19 de abril de 2024
Rio Grande do NorteTurismo de aventura

Conheça o voo de parapente na Ponta do Mel, em Areia Branca


*Os ventos fortes da região da Costa Branca potiguar fizeram de Areia Branca uma das melhores regiões para a prática de parapente no estado. Isso não sou eu que digo, são muitos adeptos do esporte que se reúnem na Praia de Ponta do Mel para voar. O local, mais especificamente ao lado das três cruzes, ponto turístico conhecido na região que marca a divisa entre Porto do Mangue e Areia Branca, recebe praticantes de parapente do país inteiro.

Já faz algum tempo que me programo pra fazer esse voo com o Vicente, guia turístico e piloto da Aloha Adventure. Nesse último feriado consegui ir até Mossoró, de lá até Ponta do Mel e de lá para as alturas.

Tenho que falar que foi uma das melhores sensações da minha vida!

Apesar de ser considerado um esporte radical, o parapente, pelo menos pra mim, foi só paz e tranquilidade. Ao contrário do que muitos pensam não é preciso decolar de nenhum lugar alto, saltar, nem nada do tipo. Partimos do chão, junto com o instrutor, no caso do voo duplo, e subimos tranquilamente em um voo controlado. 20170107-164515 A vela do parapente se assemelha a vela de um paraquedas, mas as sensações são completamente diferentes. Eu já saltei de paraquedas e não sei se teria coragem de fazer de novo. Foram 30 segundos de queda livre e corpo inundado de adrenalina. Esse final de semana, Ponta do Mel, foram 20 minutos de um passeio gostoso pelo céu. Não teve nenhum tipo turbulência, a subida e o pouso foram super tranquilos e a vista do mar, das falésias, da estrada, de tudo lá de cima fazem a gente perceber como somos do tamanho de nada nesse mundão de Deus. Fiz um videozinho pra mostrar um pouquinho do que foi esse voo pra vocês.

https://www.instagram.com/p/BPDl8K4BKdT/?taken-by=larissacavalcnt

Curtiu? O voo de 20 min custa R$100,00. Achei bem justo pela experiência. Quer experimentar essa sensação também? Entra e contato com a Aloha Adventure pelo Facebook ou pelo telefone 99815-4177 que a galera de Mossoró programa esse passeio pra você!

2 thoughts on “Conheça o voo de parapente na Ponta do Mel, em Areia Branca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *