estão seguindo os protocolos de segurança sanitária AQUI.

3- Depois de tanto tempo de isolamento, é só o que a gente quer

Seja em isolamento total ou parcial, o último ano não foi fácil para o brasileiro. Trabalhamos de casa, as crianças pararam de frequentar as escolas regularmente, nossa interação social com nossos amigos e parentes diminuiu drasticamente. Agora, que já estamos sendo vacinados e caminhamos para dias melhores, tudo que a gente quer é se arrodear de natureza, ar puro, sol, mar e lindas paisagens.

Tudo isso você encontra na Praia da Pipa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.