19 de abril de 2024
Curiosidades

Medidas de isolamento trazem cada vez mais adeptos ao wokation

workation
Com as restrições impostas pelo isolamento social, a fim de conter o avanço do COVID-19, o setor de turismo sofreu um grande impacto e precisou se reinventar. Mas a vontade das pessoas em viajar não se alterou e após um ano de pandemia, só se acentuou, e por isso, o workation surgiu e está em alta.

Work quer dizer trabalho, e vacation férias, assim workation é a sinergia de descanso e trabalho. O Home Office, foi o principal motor para que as pessoas mesmo trabalhando pudessem se deslocar a lugares mais afastados, abrindo a possibilidade de trabalhar em cidades com poucos habitantes, com o distanciamento necessário e até gerando a permanência em lugares por até 6 meses.

A procura por chalés e pousadas menores, com maior possibilidade de distanciamento social e muita natureza é a saída para quem quer fugir dos espaços pequenos das cidades e o constante aumento em casos de COVID-19.

Muitas pessoas não estão acostumadas, principalmente em grandes cidades, a ficar longos períodos tempo em casa, um ano gerou uma vontade ainda maior de se desconectar da rotina. Por isso a procura por estes lugares que permitam estar em contato com a natureza, que tenham medidas eficazes de segurança seguindo os protocolos, e com uma boa conexão com a internet é tudo o que precisamos para voltar aos eixos e poder seguir mais um tempo em isolamento.

Os destinos mais procurados estão no interior de São Paulo, Minas Gerais e Bahia que possuem uma estrutura ampla, com pensão completa, conexão estável, chalés confortáveis e muita natureza. A tendência é só aumentar, nos meses próximos, onde as pessoas aproveitam o inverno para desfrutarem dos prazeres interioranos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *