*Os ventos fortes da região da Costa Branca potiguar fizeram de Areia Branca uma das melhores regiões para a prática de parapente no estado. Isso não sou eu que digo, são muitos adeptos do esporte que se reúnem na Praia de Ponta do Mel para voar. O local, mais especificamente ao lado das três cruzes, ponto turístico conhecido na região que marca a divisa entre Porto do Mangue e Areia Branca, recebe praticantes de parapente do país inteiro.

Já faz algum tempo que me programo pra fazer esse voo com o Vicente, guia turístico e piloto da Aloha Adventure. Nesse último feriado consegui ir até Mossoró, de lá até Ponta do Mel e de lá para as alturas.

Tenho que falar que foi uma das melhores sensações da minha vida!

Apesar de ser considerado um esporte radical, o parapente, pelo menos pra mim, foi só paz e tranquilidade. Ao contrário do que muitos pensam não é preciso decolar de nenhum lugar alto, saltar, nem nada do tipo. Partimos do chão, junto com o instrutor, no caso do voo duplo, e subimos tranquilamente em um voo controlado. 20170107-164515 A vela do parapente se assemelha a vela de um paraquedas, mas as sensações são completamente diferentes. Eu já saltei de paraquedas e não sei se teria coragem de fazer de novo. Foram 30 segundos de queda livre e corpo inundado de adrenalina. Esse final de semana, Ponta do Mel, foram 20 minutos de um passeio gostoso pelo céu. Não teve nenhum tipo turbulência, a subida e o pouso foram super tranquilos e a vista do mar, das falésias, da estrada, de tudo lá de cima fazem a gente perceber como somos do tamanho de nada nesse mundão de Deus. Fiz um videozinho pra mostrar um pouquinho do que foi esse voo pra vocês.

Um pouquinho dessa sensação maravilhosa 😍

A post shared by Lari 🍃 (@larissacavalcnt) on

Curtiu? O voo de 20 min custa R$100,00. Achei bem justo pela experiência. Quer experimentar essa sensação também? Entra e contato com a Aloha Adventure pelo Facebook ou pelo telefone 99815-4177 que a galera de Mossoró programa esse passeio pra você!