20 de abril de 2024
Destinos

Booking.com revela os destinos por trás dos filmes mais indicados do ano

Em breve o mundo descobrirá quais filmes, atores, diretores e artistas receberão algumas das maiores honras da indústria cinematográfica, durante a 94ª edição da glamourosa cerimônia de premiação do cinema, que será realizada em 27 de março. As histórias de cada indicação não são o único motivo para assistir às obras – os filmes deste ano também são uma fonte de inspiração para viagens. De vilarejos tranquilos e paisagens urbanas movimentadas a locais desérticos sobrenaturais, os cenários vão alimentar o desejo dos fãs de conhecer esses lugares na vida real. De acordo com uma pesquisa da Booking.com, mais da metade dos viajantes brasileiros (52%)* pretendem viajar para um destino que foi apresentado em um programa de TV ou filme de que gostam. Pensando nisso, e para celebrar a temporada de premiações, a Booking.com compartilha seis destinos que se destacam nos filmes mais indicados deste ano.

DunedinNova Zelândia

Um dos favoritos para ser coroado como o melhor filme do ano é um drama psicológico ocidental ambientado no estado americano de Montana na década de 1920. Para recriar autenticamente a aparência e a sensação do oeste americano do início do século 20, o longa foi filmado principalmente na zona rural de Otago, na Nova Zelândia, que oferece uma riqueza de cenários deslumbrantes para dar vida à história, incluindo montanhas, vastas planícies e rios. Dunedin, também conhecida como a “Edimburgo do Sul”, é a capital de Otago e é conhecida tanto pela sua herança escocesa como maori. Os cinéfilos também podem vislumbrar a cidade no filme, dado que várias cenas foram filmadas ali. A cidade é cercada por colinas e está situada no final de um longo e pitoresco porto. A arquitetura histórica vitoriana está espalhada por toda a cidade, com o icônico Castelo de Larnach no alto das colinas da Península de Otago sendo o mais famoso, principalmente porque é o único castelo da Nova Zelândia.

Onde ficar: Situado nos terrenos do Castelo de Larnach, o Larnach Lodge & Stable Stay oferece quartos luxuosos com vista panorâmica do porto e da Península de Otago. Hóspedes aventureiros também podem participar do Tour na costa da Península de Otago, um passeio autoguiado para explorar a rota interna do local. A estadia inclui a entrada no Castelo de Larnach e nos Jardins do Castelo. O café da manhã é servido nos estábulos históricos e os hóspedes podem até reservar um jantar ao estilo tradicional neozelandês.

BelfastReino Unido

Contando a história de uma família da classe trabalhadora e a infância do filho durante o tumultuado final dos anos 1960 na capital da Irlanda do Norte, este filme semi-autobiográfico, em preto e branco, é indicado a vários prêmios este ano. Embora Belfast possa ter tido um passado conturbado, a cidade se transformou em uma capital contemporânea e animada, que oferece uma ampla seleção de restaurantes, vida noturna agitada e uma rica herança cultural, com marcos históricos como a Catedral de Belfast. Belfast é também o berço do navio mais famoso do mundo, o Titanic, que atingiu um iceberg e afundou em 1912. O legado desta viagem pode ser encontrado por toda a cidade, incluindo um museu revestido de alumínio, que lembra o casco de um navio, onde os visitantes podem conhecer uma exposição com tema do Titanic explorando a história da construção naval da cidade.

Onde ficarSituado no Bairro da Catedral no centro de Belfast, uma estadia no Hotel The Merchant é como voltar no tempo. Localizado num edifício luxuoso de 1860, é perfeito para viajantes que procuram explorar a cidade a pé, pois está perto de toda a agitação que Belfast tem para oferecer. Esta propriedade, que faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com, oferece quartos luxuosos e foi reconhecida como o Melhor Hotel do Reino Unido no International Hotel Awards.

Wadi RumJordânia

A épica ficção científica – sobre um jovem talentoso que deve viajar para o lugar mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo – se passa em um planeta desértico com paisagens arenosas e formações rochosas. O deserto da vida real de Wadi Rum, na Jordânia, que é também Patrimônio Mundial da UNESCO, proporcionou o local de filmagens ideal. Para explorar as suas famosas rochas vermelhas e paisagens, os viajantes podem fazer caminhadas, escaladas ou até mesmo participar do Wadi Rum Jeep Tour, que os levará a alguns dos locais mais populares do deserto. Para uma experiência inesquecível, vale a pena passar a noite num acampamento no deserto, em um dos locais de observação de estrelas mais impressionantes do planeta.

Onde ficar: Situado entre as dunas vermelhas de Wadi Rum, o Hasan Zawaideh Camp oferece tendas de estilo beduíno privativas e compartilhadas, decoradas com tapetes e tapeçarias coloridas. Para explorar o deserto da Jordânia, os hóspedes podem participar de diferentes atividades organizadas pela propriedade. Ao final do dia, eles podem sentar-se ao redor da fogueira e desfrutar de uma degustação de pratos beduínos autênticos e preparados na hora.

HiroshimaJapão

O drama japonês sobre um ator idoso e viúvo que tem a oportunidade de dirigir uma produção teatral em Hiroshima é ambientado e filmado nesta cidade no sudoeste do Japão. Enquanto a cidade foi tragicamente destruída no final da Segunda Guerra Mundial, Hiroshima floresceu em uma metrópole vibrante e moderna, ao mesmo tempo em que conseguiu manter seu espírito e charme tradicionais japoneses. Depois de visitar os museus e monumentos da cidade para conhecer sua história e cultura, incluindo o famoso Parque Memorial da Paz de Hiroshima, os visitantes podem experimentar algumas das deliciosas culinárias que o Japão tem para oferecer. O tour noturno gastronômico e cultural dará aos apreciadores a oportunidade de descobrir a cultura única da cidade por meio de sua culinária, incluindo iguarias grelhadas, frutos do mar frescos e tempurá.

Onde ficarThe Knot Hiroshima, que também foi um local de filmagem para o filme indicado deste ano, está situado no coração da cidade. Pontos de referência como o Parque Memorial da Paz de Hiroshima e o Templo Myoei-ji estão a uma curta distância, tornando-se uma estadia perfeita para viajantes que procuram aprender mais sobre a história e a cultura da cidade. Sua localização central também é ideal para explorar a cena gastronômica local, com o movimentado centro da cidade e seus muitos restaurantes e bares a uma curta caminhada.

SpetsesGrécia

O drama sobre uma professora de férias que fica fascinada por uma jovem mãe foi filmado na ilha grega de Spetses. A apenas duas horas de balsa de Atenas, a ilha tem tudo a ver com relaxamento e abriga muitas praias bonitas. Sua pitoresca cidade, com mansões venezianas espalhadas por toda parte, destaca-se por sua arquitetura e elegância. Com restaurantes e bares em cada esquina, existem inúmeras opções para desfrutar de uma bebida refrescante e alguns pratos frescos e tradicionais.

Onde ficarLocalizado na cidade de Spetses e a uma curta caminhada da praia e do porto, o Armata Boutique Hotel é um hotel boutique azul e branco aconchegante, com quartos luxuosos, piscina ao ar livre e lounge e jardim decorados. Pontos de referência históricos estão a uma curta caminhada, incluindo o Museu Bouboulina, o Ciné Tatina e o Poseidonion Grand Hotel, que são também locais de filmagem do filme. Os hóspedes podem desfrutar de cozinha tradicional grega num dos vários restaurantes nas proximidades e terminar o dia com uma bebida numa taberna local.

BaricharaColômbia

A popular animação musical sobre uma família extraordinária, escondida em um lugar encantador nas montanhas da Colômbia, foi inspirada na beleza do país. A vila do filme é uma imagem espelhada de Barichara, uma cidade montanhosa do século XVIII perfeitamente preservada na província de Santander. Esse destino possui ruas de paralelepípedos e casas caiadas com telhados tradicionais de telha vermelha e portas de madeira, além de edifícios históricos e igrejas espalhadas por toda a cidade. Para uma experiência mais fora do comum, os visitantes também podem fazer a rota El Camino Real, que é uma caminhada de duas horas por uma antiga estrada de pedra entre Barichara e Guane, outra cidade bastante fotogênica.

Onde ficarSituada na parte mais alta do centro histórico de Barichara, Tocagua é uma casa de temporada espaçosa e decorada, que oferece vistas incríveis de Barichara e das encostas das montanhas ao fundo. A propriedade se encaixa no estilo arquitetônico de Barichara, pois a casa foi construída por artesãos locais, que trabalham com métodos, materiais e cores tradicionais. Para explorar a área ao redor, os hóspedes podem caminhar pelas ruas de paralelepípedos ou alugar uma bicicleta e desfrutar das vistas panorâmicas do vale.

One thought on “Booking.com revela os destinos por trás dos filmes mais indicados do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *