Conheça o perfil do turista que visitou o RN em 2021

Morro do CarecaP

Dados de perfil, interesses e expectativas de gastos dos turistas que chegaraam ao Rio Grande do Norte agora estão à disposição de empresários e da população em geral por meio do Sírio – Sistema de Inteligência Turística do estado. O projeto foi criado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado (Emprotur), com a Fecomércio RN e o Senac RN.

No documento disponibilizado pelo site é possível conhecer a origem do viajante, sexo, renda, nível de escolaridade, faixa etária, entre outros detalhes dos viajantes de 2021, que darão respaldo para as estratégias de atração de turistas para o ano de 2022.

Por meio do documento, é possível inferir que maior parte dos viajantes são oriundos de outros estados do Brasil, possuem de 25 a 44 anos, renda mensal individual de 1 até 5 salários mínimos e ensino superior completo.

A viagem foi definida cerca de um mês antes da data de partida, o principal motivador para a escolha do destino foram as belezas naturais e a maior influência registrada na decisão do destino foram os comentários de parentes e amigos. Quase 40% dos visitantes já conheciam o local.

Os principais atrativos turístico visitados ou com pretenção são a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, e a Praia de Ponta Negra, em Natal.

Para ter acesso ao documento completo, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.