19 de abril de 2024
CuriosidadesDestinos

Parque Ibirapuera (SP) bate recorde e recebe mais de 100 mil pessoas neste feriado

21-01-2015 - São Paulo -  Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
21-01-2015 – São Paulo – Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Com o tempo ensolarado da capital paulista e o feriado da Proclamação da República do Brasil, o Parque Ibirapuera bateu recorde de visitantes que procuravam aproveitar momentos de lazer ou praticar atividades físicas. Foram mais de 104 mil frequentadores que estiveram no Parque nesta segunda-feira (15). O dado é o maior já apresentado desde outubro de 2020, período no qual a Urbia passou a administrar o espaço. Ao todo, durante o fim de semana de feriado, o Ibirapuera recebeu cerca de 230 mil visitantes.

Prevendo a demanda elevada de visitantes em decorrência das altas temperaturas registradas na cidade, a gestão aumentou o efetivo operacional e de segurança que atuam dentro do Parque para o feriado, o que fez com que o trabalho fluísse tranquilamente.

Com opções de lazer que agradam pessoas de diferentes gostos e estilos, até então, o número mais alto já registrado no local foi em julho de 2021, quando recebeu cerca de 88 mil visitantes. Vale ressaltar que o Ibirapuera funciona todos os dias, das 5h às 23h e respeita todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo.

Quem esteve no Ibirapuera neste feriado pode aproveitar o espetáculo “Da Terra Ao Universo”, no Planetário, o evento de gastronomia alemã em frente ao Auditório Ibirapuera, a 34ª Bienal de São Paulo: Faz escuro mas eu canto, além de mostras de arte espalhadas pelos diferentes espaços culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *