18 de abril de 2024
Rio Grande do Norte

Programa Viva+ RN na Via Costeira acontece no próximo domingo (27)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) participa, ao lado de diversos parceiros, neste próximo domingo (27), das 16h às 19h, de mais uma ação do programa Viva+ RN: Via Costeira.

A população terá à sua disposição, em uma das vistas mais bonitas da capital, a pista que segue o sentido Ponta Negra/Praia do Meio, com um percurso de 1,7 km entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas.

“É um espaço potente que integra a arte e a cultura, o bem viver com práticas integrativas e trocas de experiências que reflitam e favoreçam novos hábitos e políticas de promoção à saúde”, disse Teresa Freire, coordenadora do Programa RN+Saudável, um dos responsáveis pelo evento. 

O Programa Viva+ RN compreende ações integradas voltadas para qualidade de vida e mobilidade sustentável que englobam ainda o esporte, lazer, educação para o trânsito e ecoturismo e educação ambiental. Os organizadores estudam ainda levar a ação para outros pontos estratégicos da capital em próximas edições. 

A ação é promovida pelo Governo do Estado e a Sesap se fará presente por meio dos programas Vida no Trânsito e RN + Saudável. Também são parceiros Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RN), Subsecretaria de Esporte e Lazer, Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *