24 de abril de 2024
Hospedagem

Mercure Copacabana reabre com novo conceito de Hotel Boutique

mercure

O Mercure Copacabana reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. Incluindo design inovador e decoração moderna, o hotel se tornou ainda mais aconchegante, passando a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana. As unidades da marca Mercure são um portal para um destino único, aonde a equipe tem grande conhecimento sobre a cidade e cada detalhe da decoração conta uma história sobre a região e sua herança cultural.

Localizado em um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o prédio histórico, de 1937, foi reformado, contando com a assinatura de arquitetos renomados. O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão.

Já para os 119 quartos, o conceito, exclusivamente desenhado pelo Studio Melina Romano, traz uma decoração descontraída, colorida e confortável, incluindo opções de apartamentos com varanda, a grande maioria com vista para o azul do mar de Copacabana. Além disso, o hotel também oferece duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar e uma vista deslumbrante da orla.

“O Rio de Janeiro é um estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7.000 quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o turismo regional”, afirma Olivier Hick, COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil.

“De acordo com uma pesquisa global que fizemos na Accor, sobre o futuro das viagens neste ano, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa. Por isso, o lazer é uma grande aposta nossa na região e o Rio de Janeiro, com toda a certeza, é um ótimo destino a ser explorado”, completa Hick.

Gastronomia peruana de frente para a praia de Copacabana

Além da mudança de conceito, o hotel traz uma grande novidade em sua gastronomia com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído. O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez e apresenta opções de ceviches – clássicos e inspirados no paladar carioca – além de saladas, pratos quentes e drinques, comandados pela bartender Thamiris de Oliveira. Seja para um happy hour ou almoço, o Qceviche promete ser um spot perfeito para moradores, hóspedes ou visitantes do Rio de Janeiro.

Segurança e higiene

Todos os serviços ofertados contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, sanitização e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *