Viajar pela metade do preço é possível e mais fácil do que você imagina. Para inaugurar o #partiu, novo blog de viagens da Tribuna do Norte, apresento a vocês uma maravilha do mundo das promoções de viagens que eu descobri há alguns anos, mas só consegui usar pela primeira vez no mês passado.

Se trata da parceria entre o Master Card Surpreenda e a antiga Tam Viagens, atual Latam Travel, que torna possível comprar passagem + hospedagem para um passageiro, resgatar 15 pontos e ganhar o pacote em dobro. Sim, viajam dois pelo preço de um!

Para participar do MasterCard Surpreenda você precisa primeiro ter um cartão da bandeira Master, claro. O segundo passo é acessar www.surpreenda.naotempreco.com.br e se cadastrar. A partir desse momento você estará pontuando a cada compra no cartão. Essa é a melhor parte. No Surpreenda, não importa o valor da compra, nem se ela foi feita no débito ou no crédito, cada vez que você passar o seu cartão na maquininha, ganha um ponto no programa.

O Surpreenda oferece diversos produtos no formato “compre um e leve dois”, mas vamos nos concentrar no que nos interessa. O site é fácil de usar, bem intuitivo, você não vai demorar a achar a aba “VIAGENS”. O único parceiro nessa categoria é a Latam e clicando no ícone dela você terá acesso a essa imagem explicativa.

partiu_foto01

Para conhecer os destinos possíveis você só precisa descer um pouquinho a barra de rolagem e clicar no local indicado.

2

Você será direcionado para o www.surpreenda.tamviagens.com.br. Então uma nova janela se abre com várias promoções que vão te deixar sem folego.

3Aí que vem o problema. Natal não é uma cidade com muitos voos ou muitas conexões. Não é tão fácil conseguir uma promoção saindo daqui quanto uma saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro, mesmo que as distâncias muitas vezes sejam menores. Eu mesma tentei muitas vezes realizar compras pelo site e não consegui nenhum destino com datas de voos válidos.

Mas, como virei expert em procurar viagem nesse site, acredito que seja mais fácil conseguir comprar pacotes com cerca de 90 dias de antecedência. Aproveite também os feriados locais, nos nacionais é super difícil conseguir promoções tão boas. Foi essa a minha estratégia. Comprei a passagem no final de julho para fazer a viagem no mês de novembro. Viajei entre os dias 21/11, feriado local, e 25/11. Deu tudo certo!

No site www.surpreenda.tamviagens.com.br basta escolher o seu local de partida, o destino, as datas – lembrando que você precisa permanecer 3 noites no destino – e buscar. Além da opção de voo, o site vai te dar também opções de hotel. Eu recomendo sempre aquela olhadinha no TripAdvisor pra ver o que os outros hóspedes falam sobre o local.

4

Escolhidas as datas da viagem e a hospedagem, o resto é burocracia. Se você não gerou antes o seu código no site do Surpreenda o site vai te direcionar a fazer isso e pra completar você só precisa comprar o pacote usando o seu cartão MasterCard.

Vamos lá para o passo a passo?

  1. Você precisa ter um cartão da bandeira MasterCard
  2. Cadastre o seu cartão MasterCard no surpreenda.naotempreco.com.br e acumule pontos
  3. Acesse o site surpreenda.naotempreco.com.br, faça login, vá na opção Viagem > Latam Travel > Ver todos os produtos do parceiro
  4. Escolha o destino e a data da viagem de 3 noites
  5. Escolha o hotel que mais combina com seu gosto e com o seu bolso
  6. Resgate 15 pontos do Surpreenda
  7. Preencha o formulário com os seus dados e do seu acompanhante
  8. Pague com cartão MasterCard
  9. Aguarde a sua viagem e ENJOY!

As ofertas para 2017 já estão disponíveis, exceto para embarque em janeiro, julho e feriados. Então, já pode colocar na lista de metas para 2017 “VIAJAR MAIS” e começar o ano cumprindo!

 

Comentários do Site

    • Larissa Cavalcante
      Responder

      Olá! O #Partiu surgiu ainda em 2015 como coluna no impresso da Tribuna do Norte dos fins de semana. Escrevi algumas matérias nesse período e daí surgiu a ideia do blog. Obrigada pelo seu comentário.

  1. Marcela
    Responder

    Larissa, tentei varias datas e destinos e não apareceu nada saindo de Natal. Um sugestão seria você fazer uma simulação de datas e destinos que encontrou. Gostei da dica, pena que não achei nada!

  2. Harturo
    Responder

    Olá Larissa, olha, eu tenho uma missão, comprar passagens aéreas para minha mãe ir lá pro Rio Grande do Sul, em Janeiro. Gostaria de dicas para comprar as passagens mais em conta, de forma segura e que ela não seja esquecida nas milhares de conexões por esse brasilzão. Sou péssimo nesse assunto. Valeu =]

Deixe um comentário