24 de abril de 2024
FestivaisNordesteRio Grande do NorteTurismo Cultural

Segundo dia de Fest Bossa e Jazz tem música na beira da praia e show da percussionista Lan Lanh

Fest Bossa & Jazz  segue com uma programação repleta de atrações nacionais e internacionais na para Praia de Pipa.  Um dos grandes nomes esperados pelo público do Fest, para a segunda noite do evento (16 de agosto), era o da renomada percussionista, Lan Lanh (BA/RJ). A artista não deixou barato e superou as expectativas com o seu Batuque (nome do atual trabalho), trazendo ao palco da Praça do Pescador, acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe, numa apresentação envolvente e impactante, deixando o local pequeno para a empolgação que alcançou praça, calçadas, bares e restaurantes.

Foto: Bruno Martins.
Foto: Bruno Martins.

A hondurenha-brasileira, Indiana Nomma – que cresceu entre México, Portugal, Nicarágua, Alemanha e, há 30 anos reside no Brasil – também não poupou talento ao fazer um tributo emocionante a Mercedes Sosa (uma das mais famosas cantoras da Argentina), no polo Vila Mangueira. Durante a apresentação de Indiana, a plateia se emocionava e entoava o canto em canções como Gracias A La Vida e Volver a los 17. O show teve a participação de André Siqueira no violão.

A Praça do Pescador também foi palco para a irreverência e a descontração dos irmãos The Cinelli Brothers (Inglaterra) com um repertório embasado no blues que dominou a atenção dos que estavam presentes. Os irmãos repetem a dose hoje (17), no polo Galeria Oásis.

Foto: Bruno Martins.
Foto: Bruno Martins.

Para este sábado (17), chegam aos polos noturnos Cacá Magalhães & Banda Terráquea (BA), o argentino Pablo Osta, Gabriel Yang (CE), banda Jammin”, Arthur Philipe & Quintessence (PE), Fernando Fialho (RN), Clara Menezes (RN), Chico Bethoven e Regional Choro de Elefante (RN) e os paraibanos da banda Macumbia.

E, para o domingo (18), último dia do Festival em Pipa, a programação ocorre nos polos diurnos com cortejos a partir das 11h, na orla da Praia do Centro e atrações musicais, a partir das 15h, no Pipa Beach Club, Restaurante Aventureiro e Orishas.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Veja abaixo mais fotos do segundo dia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *