16 de abril de 2024
DicasHospedagemNordeste

Locação de imóveis por temporada é opção para viajar ou gerar renda extra

 

73fb4fe2-a7ab-402b-b2b6-26a43fbecfb6No Nordeste temos um hábito que é pouco compreendido pelos moradores de outras regiões. Apesar de morarmos em cidades litorâneas, temos o costume de possuir casas de praia. Não é difícil achar algum parente ou conhecido que possua uma casa extra em alguma praia do litoral Sul ou Norte para os períodos de veraneio. Mas o que é feito com essas casas na baixa estação, quando elas praticamente não são utilizadas?

A locação de imóveis por temporada é uma prática que tem crescido no Rio Grande do Norte e dado origem a um novo mercado. A opção pode pagar os custos de manutenção e impostos que a propriedade requer durante o ano, além de, muitas vezes, proporcionar uma renda extra.

Entretanto, cadastrar um imóvel e ofertá-lo para o mundo todo não é a parte mais complexa, existem algumas rotinas necessárias e inerentes ao negócio que geram algumas dificuldades para o proprietário, começando pela gestão de preços, horários inconvenientes de check-in ou check-out até lavagem de roupa de cama e banho, inventário de utensílio e gestão da equipe de limpeza e manutenção, entre outras.

É nesse contexto que a Carpediem atua. Auxiliando os proprietários com essas rotinas desde o anúncio ao pós-venda, aportando informações de mercado, tecnologia e profissionalismo em um modelo de negócios que já é tradicional em cidades de alto potencial turístico como Rio de Janeiro, Orlando e Miami.

“Uma administradora de imóveis por temporada assume todas as tarefas e as rotinas do negócio. Além de tirar as eventuais dores de cabeça do proprietário, garantimos ainda uma rentabilidade maior do que ele teria fazendo a gestão própria do imóvel. Isso se deve a tecnologia de integração que utilizamos, que cadastra o imóvel imediatamente em portais como Booking, Expedia e outros 300 portais mundialmente conhecidos com sincronia dos calendários, evitando o overbooking”, explica Samuel Gondim, CEO da Carpediem Homes.

Estruturada para assumir a gestão de imóveis no litoral potiguar, em pouco mais de um ano de atuação, a Carpediem iniciou no final de 2019 sua operação no Ceará e já no início de 2020 começou a atuar em Pernambuco. “A expectativa é de ter em carteira a gestão de 500 imóveis de temporada até o mês de Dezembro de 2020”, conta Samuel.

Atualmente a empresa conta com mais de 160 propriedades, aproximadamente 640 leitos e já realizou mais de 2.000 hospedagens, somando mais de R$ 2 milhões em reservas. Além das propriedades estarem inseridas para aluguel nos mais de 300 sites mundiais de reserva como Airbnb e Booking, o portal Carpediem Homes recebe ainda reservas e imóveis para gestão através do endereço carpediemhomes.com.br.

Então, se você é viajante e quer reservar um imóvel por temporada em um desses destinos, ou se é proprietário de um imóvel que está parado, sem gerar nenhum tipo de vantagem, a Carpediem, uma empresa potiguar, pode ser uma ótima opção para se hospedar ou gerar renda extra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *