29 de março de 2024
Sem categoria

Passaporte Gigante e nova sinalização turística para Fernando de Noronha

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur promoveram duas ações, nesta quinta-feira à tarde, no Arquipélago de Fernando de Noronha. No Palácio São Miguel, sede do arquipélago, foi assinado o acordo de cooperação para a nova sinalização turística da ilha, e na sequência, no Fortinho do Boldró, foi feita a entrega de uma unidade do Passaporte Pernambuco Gigante.

“Noronha é um dos nossos principais destinos, é um dos indutores do nosso turismo, e não tínhamos como não deixar aqui uma unidade do Passaporte Gigante, este projeto que marcou o Bora Pernambucar. Escolhemos o Fortinho do Boldró, que é para onde todos vão no pôr do sol. A sinalização turística desenvolvemos em conjunto com a Administração do Arquipélago. Todas as praias e parques terão novas placas com informações para o visitante”, destaca o secretário Rodrigo Novaes.

A nova sinalização prevê a instalação de 224 placas de entrada em praias e parques de Fernando de Noronha, totens de identificação, além de um letreiro com o nome do arquipélago, que será colocado no Porto de Santo Antônio.

“A sinalização é algo muito importante, que já vinha sendo cobrado e que agora conseguimos realizar. Em breve, todo turista que desembarcar na ilha vai poder obter informações precisas sobre os pontos turísticos, as praias e parques por meio dessa sinalização. Ela foi pensada para a ilha, com material que não agride o meio ambiente, como Noronha merece”, destaca o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

PASSAPORTE GIGANTE

O Circuito do Passaporte Pernambuco Gigante foi lançado em fevereiro, contemplando pontos turísticos do Recife e de Olinda. Nove unidades foram espalhadas pelas cidades-irmãs e, nesta quinta-feira, uma foi entregue a Fernando de Noronha.

Cada um dos Passaportes Gigantes traz informações sobre um destino do Estado e no verso uma obra exclusiva de artista pernambucano. Participaram da iniciativa, que se integra à Exposição Bora Pernambucar, no Riomar Shopping, artistas como Dani Acioly, Carla Lima, Galo de Souza e Manoel Quitério. A megaescultura instalada no Fortinho do Boldró traz pintura de JotaZerOff.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *