Foto_Guga_Matos_AEROPORTO011

Referendado em pesquisas como o maior do Nordeste, o Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre iniciou suas obras de requalificação. As intervenções são promovidas pela Aena Brasil, empresa responsável por gerenciar o terminal.

“Uma das programações da Aena assim que assumiu a gerência do Aeroporto do Recife foi de promover reformas e melhorias para o terminal, porém devido a pandemia da Covid-19 em 2020, as ações foram deixadas para este ano. Essas melhorias vão deixar o Aeroporto ainda mais atrativo e confortável para passageiros e turistas, já que o espaço figura sempre no ranking dos melhores do Brasil”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

A revitalização inclui a renovação completa dos banheiros, melhorias no sistema de climatização, sinalização, pintura, iluminação e acessibilidade, entre outros itens. Segundo a Aena, a obra deverá ser concluída no dia 23 de maio. As ações emergenciais fazem parte do contrato da concessionária com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Estamos em constante conversa com a Aena para tratar sobre todas as demandas estruturais e de malha aérea do Aeroporto Internacional do Recife. As requalificações serão de suma importância para que haja uma operação de qualidade”, pontua o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

A Aena afirma que as obras não deverão interferir na experiência do passageiro no aeroporto, embora alguns serviços e estruturas tenham de ser adaptadas até a conclusão do trabalho. “As obras visam dar mais conforto e melhorar a qualidade de atendimento ao passageiro. Pedimos desculpas pelos transtornos iniciais, mas, ao final do processo, poderemos oferecer um terminal melhor para os nossos usuários”, conclui Diego Moretti, diretor do Aeroporto Internacional do Recife.

Deixe um comentário