18 de abril de 2024
CuriosidadesNordeste

Pesquisa da Booking.com revela que Nordestinos buscam Natal para viagens pós-pandemia

O tempo em casa, em função da pandemia da Covid-19, fez com que muitas viagens fossem adiadas e/ou canceladas, mas isso não impediu os brasileiros de planejarem suas próximas aventuras. Afinal, cerca de 7 em cada 10 (69%) viajantes do país afirmam que já têm planos de viagens futuras – e entre os turistas da região Nordeste o número é parecido, com 68%. Os dados são de uma nova pesquisa da Booking.com, que entrevistou 1.000 brasileiros em julho, com o objetivo de entender os novos hábitos dos turistas nacionais.

A nível nacional, pouco mais de dois terços (67%) disseram que têm planos para viagens nos próximos 3 a 6 meses, e este número é de 65% em meio aos turistas do Nordeste. Dentre os brasileiros que já reservaram algum serviço, acomodação (78%) e transporte (75%) são os principais itens adquiridos. No Nordeste, a acomodação foi reservada por 72% e o transporte, por 79%.

Destinos mais planejados pelos viajantes brasileiros
Gramado (RS)
Fortaleza (CE)
Balneário Camboriú (SC)
Florianópolis (SC)
Arraial do Cabo (RJ)

Em relação ao orçamento previsto para as próximas viagens, 2 em cada 5 (43%) brasileiros planejam gastar, diariamente, de R$ 200 a R$ 500 por pessoa, e um número parecido (40%) de turistas do Nordeste pretende ter o mesmo gasto diário.

De acordo com o levantamento, 20% dos brasileiros pretendem planejar uma viagem nos próximos meses, e apenas 11% afirmaram que não farão planos até que a pandemia acabe. No geral, 96% estão animados com a perspectiva de voltar a viajar no futuro.

No que diz respeito ao destino escolhido pelos viajantes do Nordeste, Natal integra a lista dos destinos mais desejados para se visitar quando a pandemia acabar:

Destinos mais planejados pelos viajantes do Nordeste
Fortaleza (CE)
Gramado (RS)
Jericoacoara (CE)
Natal (RN)
João Pessoa (PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *