Você sabia que em algumas das maiores cidades do mundo como Chicago, Tokio e São Paulo, as redes hoteleiras estão apostando alto no uso de robôs com inteligência artificial para atuação como assistentes de recepção ou concierges? Isso não é futuro, já é realidade.

E a 136 km de São Paulo, na cidade de São Roque, o tradicional Hotel Vila Rossa, contratou um “funcionário” muito especial: o Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things).

Tinbot

A missão do Tinbot é ser um agente de transformação digital nas empresas e oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas, construindo uma imagem inovadora por meio de uma interface simpática, amigável e divertida.

No Hotel Vila Rossa, o robô ficará alocado na recepção e será responsável por interagir e encantar hóspedes de todas as idades com informações sobre a programação, clima, atividades do spa, qualidade da piscina, curiosidades sobre a cidade, o clima na região, pratos elaborados pelo Chef do hotel para o dia, entre outras. Para os hóspedes habitués, o robô usará o reconhecimento facial – chamando-os pelo nome e cumprimentando-os a cada hospedagem.

O Tinbot do Villa Rossa ainda não tem um apelido, mas os hóspedes poderão escolher dentre algumas sugestões como Tixo, VR, Atlântica (remetendo a área de Mata Atlântica em que a cidade de São Roque está inserida) e algumas outras opções que estão sendo analisadas.