29 de março de 2024
HospedagemNordesteRio Grande do Norte

Hotéis e pousadas da Praia da Pipa garantem conforto e segurança durante a reserva e estadia

Pousada-Pedra-Dágua-Pipa

Escolher um lugar para se hospedar já foi uma tarefa mais simples. Depois da pandemia de COVID-19, estamos cada vez mais cautelosos com os cuidados sanitários dos locais que frequentamos. Quando se trata de hospedagem, essa precaução fica ainda mais evidente, pois estamos falando de um local seguro o suficiente para nos sentirmos em casa, à vontade para fazer nossas refeições, dormir e levar nossos amigos, companheiros, pais, avós e filhos.

Os destinos de natureza estão em alta nesse momento de retomada do turismo, pois além de ar puro e opções de entretenimento a céu aberto, os hotéis e pousadas de destinos como a Praia da Pipa foram naturalmente projetados para que os hóspedes aproveitem ao máximo os ambientes ao ar livre. São piscinas, restaurantes em áreas frescas e ventiladas, gazebos, redários e muitos outros espaços nos quais é possível desfrutar mantendo o distanciamento social e curtindo com o seu grupo.

Segurança na reserva

Na hora da reserva, os hotéis e pousadas da região estão atentos aos decretos municipais e regionais, obedecendo a regulamentação sanitária da região, o que confere ainda mais segurança aos viajantes. Caso aconteça alguma alta nos casos e a cidade não esteja apta a receber turistas, os meios de hospedagem associados ao Preserve Pipa contam com procedimentos pré-estabelecidos para realizar a remarcação ou devolução do valor da reserva de forma garantida.

Segurança cibernética

O crescimento do nomadismo digital em todo o Brasil é uma realidade. Com a possibilidade do trabalho remoto, muita gente deixou de trabalhar na mesa de casa e passou a viajar enquanto executa as suas atividades laborais. Nessa perspectiva, os hotéis e pousadas da Praia da Pipa, estão atentos à segurança cibernética de seus hóspedes, se adequando a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e oferecendo mais segurança aos dados pessoais dos clientes.

Limpeza 

As equipes dos hotéis da região da Praia da Pipa passaram por treinamentos e seus gestores foram certificados nacional e internacionalmente para que as melhores práticas de limpeza sejam seguidas à risca e não haja nenhum tipo de risco de contaminação nos estabelecimentos. Além disso, Pipa foi uma das primeiras regiões do Brasil a ser reconhecida com o selo Safe Travels (Viagem Segura), emitido pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) e hoje integra esse seleto grupo.

O município de Tibau do Sul, onde está localizada a Praia da Pipa, também foi o primeiro destino turístico brasileiro a receber a certificação Padrão de Destinos Verdes que é concedida pela Green Destinations, uma fundação holandesa sem fins lucrativos para o turismo sustentável, que lidera uma parceria global de organizações especializadas, empresas e instituições acadêmicas.

Infraestrutura

Contar com uma infraestrutura que foi pensada para proporcionar momentos de relaxamento e lazer é um dos pontos fortes dos hotéis e pousadas da Pipa. Isso sem falar no belo paisagismo e decoração que vão desde ambientações que remetem a outros lugares do mundo, até opções totalmente integradas com a natureza, com casas sob as árvores, chalés privativos e muito mais. Como os estabelecimentos costumam ser amplos e ventilados, é fácil escolher um ambiente onde você possa curtir com o seu grupo, se assim desejar.

Café da manhã

Servido a la carte, em seu quarto, em um buffet com regulação da quantidade de pessoas. Tem café da manhã para todos os gostos, seguindo protocolos de segurança. Nas opções em grupo, é obrigatório o uso de álcool em gel, luvas descartáveis e máscara para se servir. Alguns estabelecimentos estão servindo as refeições diretamente nos quartos. Aproveite e curta o clima! Tome um delicioso café da manhã na cama com o seu amado (a) ou na varanda com as crianças.

Pensão completa

Alguns hotéis da Praia da Pipa também estão oferecendo opções de meia pensão ou pensão completa. Ou seja, você nem precisa sair do hotel se não quiser. Os estabelecimentos dispõe de opções variadas para almoço e jantar, além de chás da tarde e brunchs que proporcionam verdadeiras experiências gastronômicas. Vale a pena conferir!

Gostou das nossas dicas? Então acesse HOSPEDAGEM e confira a lista de hotéis e pousadas associadas ao Preserve Pipa, que garantem todos esses benefícios para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *