19 de abril de 2024
Dicas

Dicas para viajar com os seus pets

A Mars, em parceria com a rede ALL — Accor Live Limitless, estpa oferecendo hospedagens e experiências para famílias que viajam com seus pets. Toda a política pet friendly, que recebe cães e gatos, foi repaginada para que eles sejam bem-vindos e tenham suas necessidades acolhidas. Com a ajuda deles, listamos algumas dicas para programar uma viagem com os filhos de quatro patas com conforto, saúde e segurança. Confira:

Prepare-se para a viagem com o pet

Se viajar de carro, passeie com o animal antes dele entrar no veículo para que ele faça suas necessidades. O ideal é acostumar o animal com o movimento antes de iniciar o percurso.  Não é indicado alimentar o pet antes das viagens nem durante o trajeto, já que eles podem ficar enjoados. Nunca o deixe solto dentro do carro. O recomendado é utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio. Não permita que o animal coloque a cabeça para fora da janela, pois isso pode causar lesões em olhos, orelhas, otite ou machucados em caso de impacto com insetos ou pedras.

Identificação é fundamental 

Nos momentos de passeios, é imprescindível que seu pet esteja usando a guia e uma coleira com identificação. Todos os locais durante os feriados costumam ficar cheios, e fugas e brigas entre cães podem acontecer. Além disso, o agito pode assustar o animal e causar alguma reação inesperada.

Atenção para a hidratação

A mudança de rotina pode fazer os animais beberem menos água. Uma boa dica é investir nos sachês. Além de práticos para levar em qualquer viagem, eles são alimentos completos e balanceados que os pets adoram. A Mars tem um portfólio completo para cães e gatos em todas as fases, incluindo gatos castrados.

Cuidado com as altas temperaturas 

O ideal é evitar a superexposição ao sol entre 10 e 16h. O piso ou areia quente pode causar ferimentos nas patinhas.

Procure opções de hospedagem pet friendly

No Brasil, já existem diversas opções de hotéis, pousadas e outras hospedagens preparadas para receber seu animal de estimação. Em um grande passo nessa jornada de fazer com que os locais sejam mais acolhedores para famílias que viajam com os filhos de quatro patas, a Mars Petcare se uniu ao ALL – Accor Live Limitless para ampliar a oferta pet friendly em mais de 300 hotéis da empresa em todo o Brasil a partir de uma nova política que aceita cães e gatos. Para conferir todas as novidades e destaques pet friendly dos hotéis ALL — Accor Live Limitless, confira o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *