20 de abril de 2024
FestivaisNacionalNordesteRio Grande do Norte

Mossoró vai receber Fest Bossa & Jazz

Mossoró vai receber pela segunda vez um dos maiores eventos de jazz do Norte e Nordeste. A Estação das Artes Elizeu será o palco do Fest Bossa & Jazz na capital do Oeste, nos dias 22 e 23 de setembro, com programação composta por artistas locais, nacionais e internacionais.

A programação completa do festival foi divulgada esta semana e manteve a essência do intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions. Além do caráter social, com promoção de oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes.

sandra-de-sa

PRÉVIAS

Até a realização do festival, estão programadas prévias para aquecer o clima jazzístico e musical da cidade. Serão realizadas todas as quintas-feiras do mês até a data do evento. A primeira aconteceu, com exceção, nessa quarta durante lançamento do evento, com a cantora e instrumentista cearense, Gabriela Mendes.

No final de agosto, dia 31, tem prévia com a banda Desert Blues que vem difundindo o gênero do jazz em Mossoró e é considerada a única banda autêntica de blues da cidade. Já dia 7 de setembro, o grupo Monxoró com toda a sua essência nos instrumentos de metal e sua base rítmica é quem comanda a noite. E dia 14, em contagem regressiva, a sonoridade ousada e cheia de musicalidade com Frequência 2. Todas as prévias acontecem no Restaurante Virgulino do Thermas Hotel e Resort.

PROGRAMAÇÃO

O aquecimento começa já na Praça de Convivência de Mossoró, às 19h do dia 22, com o cortejo da Street Band (RN) que leva o público até o palco, onde às 20h, a Filarmônica Monsenhor Honório, com seus 50 integrante sob a regência de Damião Senna abre, oficialmente, os shows do Fest Bossa & Jazz 2017.

Na sequência, às 21h30, Tributo a Emílio Santiago com Marcos Lessa e Alan Barboza. Na direção musical do show, o arranjador e pianista carioca, Fernando Merlino que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago, atualmente diretor musical da Leny Andrade. Completando o time de feras no Tributo, estão os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

E, para fechar a primeira noite com autenticidade, sobe ao palco, às 23h, o angolano Nuno Mindelis, eleito pela Revista Guitar Player o melhor guitarrista de Blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition. Nuno promete incendiar a plateia com seu expressivo e sempre criativo Blues.

No dia 23, último dia do Festival, 20h, no palco do Elizeu Ventania tem a Orquestra Sanfônica de Mossoró que, regida pelo jovem maestro Cláudio Araújo, promete uma apresentação especial e marcante ao lado da cantora e intérprete de Mossoró, Dayanne Nunes.

Seguindo a programação, logo após, 21h30, tem Sueldo Soares (RN) convida Sandra de Sá (RJ), um encontro entre duas potências musicais que vai reger uma apresentação eletrizante entre a MPB e o Black Music.

Por fim, às 23h, o palco do Fest Bossa & Jazz será todo do americano, J.J. Jackson que estará acompanhado por Gustavo Cocentino e Blue Mountain. Com carreira solidificada no Brasil, Europa e EUA, o bluesman teve canções em trilhas de novelas como “Bebê a bordo”, “Vamp” e “Rainha da Sucata” e também “empresta” seu timbre e carisma em importantes campanhas publicitárias. Com Sua pegada Soul/Blues, Jackson apresentará algumas de suas canções autorais e clássicos como “Stand by me”.

Siga o #Partiu nas redes sociais:  Facebook | Instagram

Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *