19 de abril de 2024
Sem categoria

BlaBlaCar chega a 10 milhões de usuários no Brasil e 100 milhões globalmente

blablacar

A BlaBlaCar foi criada em 2006 a partir da ideia de transformar os assentos desperdiçados dentro dos carros em uma comunidade de viagens. Após 15 anos construindo sua solução global de mobilidade compartilhada, a comunidade da BlaBlaCar agora conta com 100 milhões de membros ao redor do mundo, sendo 10 milhões no Brasil. Dobrando de tamanho desde 2018, a empresa busca um crescimento significativo em regiões como América Latina, principalmente no Brasil, e no Leste Europeu.

“Quando a BlaBlaCar foi criada, as redes sociais mal existiam, e os smartphones não eram tão “smart” assim, então essas pessoas duvidavam que as caronas pudessem existir em escala. Hoje, cem milhões de membros, sendo 10 milhões somente no Brasil, estão compartilhando jornadas e possibilitando uma solução única feita pensando nos principais dilemas sociais e ambientais da nossa sociedade.”, diz Frédéric Mazzella, presidente e co-fundador da BlaBlaCar.

O que parecia utopia há quinze anos, agora se tornou uma solução de viagens convencional em diversos países como Brasil, México, Turquia e Índia, além de países em regiões como Europa e Ásia. Dentro os vários impactos positivos já promovidos pela BlaBlaCar ao longo desses 15 anos, vale destacar:

  • Ecológico: 1.6 milhão de toneladas de CO2 não são emitidas à atmosfera durante um ano, o que equivale à mesma quantidade de CO2 emitida em Paris anualmente.
  • Social: mais de 120 milhões de conexões humanas por ano, fazendo com que pessoas que jamais se encontrariam possam compartilhar experiências.
  • Economia: R$ 3,6 bilhões economizados  pelos usuários.
  • Acesso a mobilidade: mais de 1 milhão de pontos de encontro ao redor do mundo. Destinos que são precariamente, ou não são, conectados por transporte público agora fazem parte da comunidade global da BlaBlaCar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *