Os potiguares adoram viajar para os Estados Unidos. Uma pesquisa rápida em agências de viagem do estado ou mesmo pesquisas do Ministério do Turismo confirmam o fato. Mas o ingresso na terra do Tio Sam depende da obtenção de visto, que para muitos, representa uma grande dor de cabeça. Para facilitar a vida de quem vai ao país, uma agência de Natal está oferecendo um serviço especializado de assessoria na área.

Trata-se da Terra Bella Turismo, que há 13 anos trabalha com a burocracia norte-americana para ingresso de visitantes. Fernanda Staufackar, à frente da agência, conta que o acompanhamento se dá durante todo o processo. “A assessoria acontece desde o preenchimento dos formulários até a chegada do documento, passando pelo agendamento”, explica ela.

O formulário em questão é o DS-160, que é obrigatório para preenchimento por todos os solicitantes de visto americano de não imigrantes. Nessa categoria, estão diversos tipos de autorização de ingresso, como turismo, estudos e negócios. Recentemente, inclusive, os Estados Unidos passaram a exigir as redes sociais dos solicitantes, para poderem verificar os seus perfis.

visto

“Com a experiência que possuímos, o processo se torna bem mais simples e os riscos de negativa do visto são reduzidos a quase zero”, afirma Fernanda sobre a assessoria da Terra Bella Turismo, cujo custo é de R$ 100. Quando há a necessidade de despachante, o valor fica R$ 190. São os casos de renovação de visto e de quando o solicitante é menor de 13 ou tem mais de 80 anos, por estarem dispensados de comparecem ao consulado.

Está pensando em visitar os Estados Unidos? Entre em contato com a agência pelo site: www.terrabellaturismo.com.br.

Deixe um comentário