18 de abril de 2024
DicasNacionalNordeste

5 bons motivos para incluir Alagoas no seu roteiro de viagens

Sobram motivos para incluir Alagoas no seu roteiro de viagem de 2019. Com praias de tirar o fôlego e cenários deslumbrantes, o pequeno estado reúne em seus domínios gastronomia marcante, águas transparentes, lagos de azul intenso, paisagens inigualáveis ao alcance de todos e uma série de outros predicados que justificam a visita em 2019.

Mas para não promover uma lista tão extensa, eis aqui 5 bons motivos para incluir o destino no seu roteiro de viagem neste verão:

1 – Praias

As praias alagoanas bem que se assemelham às caribenhas, mas ao contrário do arquipélago da América Central, a disposição litorânea do estado não é em ilhas, mas se estende por cerca de 230 quilômetros de costas, banhando todo o território alagoano. Lá, o azul e o verde se confundem – em degradés jamais vistos –  com a fauna marinha, formando uma deliciosa aquarela e justificando o carinhoso apelido de “Caribe Brasileiro”. Destaque para as praias do Francês, Pratagy, Gunga, Maragogi e Dunas do Marapé.

2- Piscinas Naturais

alagoas2

“Menina dos Olhos” de todo e qualquer turista que pretende se aventurar neste paradisíaco estado brasileiro, as piscinas naturais formadas nos arrecifes de corais no período de baixa maré encantam na mesma proporção que surpreendem os turistas. Rasas, transparentes e pontuadas por peixinhos coloridos, a atração, que muito se assemelha a um aquário a céu aberto é um verdadeiro convite ao inesperado e é visita obrigatória em qualquer roteiro de viagem pelo destino.

3- Gastronomia

Marcante, saboroso e cheio de aromas e gosto, os pratos alagoanos carregam diversos ingredientes e surgem como um excelente motivo para justificar a viagem ao destino. Os mais nobres frutos do mar, como sirigado, arabaiana, cioba e os camarões de água doce estão por lá. Uma vez em Alagoas, não deixe de visitar o restaurante Varandas do Mar, na Pousada Casa Caiada e experimentar o prato Dom Fernando, que é uma deliciosa Moqueca de Frutos do mar tipicamente alagoana.

4- Passeios incríveis

alagoaas

Não que os outros estados e países vizinhos não ofereçam isso, mas só em Alagoas é possível permear por todos os gostos e perfis de uma só vez. Gosta de história? Que tal reservar uma tarde para caminhar no calçamento de pedra e observar os prédios neoclássicos do bairro de Jaraguá, em Maceió? Prefere fazer compras? Sem problemas! O Pontal da Barra, também na capital, é uma excelente opção para andar sem pressa entre os artesãos. Os aventureiros também não ficam de fora. Na Praia do Francês, a queridinha do estado, é possível surfar e andar de catamarã, que é uma espécie de barquinho/jangada. A vida noturna também é bem agitada. O Café De La Musique e o Boteco do Fim do Mundo, também na capital Maceió, surgem como opção para os perfis mais distintos.

5- Fator Brasil!

Alagoas é do Brasil e o povo alagoano é um dos mais acolhedores do país. Não há como não se encantar com a hospitalidade e com o delicioso sotaque arrastadinho desse estado pequeno em tamanho e gigante em tesouros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *