18 de abril de 2024
DicasNordesteRodoviário

Passagens de ônibus para João Pessoa, Recife, Fortaleza a partir de R$9,99 com a buser

buser

A buser é uma plataforma de fretamento colaborativo que gera economia de até 60%. Ela tem sido chamada de “Uber do ônibus”e desde 2017 vem mudando a maneira de viajar pelas estradas do país. A empresa começou a operar recentemente em Natal e até o momento só possui ligações com as cidades de João Pessoa, Recife e Fortaleza, mas se você vai viajar para outros lugares do país, pode ver quais tipos de conexão a plataforma disponibiliza.

O processo acontece da seguinte forma: a startup faz a intermediação entre empresas de ônibus executivo e pessoas que vão para o mesmo destino. Em vez de comprar passagens nas empresas da rodoviária, os passageiros rateiam o valor do frete, reduzindo o custo da viagem em até 60%.

No aplicativo ou site, é possível fretar viagens entre 60 cidades das regiões do Nordeste, Sudeste e Sul, incluindo as capitais de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Aracaju. Todas as viagens são realizadas em veículos inspecionados e confortáveis conduzidos por motoristas profissionais.

O perfil dos usuários é democrático, com igual proporção de homens e mulheres e idade média de 34 anos, cujos motivos de viagem se distribuem entre visitas familiares e negócios. Já são mais de 2 milhões de cadastrados na plataforma.

O funcionamento é simples. Basta acessar o site ou o aplicativo, juntar-se a um grupo de viagem (ou criar o próprio grupo), divulgá-lo (quanto mais pessoas o grupo tiver, menor o valor do rateio) e, com o grupo formado, a Buser disponibiliza um ônibus junto a uma empresa do ramo.

Dependendo do trajeto e do número de passageiros, é possível economizar até 60% em comparação ao preço das passagens tradicionais. Além disso, as acomodações são iguais ou melhores do que as oferecidas por empresas rodoviárias, já que a maioria das viagens da Buser são realizadas em ônibus leito, uma categoria premium.

Além da comodidade e preço justo, o viajante conta ainda com um outro benefício da plataforma, as buedas, moedas virtuais da Buser. O usuário pode ganhar R$ 10 em buedas, ao indicar amigos que se tornam novos membros do aplicativo, por exemplo. Acumulando as buedas, é possível, inclusive, ter viagens gratuitas ou, ainda, utilizar o saldo como parte dos pagamentos de trechos adquiridos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *