19 de abril de 2024
Turismo de aventura

Sertões, maior rally das Américas, tem largada inédita da Praia da Pipa

A praia da Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, foi o cenário paradisíaco escolhido para a largada da 29ª edição do Sertões (antigo Rally dos Sertões). Considerado o maior rally das Américas, a competição offroad, vai acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil km de trajeto. Os competidores vão se deparar com cenários fascinantes, que unem sertão e litoral.

Lar de golfinhos e berçário de tartarugas, a região da Praia da Pipa oferece um destino de natureza, com sol e mar, mas também paisagens desérticas que remetem ao sertão, tema principal do roteiro de 2021. Além disso, o entretenimento é garantido com a diversidade de passeios, opções de lazer e gastronomia de todo o mundo que se encontram na charmosa vila de pescadores.

“É com muita alegria que retornamos ao Rio Grande do Norte para uma largada inédita de um destino turístico tão icônico como a Praia da Pipa. Vamos começar o Sertões 2021 com o astral lá em cima, o que com certeza vai dar ainda mais energia para todos os competidores e integrantes da caravana do Sertões”, revelou o CEO do Sertões, Joaquim Monteiro.

A região da Pipa, permite fácil acesso a outras praias deslumbrantes do Litoral Sul, como é o caso da praia de Tibau do Sul, onde desagua a Lagoa Guaraíras, da Praia do Giz, Cacimbinhas, Madeiro, Baia do Golfinhos, Praia do Centro, Amor, Minas, Barra de Cunhaú e Sibaúma. Cada uma delas possui encantos únicos, águas de um azul radiante, ar puro e contato com a natureza.

Em toda a história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes o maior rally das Américas, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento (de 1993 a 1995; depois em 1997 e 1998 e novamente em 2008 e 2009). Em 2021, o roteiro, com cerca de 5.000 km será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”, reunindo os melhores trechos da região Nordeste.

Sediar a largada do evento vai ampliar a visibilidade do destino Pipa, que já é consolidado mundialmente como um lugar de desejo entre os viajantes. “Turística e economicamente vai ser excelente para nós receber o evento. A nossa expectativa é que os hoteleiros, artesão, guias, chefs, enfim, toda a cadeia econômica de Pipa, Tibau, Sibaúma, Barra de Cunhaú e todos os arredores sejam beneficiados com o Sertões durante os dias de evento, pré e pós”, comentou o presidente do Preserve Pipa, Wanderson Borges, com muito entusiasmo.

FORMATO

Serão 10 dias de prova (prólogo + 9 etapas). A organização do Sertões manterá, caso necessário, os protocolos de segurança que permitiram a realização do evento em Novembro de 2020. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local a Vila Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

HOSPEDAGEM

Para quem quer aproveitar a oportunidade e se hospedar em um dos famosos hotéis e pousadas da Praia da Pipa, o Sertões firmou uma parceria com o Preserve Pipa, onde é possível obter pacotes exclusivos para a temporada. Acesse HOSPEDAGEM para conhecer os empreendimentos associados. Além de garantir uma estadia com conforto e segurança, os hóspedes que optarem pelos membros do Preserve valorizam a economia local e as ações de preservação ambiental promovidas pelo movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *