24 de abril de 2024
Dicas

Conheça 10 aplicativos indispensáveis para a sua viagem

Planejar uma viagem pode não ser uma tarefa fácil, são muitos os aspectos a se organizar. Com a tecnologia que temos à nossa disposição hoje, é possível ir a um lugar desconhecido por conta própria. Para isso, basta ter um smartphone em mãos. Os aplicativos facilitam e muito a vida do viajante na hora de escolher um destino, comentar uma experiência e comparar preços de passagens, hotéis e serviços e até mesmo alugar um veículo.  Fizemos uma lista com 10 aplicativos úteis em uma viagem, desde o planejamento até a volta para casa. Confira!

Rentcars.com

Resultado de imagem para logo Rentcars.com

No aplicativo, o usuário pode comparar valores e condições de locação em locadoras do mundo todo, utilizar seu histórico de pesquisas para tornar a busca mais rápida e visualizar reservas feitas e alterá-las. O aplicativo traz como resultado da busca todos os carros disponíveis com seus respectivos preços e opcionais. O usuário tem a opção de ordenar por filtros como Mais recomendados, Menor preço e Maior preço, além de filtrar a busca por Opções no carro, Categoria e Locadora. O app oferece um processo de locação simples e acessível em qualquer hora e em qualquer lugar e garante o melhor preço, além de benefícios exclusivos como isenção de IOF (em caso de locação no exterior), pagamento no boleto ou parcelado no cartão. A pontocom de turismo também conta com uma central de atendimento ao cliente que presta todo suporte aos viajantes que usam os serviços do app.

Kayak

Resultado de imagem para logo Kayak

O Kayak é um app grátis de buscas de passagens aéreas que permite ao usuário encontrar voos com os melhores preços por meio de um smartphone. Para isso, a ferramenta realiza a pesquisa no portal das principais companhias aéreas nacionais e internacionais, tais como Gol, Latam, Azul e Avianca. É possível, ainda, aplicar filtros de conexões, horário, duração do voo, linhas e aeroportos. Dessa forma, o viajante pode localizar exatamente o que está procurando em poucos toques.

Booking

Resultado de imagem para logo Booking

O aplicativo tem como principal objetivo ajudar as pessoas a fazerem reservas online de hotéis, hostels, pousadas, entre outros. A plataforma conta com mais de oito milhões de fotos de hotéis e quartos, e com avaliações de 24 milhões de viajantes. O app ainda possui sistemas de buscas, mapas e um sofisticado sistema de reservas para garantir que a hospedagem seja a melhor possível.

Airbnb

Resultado de imagem para logo airbnb

O Airbnb ajuda o viajante a se hospedar em quartos compartilhados, quartos privativos, apartamentos e até mansões e está disponível em mais de 34.000 cidades. O aplicativo é gratuito e possibilita reservas de última hora por meio de um smartphone ou tablet, comunicação por mensagem com o anfitrião, salvar uma lista de favoritos em cada destino e compartilhá-las.

Tripomatic

Resultado de imagem para logo Tripomatic

Esse app permite o usuário planejar a viagem sem perder nenhum ponto turístico do local. Sua interface utiliza pequenos ícones para mostrar as principais atrações e passeios para visitar de um determinado destino. A plataforma permite montar itinerários de apenas um ou vários dias e também dá informações de aproximadamente quanto tempo o viajante irá gastar em cada destino.

Waze

Resultado de imagem para logo waze

O Waze hoje é o maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo. O app mostra o melhor caminho, opções de rotas, tempo estimado até o destino e, caso o motorista fique preso em um engarrafamento, ele mostra, inclusive, quanto tempo será gasto lá. Além disso, o aplicativo mostra rotas alternativas para fugir de possíveis congestionamento, permite incluir pontos de paradas antes do destino final e mostra os radares de trânsito.

PackPoint

Resultado de imagem para logo PackPoint

O app faz um checklist eficiente na hora de fazer as malas, organiza o que o viajante precisa levar de acordo com a duração da viagem, clima e destino, além de atividades que serão feitas como escalada ou caminhada.

AccuWeather

Resultado de imagem para logo AccuWeather

A função do app é clara: mostrar as condições climáticas de um local de forma precisa. O AccuWeather mostra a previsão completa do tempo de qualquer localidade do mundo, consegue prever minuto a minuto o clima para as próximas duas e alerta sobre a intensidade dos fenômenos climáticos. É ideal para planejar as atividades durante uma viagem.

XE Currency

Resultado de imagem para logo XE Currency

Para quem quer acompanhar o valor da moeda durante a viagem (principalmente em tempos de instabilidade econômica), esse aplicativo é essencial. O Xe Currency apresenta taxas de câmbio em tempo real, com atualizações a cada minuto. Ele também armazena os dados das últimas consultas, permitindo que você possa usá-lo também quando estiver offline. As informações também podem ser visualizadas em gráfico.

Trail Wallet

Imagem relacionada

O Trail Wallet foi desenvolvido para que os viajantes façam o controle de seus gastos, permitindo que eles sejam registrados por categoria e em diversas moedas ao mesmo tempo. Ao incluir um novo gasto em uma moeda diferente, o app já busca o valor do câmbio atualizado. Assim, quando um novo gasto for registrado, ele já converte para moeda definida como padrão. A plataforma ainda permite configurar a data de início e fim da viagem, para que a média de gasto diária seja calculada automaticamente.

Com informações da Rentcars.com.

SIGA O #PARTIU NO INSTAGRAM
ENTRE EM CONTATO: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *