Vira e mexe alguém me pergunta sobre isso: é melhor viajar com agência ou por conta própria? Depende muito do seu estilo de viagem, do quanto você quer gastar e principalmente do quanto você está disposto a pesquisar. Porque viajar por conta própria dá trabalho!

Como a data de início de ano é propícia para planejar, vou trazer hoje alguns pontos positivos de fazer viagens em excursão, em que um grupo de pessoas faz um mesmo roteiro, organizado por uma agência de viagem.

Confere aí e se anima pra ir na agência mais próxima!

1. Tudo planejado
Você não precisará pesquisar hospedagens, atrações, restaurantes, comparar preços e montar um roteiro. A excursão já tem um itinerário programado só esperando você. Geralmente ele é preparado por especialistas que conhecem muito bem as cidades visitadas.

2. Guia
Em uma excursão, você estará acompanhado de um guia que fala a sua língua, conhece as cidades e seus pontos turísticos. Isso significa muito aprendizado sobre a cultura local, além de mais tranquilidade ao explorar os destinos.

3. Suporte da agência
Como você está viajando em grupo e acompanhado de um representante da agência que organizou tudo, não precisará se preocupar com situações chatas, como chegar em um hotel em que a recepção não encontra sua reserva, ou te cobra por algo que não é devido.

4. Bons hotéis
Nem sempre os hotéis são aquilo que parecem ser pela internet. Viajando em excursão, você não terá surpresas, uma vez que todas as hospedagens são conhecidas e devidamente testadas pelos especialistas da agência e o padrão de qualidade garantido.

5. Sem filas
Os pontos turísticos mais populares costumam ser muito cheios. Mas, neste tipo de viagem, alguns dos ingressos são comprados antecipadamente, e você não precisa esperar muito tempo em filas.

6. Companhia
A excursão é, em sua essência, uma viagem em grupo. Por isso, é também uma oportunidade de conhecer gente nova. Vocês viverão experiências marcantes juntos, o que pode resultar em amizades incríveis. Também é uma boa opção para quem não curte viajar sozinho, mas está sem companhia.

*Com informações fornecidas pela Agência Abreu.