Morro do CarecaP

A capital potiguar foi o segundo destino no Nordeste mais desejado por viajantes do mundo todo em levantamento da Booking.com. Ao lado de Porto de Galinhas, a cidade se destaca como ponto de partida para o litoral do Rio Grande do Norte, primeiro estado do Brasil reconhecido com o selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Já no levantamento entre turistas brasileiros, Natal aparece como o nono destino doméstico mais buscado. Para elaborar o ranking, a Booking.com analisou os principais destinos que os viajantes adicionaram às suas listas de desejos na plataforma entre maio e julho de 2020. Os destinos atrelados aos segmentos de sol e praia, ecoturismo e turismo de aventura, entre outros, são alguns dos favoritos. Especialistas do setor de turismo e a EMPROTUR (Empresa Potiguar de Promoção Turística) esperam essa tendência. “Temos muitos destinos que se encaixam nesse contexto em nossos 400 km de praia e também no interior do RN. Então já estamos esperando que locais como Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso e as Serras do Agreste potiguar estejam em alta nessa retomada”, comentou o presidente Bruno Reis.

O turismo do Rio Grande do Norte, através da SETUR, EMPROTUR e trade local, tem sistematicamente implementado ações do Plano de Retomada. Por meio da sensibilização e mobilização dos protocolos, capacitação, comunicação com a sociedade, promoção e capacitação do destino e com o selo próprio “Turismo Mais Protegido”, o estado tem se posicionado de modo pioneiro no Brasil para melhor atender seus visitantes nos próximos meses, protegendo também os moradores locais.

Deixe um comentário