24 de abril de 2024
CuriosidadesDicas

Conheça “Histórias de Viajante”, um livro com foco em pessoas reais pelo mundo

livro-04

Já pensou em viajar o mundo e conhecer um pouco de diversas culturas sem sair de casa? Essa é a proposta do livro Histórias de Viajante do escritor e jornalista do Pé na Estrada, Altier Moulin. O primeiro livro do autor, que nasceu em Vitória, traz relatos dos bastidores das viagens mais emblemáticas do jornalista e mostra, através de diversas histórias, que toda experiência de viagem vale a pena, inclusive aquelas que saem do planejamento e se tornam inesperadas.

O objetivo do livro é dar oportunidade para o leitor ampliar o itinerário de qualquer viagem, com a intenção de fazer com que a leitura aguce muitas curiosidades secundárias e pouco exploradas em muitos países pelo mundo.

Pensando em viagens com vivências autênticas que unem a experiência com a vida real que, hoje é uma tendência mercado, o escritor trouxe na obra a inserção de regiões como o desconhecido norte da Argentina, a selvagem região da savana africana e as riquezas culturais da Tailândia, que prometem atrair viajantes e turistas que buscam por destinos autênticos, experiências reais e enriquecedoras.

Com 13 capítulos que exploram diversas regiões de, pelo menos, 15 países, apresentados ao longo de 280 páginas, foca em culturas e paisagens encantadoras, sendo todas as histórias ancoradas em pessoas reais.  “Procurei trabalhar vivências mais humanas e voltadas para a vida real dessas pessoas que encontramos em diversas viagens. O livro traz histórias que acolhem e ensinam e foi uma aventura muito gratificante escreve-lo”, explica Moulin.

As dicas trazidas no livro conectam países emblemáticos como: Cuba, China, Botsuana, Camboja e muitos outros, sem esquecer do Brasil, com um capítulo dedicado ao Estado do Pará, e à Belém, com relatos emocionantes vividos durante o Círio de Nazaré, maior festividade religiosa do Brasil e uma das maiores do mundo. O autor ainda conta que tem interesse em produzir uma série com vários relatos de viagem e já trabalha com um novo recorte de histórias que viveu no Brasil. Saiba mais em: https://www.penaestrada.blog.br/livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *