16 de abril de 2024
DestinosPernambuco

RoadShow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” desembarca no Sudeste do Brasil

Olinda

O roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu” chega, em sua segunda semana, a São Paulo e ao Rio de Janeiro, dois dos principais Estados emissores de visitantes a Pernambuco. Nesta terça-feira (21), o evento ocupa o Espaço Coco Bambu – Anhembi, na Terra da Garoa. Já na quarta-feira (22), a parada será o Restaurante Fogo de Chão – Botafogo, na Cidade Maravilhosa. A ação tem o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana. A Setur-PE e a Empetur são as organizadoras da iniciativa e contam com a parceria da Azul Linhas Aéreas.

A ação é composta por uma apresentação do destino, com foco nos atrativos e equipamentos, jantar regional, além de uma rodada de negócios com participação de representantes do trade turístico pernambucano. Um ponto de destaque é a apresentação lúdica “Pernambuco Como Você Nunca Viu”, que em São Paulo será realizada pelo ator e apresentador Caio Braz. Em Sampa, outro atrativo vai merecer atenção: um espaço com artesanato e doces tipicamente pernambucanos, como bolo de noiva, nego bom e bolo de rolo, entre outros.

No Rio de Janeiro, a recepção ao público ficará a cargo do mágico Marco Zanqueta, que utiliza elementos de magia para convidar os participantes a transformarem, juntos, Pernambuco em verbo: #BoraPernambucar.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, as localidades que recebem o evento não foram selecionadas por acaso. “As nove cidades escolhidas para receber o roadshow são grandes emissores de turistas e apresentam um potencial para crescimento no fluxo turístico para o Estado, além de possuírem ligação aérea com o Recife. Vamos apresentar aos profissionais do Sudeste o que Pernambuco tem de melhor e que estamos preparados para uma retomada segura do turismo em nosso Estado”, explica.

O roadshow respeita o protocolo de eventos de cada cidade e tem limite médio de 100 participantes por edição. Toda a distribuição do material promocional é feita por meio de um QR code disposto nas mesas. Os profissionais interessados, jornalistas e inflenciadores podem se inscrever pelo site: http://roadshowborapernambucar.com.br/site_evento/9/654796#753.

Serviço:

SÃO PAULO

Pauta: Roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu”

Data:   21/09/2021

Horário: 18h

Local: Espaço Coco Bambu Anhembi

RIO DE JANEIRO

Pauta:  Roadshow “Pernambuco Como Você Nunca Viu”

Data:   22/09/2021

Horário: 18h

Local: Fogo de Chão Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *