Entre hoje (26) e 30 de agosto, o Rio Grande do Norte será destaque na Semana de Gastronomia Regional em Brasília (DF). O evento é promovido pelo Departamento Nacional do Senac, nos restaurantes da Câmara dos Deputados, Senado Federal e no Restaurante-escola Downtown, na Confederação Nacional do Comércio e tem como principal objetivo divulgar a gastronomia potiguar e a expertise da Instituição, estimulando a troca de informações, conhecimentos e práticas entre os participantes.

Semana da Gastronomia Regional do RN_Brasília_Senac RN

Com o tema “Rio Grande de Sabores do Litoral ao Sertão”, o Senac RN irá apresentar um cardápio que contempla ingredientes típicos da culinária local, em um evento que prevê o atendimento de cerca de 1000 pessoas. A programação ainda conta com uma Aula Show para convidados, com demonstrações e degustações. A comitiva potiguar contará com três chefs do Senac RN, que se unirão às equipes locais para o preparo das receitas.

O cardápio contempla itens como: Arroz de Marisco e Castanha, Moqueca de Peixe, Farofa de Banana, Feijoada Potiguar do Mangue ao Mar, Bobó de Camarão, Baião de Dois (Arroz da Terra e Feijão Verde), Farofa D’água, Filé Mignon de Sol com Queijo Coalho, Galinha Guizada, Linguiças do Sertão Potiguar, Polvo Sertanejo, Risoto de Caranguejo com Patolas Empanadas, Stinco de Cordeiro com Mousseline de Macaxeira e Salada de Brotos com Queijo de Cabra, entre outros.

Entre as sobremesas, Geleia de Coco, Cocada de Coco Queimado, Coco Verde, Cavaco Chines, Chouriço, Especie, Doce de Abobora, Cartola Potiguar e Pudim de Coco.

Na Aula Show, os convidados apreciarão a receita de “Tapioca Suflada com Maionese de Lagosta Grelhada”.

O evento

A Semana da Gastronomia Regional é uma iniciativa do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado. Este ano, o Senac RN participa pela quarta vez do projeto.