Faz tempo que ando pela praia de Ponta Negra e vejo um paraquedas amarelo com carinha feliz pelo céu. Esses dias, tomei coragem e fui experimentar esse passeio nas alturas. Já adianto pra vocês que se tornou a minha atração favorita na cidade.

O Parasail nada mais é do que um paraquedas, puxado por uma lancha, que te faz planar sobre o mar de Ponta Negra. Você pode chegar a uma altura de 80 metros e ter uma vista incrível da cidade e do Morro do Careca.

Não é um passeio pra quem tem medo de água nem de altura. Ou é, se você quer superá-los.

No ponto de apoio em terra, a própria loja do Parasail, você recebe as primeiras instruções sobre o passeio. É lá também que você deve deixar todos os pertences que não vai levar na lancha, assinar o termo de compromisso e deixar o telefone de algum contato em terra. Medidas de segurança.

Para chegar até a lancha onde o passeio é realizado, você precisa entrar no mar, com a água mais ou menos na altura do seu peito, e embarcar em uma jangadinha a motor que vai te levar até a lancha principal.

Chegando lá, aproveite pra tirar umas fotos com o morro do careca ao fundo, porque não é todo dia que você tem uma vista como essa, não é mesmo?

Você vai ser orientado sobre o equipamento de segurança e deve seguir todas as instruções passadas por Mike e Haroldo, os guias super bacanas dessa aventura.

Eles vão acoplar o paraquedas a lancha e fazer com que ele “infle”. Em seguida, você será a sua vez de se posicionar, ser preso ao paraquedas e ser lançado.

A palavra lançado pode dar a impressão de que acontece em alta velocidade, mas é só a forma de falar. O passeio é super tranquilo, sem turbulência, só com uma vista linda, um silencio absoluto e uma paz incrível lá em cima.

O tempo de voo é de cerca de 10 minutos, que eu achei pouco no início, mas é mais que suficiente. Como a lancha leva de 1 até 6 pessoas, se você estiver com mais 5, vai passar mais tempo no mar esperando os seus colegas voltarem.

Durante o trajeto, nosso capitão dá umas desaceleradas na lancha pra que você molhe os pezinhos na água e faça fotos incríveis!

Ah! Falando em fotos, você receberá uma câmera à prova d’água, que filma e faz fotos de todo o passeio. Em seguida, é só solicitar a Leonor, na loja do Parasail, que ela te envia. O valor é cobrado a parte. Se preferir, leve a sua câmera!

O passeio tem saídas diárias, às 9h, 12h e 15h, da orla de Ponta Negra. Para adquirir o passeio basta acessar www.parasailnatal.com.br e fazer a reserva.

Vão lá, façam o passeio e venham aqui me contar se é incrível ou maravilhoso!