Hoje, no Dia Internacional da Mulher, quero apresentar a vocês Serena Melani, que será a primeira mulher a comandar um navio de cruzeiro em sua viagem inaugural. A capitã marca a história da indústria ao assumir o posto no novo e luxuoso navio Seven Seas Splendor a partir de fevereiro de 2020.

SerenaMelani

Pra quem não está acostumado com a temática, a Regent Seven Seas Cruises é a principal linha de cruzeiros marítimos de luxo do mundo. E a Capitã Serena Melani irá comandar a mais nova embarcação da companhia, o Seven Seas Splendor, com 55.000 toneladas, fazendo dela a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a comandar um navio em seu lançamento.

A capitã, de 45 anos tem uma carreira de quase 30 anos. Ela começou no ramo aos 16, como cadete enquanto ainda frequentava a escola, trabalhando em navios cargueiros em sua cidade, Livorno, Itália, ao longo do Mar Tirreno, na região da Toscana.

Serena ingressou na Regent em 2010 como Oficial de Ponte (Bridge Officer), depois exerceu as funções de Oficial de Navegação (Navigation Officer), Oficial de Segurança (Safety Officer) e Capitão de Equipe (Staff Captain) a bordo do Seven Seas Voyager. Ela se tornou a primeira Capitã Master (Master Captain) da empresa em 2016 e comandou o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Navigator.

“Há um número crescente de mulheres capitãs muito talentosas surgindo em nossa indústria, e estamos orgulhosas por sermos pioneiras para outras mulheres que aspiram à liderança da ponte de comando”, diz a capitã Melani. “Explorar o mundo e comandar equipes de navios tem sido minha paixão, e eu gosto de compartilhar esse sentimento com todos que navegam conosco. Eu sempre acreditei no lema de que a cura para tudo reside na água salgada – suor, lágrimas e o mar”, complementa.

SerenaMelani2

Que Serena desempenhe um excelente trabalho no Seven Seas e seja inspiração para todas nós.