19 de abril de 2024
Dicas

Conheça a Sisterwave, uma startup que garante viagens seguras para mulheres

Sisterwave

Já tem algum tempo que quero falar pra vocês da Sisterwave, mas guardei esse post para uma data especial. Hoje, no Dia Internacional da Mulher, vamos falar sobre uma plataforma que colabora com viagens mais seguras para todas nós.

De Brasília para o mundo, a Sisterwave é uma startup que encoraja e conecta mulheres a viajarem mais, com mais liberdade e com menos medos na “bagagem”. Ela faz isso através de uma plataforma (site e app) que conecta a viajante a moradoras locais e também a outras viajantes. Na comunidade, a sister (mulher que é membro) pode buscar/oferecer serviços de viagem, entrar em contato com outras mulheres através do chat ou dos grupos que podem ser de dicas, perguntas & respostas, roteiros, companhia para viajarem juntas ou outros.

A ideia surgiu durante as viagens da CEO e fundadora, Jussara Pellicano Botelho, que já viajou por 18 países em três continentes, e em muitos momentos fez isso sozinha. Jussara percebeu pelos relatos de outras mulheres viajantes, e pela sua própria experiência, que durante as viagens as mulheres se sentem constantemente inseguras devido ao risco de assédio e violência, e também pelo julgamento pelo fato de estar sozinha.

“Desde o início da Sisterwave, queremos ser uma comunidade global em que mulheres apoiam umas às outras em suas viagens”, comenta Jussara. E esse é seu maior objetivo: fazer uma rede de apoio global para a mulher viajante.

Deixo hoje essa dica pra você, mulher viajante, para que se sinta mais segura e acolhida em suas viagens.

Feliz dia para todas nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *