Museu do Futebol no Recife Foto_Francisco Andrade (3)

O Centro Cultural Cais do Sertão está recebendo a exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”. A mostra faz parte dos 10 anos de fundação do Museu do Futebol de São Paulo e fará do Recife a primeira cidade a receber o projeto. A exposição ainda seguirá para o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, e terá duração de um mês em cada uma das capitais, sempre com entrada gratuita. A mostra teve início no dia 25 de maio e segue até 20 de maio, de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita

A sala São Francisco do Centro Cultural Cais do Sertão foi o local escolhido para receber a exposição de 440 m², que conta a história do esporte que é a paixão dos brasileiros. A exposição é composta por conteúdos interativos, diversas imagens, curiosidades, ídolos dos clubes, personagens da história do futebol pernambucano, além de um espaço voltado para as Copas do Mundo. Também haverá uma área dedicada ao Museu do Futebol, criado pela comunidade indígena-quilombola de “Tiririca dos Crioulos”, na Zona Rural de Carnaubeira da Penha, na Serra do Arapuá, no sertão pernambucano.

Para a exposição haverá um espaço com cenário que faz alusão ao campo de futebol, onde o público presente pode “brincar” de fazer gol no Coração do Nordeste. Material informativo sobre o Centro Cultural Cais do Sertão também será distribuído durante os dias do evento. A Secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, está dando todo o apoio para a realização do evento.

SERVIÇO:
“Museu do Futebol na Área” no Recife
Data: de 25/04 a 20/05 de 2018
Local: Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife
Funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita