Quando você anda pelas ruas de Pipa e se depara com lixeirinhos identificados com a logo abaixo fica curioso pra saber do que trata o Movimento Preserve Pipa?

Então é hora de descobrir!

O Movimento Preserve Pipa é uma iniciativa de sucesso dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, em prol de uma coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais, garantindo o bem-estar dos moradores e proporcionando uma experiência sem igual aos turistas que visitam a cidade e o vilarejo.

Esse grupo seleto e diferenciado de empresários entende a necessidade de preservação dos ecossistemas locais, a fim de garantir a perpetuação dos atrativos naturais que atraem visitantes de todo o mundo. Além disso, acreditam em um desenvolvimento turístico sustentável, que preserve a beleza de Pipa e região por muitos anos.

Os participantes do Movimento abraçam a causa ambiental e promovem ações para auxiliar na preservação do meio ambiente da região, que é considerada uma das mais belas do litoral brasileiro.

O projeto surgiu com o objetivo principal de manter e conservar o Santuário Ecológico, um parque privado com mais de 90 hectares de área verde, que é o coração de Pipa. Mas logo ganhou força para atuar também na promoção e divulgação do destino, em ações de sustentabilidade ambiental, social e em investimentos relacionados à infraestrutura da cidade de Tibau do Sul, Praia da Pipa e Sibaúma.

Atualmente fazem parte aproximadamente 50 hoteleiros e 40 empreendimentos locais (entre bares, restaurantes e agências de passeios). Eles se destacam pela excelência dos serviços prestados. Todos os hotéis ou pousadas têm avaliação que supera os 90% de aprovação entre os clientes. O foco é a qualidade no atendimento, boas instalações e preocupação com a natureza.

Entre as principais atividades realizadas pelo Preserve Pipa se destacam: as ações de preservação realizadas no Santuário, em parceria com os projetos TAMAR e AMAPPIPA; o patrocínio a festivais gastronômicos e culturais; os esforços referentes ao programa Lixo Zero na Pipa; a viabilização do Programa de Desenvolvimento Turístico Local; o investimento em marketing digital e materiais gráficos para a promoção do destino, entre diversas outras ações.

Que saber mais sobre as ações do Preserve Pipa acesse www.preservepipa.com.br.

Deixe um comentário